Evento será livre · 27/02/2022 - 14h35

Biblioteconomia UESPI: Curso promove evento em homenagem ao Dia do Bibliotecário


Compartilhar Tweet 1



O curso de Biblioteconomia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), sob a coordenação do Prof. Me. Aluísio Castelo Branco,  promove evento em homenagem ao Dia do Bibliotecário. O encontro acontecerá no dia 12 de março, das 14h as 18h, de forma online e gratuita, através do canal oficial da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Youtube.

A atividade busca pleitear debates importantes acerca de pautas relacionadas a área da Biblioteconomia. O Coordenador do curso, Prof. Me. Aluísio Castelo Branco, conta que o evento não se limitará apenas à homenagem ao dia do profissional bibliotecário, pois na oportunidade também será realizada uma homenagem especial à Profa. Patrícia Gómez de Matos, considerada docente ‘fundadora’ do curso na UESPI.

“Além da comemoração do Dia do Bibliotecário, iremos trabalhar a Agenda 2030 e o papel do profissional de biblioteconomia dentro desse contexto de ações, metas norteadoras e perspectivas”, explica o Coordenador do curso.

A Agenda 2030 da ONU constitui-se em um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas. Esses objetivos foram criados para erradicar a pobreza e promover qualidade de vida as futuras gerações. As bibliotecas e, consequentemente, o profissional bibliotecário, apoiam o acesso à informação e ao conhecimento em toda a sociedade, elas são instituições públicas essenciais.

O evento será livre, contando com a participação de toda comunidade acadêmica.

Programação do evento:

13h30 – Abertura

14h00 as 15h00 – Palestra de abertura: O Papel do Bibliotecário no contexto da Agenda 2030, ministrada pelo palestrante bibliotecário Genilson Geraldo

15h00 as 15h15 – Apresentação EREBD – Piauí

15h15 as 15h30 – Apresentação do III Fórum Biblioteca Escolar

15h30 as 16h00 – Palestra: Os Desafios dos Profissionais Bibliotecários na Contemporaneidade, ministrada pela prof. Patrícia

16h00 as 17h30 – Homenagem a prof. Patrícia

18h00 – Encerramento


Fonte: UESPI

Comentários