Inscrições abertas -

Empresa organiza cursos para gestores da Era digital

Empresa CESAR
Empresa CESAR    Com informações da Assessoria

De acordo com pesquisa realizada pela Deloitte e MIT Sloan Management Review entre gerentes e executivos em todo o mundo, 90% dos entrevistados revelaram estar cientes de que suas indústrias serão impactadas pelas tendências digitais de forma grande ou moderada. No entanto, apenas 44% dizem que suas organizações estão se preparando adequadamente para as mudanças que estão por vir. Pensando neste cenário, a CESAR School lança o curso Gestão de Negócios na Era Digital voltado para gestores que querem transformar suas organizações para a liderança da competição na arena digital. As inscrições estão abertas até o dia 11 de maio.

"Durante os 3 módulos do curso vamos oferecer ferramentas para que os alunos-gestores liderem transformações, para que suas empresas prosperem no cenário dinâmico e altamente competitivo em que já vivemos", explica Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR e membro do corpo docente do programa, que compreende 72 horas de aulas presenciais, distribuídas durante o período de 25 de maio a 27 de agosto de 2018. "O grande diferencial do curso é o natural engajamento com o CESAR, que tem expertise em estratégia digital, inovação e liderança, além de estar no Porto Digital, ecossistema ideal para network com experts da área, experientes em negócios de diversas áreas", completa.

Outro diferencial importante são os conteúdos, corpo docente e palestrantes convidados. Entre estes últimos estão Sílvio Meira, professor associado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor emérito do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), presidente do conselho de Administração do Porto digital e um dos fundadores do CESAR, que fala, logo no primeiro dia, sobre 'Negócios na Era Digital e Manoel Lemos', sócio da Redpointer eventures, ex-Chief Digital Officer (CDO) da Abril, fundador do BlogBlogs e profundo conhecedor sobre mídia, tecnologia e desenvolvimento de produtos é o palestrante convidado para falar sobre: Capital de Risco: Milestones, Métricas e Critérios para Investidores.

Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR e o coordenador do PoETAS.IT.z, mestre em Comunicação de Dados pela Technical University of Eindhoven-Holanda, MBA pela Kellogg School of Management, Evanston-EUA e pela Columbia Business School, está ministrando os conteúdos de: 
Disrupção na Era Digital
No cenário dos negócios na era digital, mesmo as empresas mais diligentes e preparadas podem sofrer com ataques disruptivos e inesperados de competidores assimétricos. Esta disciplina tem por objetivo definir o que é e qual é a natureza da disrupção na era dos negócios digitais, a relação da mesma com os 9 domínios da transformação digital, e apresentar ferramentas que ajudem os participantes a identificar e responder à disrupções.
A Relação das Empresas Maduras com Startups
As empresas maduras nem sempre são capazes de resposta a ameaças ou oportunidades de mercado com a agilidade que é necessária na era digital. Uma das formas de se manterem vivas e competitivas é através de diferentes relações com startups. Esta disciplina tem por objetivo apresentar as formas, elencar problemas e sugerir caminhos para que empresas maduras e startups consigam construir relações ganha-ganha de longo prazo.
Produtos Conectados
Na era digital, os ativos não mais serão puramente físicos ou puramente digitais. A maioria deles será híbrido, a aparência será  física, mas com características virtuais (endereçável, atualizável e conectado em rede). Esta disciplina tem por objetivo introduzir o aluno a Internet das Coisas e a evolução do produto de isolado à conectado, a mudança da relação com os usuários,  os impactos nos modelos de negócios os consequentes novos cenários de competição.

O Prof. José Carlos Cavalcanti, PhD em Economia pela University of Manchester - Inglaterra, conselheiro Fundador do Porto Digital e Co-Fundador da Creativante, fala sobre:
Novos Modelos de Negócios
Vive-se hoje um momento onde a globalização enfrenta pressões crescentes de protecionismo e passos divergentes de crescimento nos mercados emergentes.  Nesta era os modelos de negócios que têm sucesso são aqueles que usam tecnologias digitais para acessar novos mercados e novas maneiras de crescer.  Neste sentido, o objetivo desta disciplina é apresentar novos modelos de negócios que estão surgindo a partir do que se convencionou denominar de jornada da “Transformação Digital”, e apontar como obter sucesso nessa jornada.

Ed Dantas, que desde 2010 vem trabalhando com o contexto e criação do cenário local de startups e hoje é responsável pelas ações e programa de aceleração de base no Porto Digital através do CESAR Labs, com o apoio do Sebrae, coordenará a interação entre os alunos-gestores e Startups, além de apresentar o conteúdo:
Lean Launchpad
O objetivo é promover o conhecimento do ecossistema de inovação, ferramentas e cultura startup e dar a possibilidade de experimentação dentro de startups locais.

A Profa. Izabela Domingues, Doutora em Comunicação Social, pesquisadora e Branding, E-Branding, Estudos do Consumo, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico de Comunicação e Criação Publicitária, além de autora de livros sobre Publicidade e Mídias Digitais, ministra a disciplina:
O Consumidor na Era Digital
Introdução e construção do conhecimento sob o enfoque do novo tipo de consumidor que surge na era digital, quais são seus comportamentos e quais novas práticas de marketing são utilizadas para alcançá-los no mercado.

O tema do Prof. Luciano Meira -  Ph.D. em Educação Matemática pela Universidade da Califórnia (Berkeley/EUA), coordenador de ciência e inovação da Joy Street e pesquisador do Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil pela Stanford University - será:
Pessoas no Mundo Digital
Trabalhar com os participantes a perspectiva do ser humano em relação às mudanças na era digital, tanto no papel de líder-autor das transformações como o de instrumento nas novas configurações das sociedades e dos negócios.

Já o Prof. Eduardo Magrani, coordenador do projeto Creative Commons Brasil, autor de livros e artigos na área de Tecnologia e Propriedade Intelectual, aborda o Pilar Regulatório:
Aspectos regulatórios e Tecnologia
Apresenta um  panorama crítico sobre as regulações aplicáveis às novas tecnologias. Serão analisadas sua inter-relação com o exercício dos direitos humanos e o desenvolvimento democrático, os novos modelos de negócio e aspectos específicos dos mercados digitais e suas relações com formas tradicionais de produção, distribuição e consumo cultural. Exploraremos as matrizes jurídicas para o enfrentamento dos atuais e dos futuros problemas a partir de uma compreensão adequada dos aspectos tecnológicos envolvidos.

Iandé Coutinho, fundador, instrutor e diretor na Oncase Consultoria, Parceira Premium da Pentaho na América Latina e um dos idealizadores do Pentaho Day no Brasil, com mais de 12 anos de experiência de mercado na área de business intelligence & analytics e pesquisador nas linhas de Inteligência Artificial, Web Semântica e Data Integration apresenta os seguintes conteúdos:
Data Driven Organizations
Despertar nos alunos a importância e relevância dos dados na estratégia das organizações,  como usá-los como recurso embasador na tomada de decisão e como tornar uma empresa data-driven.
Tecnologias Habilitadoras de Negócios Digitais
Continuação da disciplina Data-Driven Organizations. Overview das tecnologias habilitadoras de negócios digitais.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco