Recomendações da OMS · 09/04/2020 - 17h24

Escola do Legislativo do Piauí adota plataforma online durante a pandemia do Covid-19


Compartilhar Tweet 1



Desde o último dia 16 de março, que a Escola do Legislativo do Piauí, professor Wilson Brandão, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS e Ministério da Saúde - está com suas atividades presenciais suspensas.  A decisão visa conter a propagação do Covid-19, no Brasil e especificamente, no Estado do Piauí. De acordo com o diretor geral da Escola, Leonardo Silveira, mesmo com a suspensão das atividades, todos os coordenadores de cursos, professores e técnicos continuam trabalhando, de forma virtual, para dar continuidade ao semestre letivo em andamento.

Em reunião com a coordenação geral dos cursos de Pós Graduação da Alepi, foi discutida a deliberação do retorno das atividades acadêmicas na instituição, através do sistema online.  De acordo com Leonardo Silveira, apesar do cenário preocupante e delicado, o entendimento tanto do presidente da Escola, Deputado João Madison como também do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Themistocles Sampaio, é de que a escola não pode parar totalmente suas atividades acadêmicas. Desta forma, a instituição passou a trabalhar por meio de dispositivos tecnológicos, que permitem dar continuidade do semestre letivo.

 A Escola, também, segue as recomendações que o Ministério da Educação. Durante o período de suspensão das aulas, todas as atividades presenciais ocorrerão por meio de uma plataforma virtual de aprendizagem. “Nossa equipe técnica se empenhou bastante e a coordenadora geral dos cursos, professora Socorro Barreto apresentou a plataforma Zoom Cloud Meetings, disponível para celulares Android e IPhone(iOS), aos nossos mestres que aprovaram o sistema. Desde então, as aulas que antes eram presenciais, estão sendo ministradas online para mais de 700 alunos. Tivemos o cuidado de informar a todos os colaboradores de como acessar a plataforma, com divulgação, através de nossas mídias sociais e WhatsApp”, ressalta Leonardo Silveira.

A decisão pela plataforma Zoom foi aprovada pelos professores que testaram antes de iniciar as aulas. Atualmente, a escola conta com a parceria de várias instituições de Ensino Superior no Brasil, o que garante a presença constante de professores locais e outros de renomes nacionais, mestres e doutores que atuam nas áreas do direito e da comunicação. 

A escola oferece vários cursos de pós-graduação nas áreas de direito, educação e comunicação e de capacitação. Desde  2007, que a escola oferece aos parlamentares, servidores, estagiários, profissionais terceirizados e a comunidade em geral, apoio na formação e qualificação profissional.   Mais informações, acesse nossa rede social no instagram(@posgraduacaoalepi) ou pelo whatsapp 86 9.9990-1356.

 

Comentários