Aperfeiçoamento e conhecimento · 06/05/2020 - 12h08

Curso online de gestão cultural traz conhecimento em tempos de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



As autoridades de saúde reforçam a necessidade de isolamento social, seguindo as medidas restritivas para conter a pandemia de Covid-19. Para muitos, a possibilidade de investimento em cursos online é uma forma de continuar estudando e se atualizando, mesmo que remotamente. Pensando nisso, o fundador do Grupo Off-Sina, Richard Riguetti, artista e gestor com 40 anos de trajetória, vem ministrando o curso Gestão Cultural - Arte em ação, que já está em sua terceira edição desse o início das medidas de isolamento. As aulas ocorrerão pela plataforma ZOOM, ao vivo, em modelo de contribuição consciente. Serão duas turmas iniciando em maio, contando com dez encontros virtuais, duas vezes por semana.

A gestão cultural visa a organização de procedimentos administrativos, operacionais e humanos no gerenciamento de processos no campo da cultura e da arte. O curso tem como objetivo fornecer elementos básicos da área, envolvendo planejamento estratégico, missão, visão, objetivos institucionais e administração estratégica. Serão duas turmas: terças e quintas, das 10h às 12h, com início no dia 05 de maio; e segundas e quartas, das 20h às 22h, com início em 18 de maio. A ementa é voltada para artistas, educadores, produtores e gestores.

Sobre Richard Riguetti
Formado em Artes Cênicas pela UNIRIO e em Gestão Cultural pela faculdade Cândido Mendes, Richard tem 40 anos dedicados à arte do teatro circense e da poética do palhaço. Da sua trajetória, 32 anos são dedicados ao Grupo Off-Sina e oito anos à Escola Livre de Palhaço – ESLIPA. Ele ainda participou de projetos como: Caravana Petrobras da Cultura; De Olho no Duto; Paulo Freire, o andarilho da utopia; e Leia Brasil. Com o teatro de rua e circo, já trabalhou em praças públicas de 19 estados do Brasil, em 652 cidades, apresentando-se gratuitamente e difundindo a arte da palhaçaria.

Mais informações e inscrições WhatsApp (21) 99535-3983 ou pelo e-mail institutoeslipa.gestor@gmail.com


Comentários