Centros de capacitação · 07/06/2022 - 08h12 | Última atualização em 07/06/2022 - 10h27

Fundação Wall Ferraz oferta 150 vagas para cursos de qualificação profissional


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF) está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional nos centros de capacitação dos bairros Vermelha, Poty Velho, Dirceu e Porto Alegre. Ao todo, mais de 150 vagas serão ofertadas para os cursos de “Balconista de Farmácia”, “Operador de Caixa”, “Agente de Portaria” e “Confecção do Vestuário, Corte, Costura e Modelagem”.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial nas sedes dos Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz. Para realizar a inscrição, o candidato deve ser maior de 16 anos, com ensino médio completo ou cursando o último ano, e são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. As atividades terão início no dia 13 de junho, nos turnos da manhã, tarde e noite.

“A Fundação Wall Ferraz tem a missão de executar estratégias de qualificação profissional para a população de Teresina, fazemos isso utilizando os nossos centros de capacitação. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para fazermos isso de maneira descentralizada, ampliando cada vez mais todas as nossas atividades. Estamos buscando cada vez mais intensificar as atividades em nossos centros de capacitação, que estão localizados em todas as zonas e também nas comunidades rurais” destacou Maykon Silva, presidente da FWF.

Todas as atividades da FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Confira a carga horária e os locais dos cursos:

Centro de Capacitação do Bairro Vermelha (Rua Treze de Maio, 1718, zona Sul de Teresina):

•Curso de Operador de Caixa, 70h;
•Agente de Portaria, 80h.

Centro de Capacitação do Bairro Poty Velho (Rua Desembargador Flávio Furtado, n° 1113, zona Norte de Teresina).

•Agente de Portaria, 80h;
•Balconista de Farmácia, 80h.

Centro de Capacitação do Bairro Dirceu (Rua 54 s/n Próximo a Biblioteca):
•Balconista de Farmácia.

– Avenida Ayrton Sena Qd. E, Casa 45, Bairro PORTO ALEGRE, zona Sul de Teresina.

•Confecção do Vestuário, Corte, Costura e Modelagem, 200h.

PostMídia: (86) 9 9800-9535


Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários