Eleições 2020 · 17/11/2020 - 09h39 | Última atualização em 17/11/2020 - 09h48

Raimundo Sobrinho vence a disputa para prefeito em Currais


Compartilhar Tweet 1



O candidato da situação venceu a disputa para o cargo de prefeito em Currais. Raimundo Sobrinho (Progressistas) venceu com 1696 dos votos. Ana Amélia do Aristeu (MDB) obteve 1233 votos. Ronaldo Lisboa (PSD) recebeu 840 votos. Luís Carlos (PL) obteve 569 votos.

Na cidade, houve 154 votos nulos e 35 brancos.

    TSE

 

Comentar
Difícil acesso · 23/08/2020 - 12h22 | Última atualização em 23/08/2020 - 12h30

25 dias depois: homem desaparecido em Currais é encontrado morto em Bom Jesus


Compartilhar Tweet 1



Trabalhadores no município de Bom Jesus encontraram um corpo em estado de decomposição, na localidade Olho d'Água, em um local de difícil acesso, neste sábado (22/08), por volta das 17h. Familiares de Almerindo Rodrigues do Nascimento, que havia desaparecido há cerca de 25 dias foram até o local e reconheceram o corpo. As informações são do Portal Bom Jesus News.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.

    Portal Bom Jesus News

 


Fonte: Portal Bom Jesus News
Comentar
Mulher de de 52 anos · 24/06/2020 - 15h29 | Última atualização em 24/06/2020 - 16h04

Currais confirma o 1° caso positivo do novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Currais informou na tarde desta quarta-feira (24/06), o diagnóstico do primeiro caso de Covid-19 na cidade.

Segundo a nota emitida pela Secretaria de Saúde, foram realizados nesta quarta – feira (24/06), testes rápidos onde 11 testaram negativo e 01 positivo para o novo Coronavírus.

O caso citado trata-se de uma paciente do sexo feminino de 52 anos, a Secretaria Municipal de Saúde informou que já vem tomando todas as medidas necessárias de testagem dos familiares e comunicantes, além das orientações de isolamento social.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar
Importante via de escoamento · 02/04/2020 - 19h06

OAB Piauí solicita recuperação da PI-392 na Serra das Laranjeiras


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios, solicitou ao Governo do Estado do Piauí a recuperação do trecho da PI-392 por conta de uma forte chuva na região da Serra da Laranjeira, no município de Currais.

O Presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios da OAB Piauí, Evaldo Martins, explica que, com a destruição da principal via de escoamento, os produtores e moradores estão impedidos de trafegarem, causando grandes danos. O presidente ressalta ainda que a crise econômica enfrentada pelo pais em decorrência  da pandemia do Covid-19, o agronegócio exerce papel fundamental, tanto na arrecadação tributária pelo governo, como também no fornecimento de alimentos para a população e insumos para á industria alimentícia nacional.

 

Confira matéria completa no Portal Ponto X


Fonte: Portal Ponto X
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Currais, Raimundo Santos, juntamente com outros prefeitos das cidades do extremo sul do Piauí que compõem o território "Chapada das Mangabeiras", solicitaram do governador do estado, Wellington Dias, leitos de UTI, adulto, infantil e neonatal, para todas as unidades de saúde dos municípios.  De acordo com os gestores, não existe nenhum UTI nesses hospitais.  

    Reprodução

 

Os gestores estão extremamente preocupados principalmente diante da complexidade pandêmica e em razão da suspeita de leitos de UTI, em qualquer unidade de saúde dos municípios que compõem o Território Chapada das Mangabeiras.  São necessárias medidas efetivas, que criem condições de atendimento à população do extremo sul piauiense, especialmente em relação aos pacientes graves que acorrerão nos hospitais da região, vitimas de Covid-19.  

 

    Reprodução
    Reprodução

 

Fonte: Portal Ponto X

 

 


Fonte: Portal Ponto X
Comentar
Sem condições · 27/03/2020 - 10h48 | Última atualização em 27/03/2020 - 10h52

Prefeito Raimundo Santos e comitiva visitam desastre na Serra das Laranjeiras e apelam por ajuda


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Currais, Raimundo Santos, esteve visitando a Serra da Laranjeira, local onde na tarde desta terça-feira (24/03), houve um sangramento do açude que fica na parte de cima da Ladeira, devido ao grande acúmulo de água, o rio acabou transbordando causando um desastre, destruindo totalmente a estrada, engolindo carros e deixando várias pessoas ilhadas.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Neto Calisto, vereador Francimar Mota, Paulo Sérgio, o secretário de educação, vereador Raimundo Pifana, vice-prefeito Orleir, secretário de cultura, Petrônio e o técnico João Filho.

 


 


Fonte: Rafhael Sowsa Divulgações
Comentar

O prefeito do município de Currais, Raimundo Santos, gravou vídeo para prestar esclarecimento sobre a tragédia que ocorreu na tarde desta terça-feira (24/03), na Serra das Laranjeiras, quando uma barragem transbordou devido ao grande volume de água de mais de 130mm.

Veja o vídeo:

 

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Currais
Comentar
Tragédia-Serra das Laranjeiras · 25/03/2020 - 09h53 | Última atualização em 25/03/2020 - 12h13

Imagens impressionantes: chuva arrasta tudo na PI-392 em Currais-PI e deixa pessoas isoladas


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O município de Currais foi alvo de uma tragédia na tarde desta terça-feira (24/03), na Serra das Laranjeiras, quando um açude transbordou devido ao grande volume de água, mais de 130mm.

Varias pessoas estavam passando no momento em que a força das águas da barragem, que fica em cima da Serra, destruiu a estrada causando uma verdadeira destruição na região, deixando várias pessoas desaparecidas.

No momento do acidente, cerca de 13 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos que passavam no local, ficaram ilhadas e outras desaparecidas. Durante a busca que se estendeu até as 4h da manhã da quarta-feira (25/03), todas as pessoas que estavam desaparecidas foram resgatadas com vida. Das 5 pessoas que ficaram feridas, uma estava em estado grave, todos foram encaminhadas para o Hospital Regional de Bom Jesus para receberem os devidos cuidados médicos.

    Reprodução

 

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

Confira o vídeo:

 

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Currais
Comentar
Em visita ao 180 e Galaxy · 10/03/2020 - 17h54 | Última atualização em 10/03/2020 - 17h59

Vice-prefeito de Currais fala sobre trabalho realizado durante 7 anos de gestão


Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito do Currais,Orlei, esteve em Teresina na manhã desta terça-feira (10/03), para conhecer as instalações dos prédio do Instituto Galaxy e do 180graus.

Em entrevista, Orlei falou sobre sua administração do município durante os 7 anos de gestão.

Acompanhado vice, estava o prefeito Raimundo Santos, o candidato a prefeito Raimundo Sobrinho, vereador e atual presidente da Câmara de Currais Neto Calisto, assessor de comunicação e pré candidato a vereador, Manoel Potonho, assessor administrativo Wagner de Sousa, suplente vereadora Jardete Alves, vereadores Geomario Carvalho, Paulo Braúna, Francismar Mota, Betronio Batista, Raimundo Pifana, ex vereador José Ivan e do empresário Ramon Paulo.

Durante a visita, os convidados participaram de café da manhã com a gerente de municípios do grupo 180graus, Isabel Ribeiro para falar sobre a atual gestão do município, sobre a administração e futuros projetos.

    Foto: Sebastião Martins / 180
    Foto: Sebastião Martins / 180

 

Comentar
Em visita ao 180 e Galaxy · 10/03/2020 - 17h32 | Última atualização em 10/03/2020 - 18h56

Prefeito de Currais fala dos preparativos para eleições 2020


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do Currais, Raimundo Santos, esteve em Teresina na manhã desta terça-feira (10/03), para conhecer as instalações dos prédio do Instituto Galaxy e do 180graus.

Em entrevista, o gestor falou sobre os preparativos para as eleições 2020, e destacou que esse ano já passa de dez pré-cantidato para disputar o cargo a prefeito do município.

Acompanhava o prefeito, o vice, Orlei, o candidato a prefeito Raimundo Sobrinho, vereador e atual presidente da Câmara de Currais Neto Calisto, assessor de comunicação e pré candidato a vereador, Manoel Potonho, assessor administrativo Wagner de Sousa, suplente vereadora Jardete Alves, vereadores Geomario Carvalho, Paulo Braúna entre outras autoridades.

Durante a visita, os convidados participaram de café da manhã com a gerente de municípios do grupo 180graus, Isabel Ribeiro para falar sobre a atual gestão do município, sobre a administração e futuros projetos.

 

Comentar
4º mandato a frente da câmara · 10/03/2020 - 17h29 | Última atualização em 10/03/2020 - 17h53

Presidente da Câmara Municipal de Currais comenta as ações realizadas em seu mandato


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara Municipal de Currais, Neto Calisto, concedeu uma entrevista ao 180graus na manhã desta terça-feira (10/03), na ocasião o vereador teve a oportunidade conhecer as instalações das empresas Galaxy Treinamentos e Portal 180graus.

Neto Calisto estava acompanhado do prefeito Raimundo Santos, o vice Orlei Alves, do candidato a prefeito Raimundo Sobrinho, do assessor de comunicação e pré candidato a vereador, Manoel Potonho, assessor administrativo Wagner de Sousa, suplente vereadora Jardete Alves, vereadores Geomario Carvalho, Paulo Braúna, Francismar Mota, Betronio Batista, Raimundo Pifana, ex vereador José Ivan e do empresário Ramon Paulo.

Durante a entrevista o vereado fez uma análise do seu 4ª mandato a frente da câmara e frisou as ações desenvolvidas. 

Confira a entrevista completa.

 

Confira fotos.

 

Comentar
Mais obras serão entregues · 10/03/2020 - 16h24 | Última atualização em 10/03/2020 - 17h33

Prefeito Raimundo Santos pontua as principais obras entregues durante sua gestão


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Currais, Raimundo Santos, concedeu uma entrevista ao 180graus na manhã desta terça-feira (10/03), na ocasião o gestão teve a oportunidade conhecer as instalações das empresas Galaxy Treinamentos e Portal 180graus.

Raimundo Santos estava acompanhado do vice Orlei Alves, do candidato a prefeito Raimundo Sobrinho, do vereador e atual presidente da Câmara de Currais Neto Calisto, do assessor de comunicação e pré candidato a vereador, Manoel Potonho, assessor administrativo Wagner de Sousa, suplente vereadora Jardete Alves, vereadores Geomario Carvalho, Paulo Braúna, Francismar Mota, Betronio Batista, Raimundo Pifana, ex vereador José Ivan e do empresário Ramon Paulo.

Durante a entrevista o prefeito fez uma análise da principais obras realizada na sua gestão dentro do município, frisou ainda que obras estão em andamento e serão entregues até o fim do ano.

Confira a entrevista completa.

 

Veja fotos.

 

Comentar
Lideranças acompanharam · 10/03/2020 - 13h42 | Última atualização em 10/09/2020 - 09h42

Gerente Isabel Ribeiro recebe prefeito e pré-candidato de Currais


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Currais, Raimundo Santos, esteve em Teresina na manhã desta terça-feira (10/03), acompanhado do vice Orlei Alves, do pré-candidato a prefeito Raimundo Sobrinho, do vereador e atual presidente da Câmara de Currais, Neto Calisto, do assessor de comunicação e pré-candidato a vereador, Manoel Potonho, assessor administrativo Wagner de Sousa, suplente vereadora Jardete Alves, vereadores Geomario Carvalho, Paulo Braúna, Francismar Mota, Betronio Batista, Raimundo Pifana, ex-vereador José Ivan e do empresário Ramon Paulo para conhecer as instalações dos prédio do Instituto Galaxy e do 180graus.

 

Durante a visita, os convidados participaram de café da manhã com a gerente de municípios do grupo 180graus, Isabel Ribeiro para falar sobre a atual gestão do município, sobre a administração e futuros projetos.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Currais retomou, nesta quinta-feira (27/02), os trabalhos legislativos. Pela manhã, foi realizada a primeira reunião de 2020, presidida pelo vereador Neto Calisto, oportunidade em que aprovaram quatro requerimentos. As informações são do Portal B1.

Durante o período de recesso, o presidente da casa, vereador Neto Calisto, realizou uma reforma no prédio, ampliando e estruturando a sala de reuniões, para melhor comodidade de vereadores, funcionários e da população.

Requerimentos aprovados:

O vereador Alcides Santos solicitou à prefeitura que seja feita a limpeza de ruas da cidade. O parlamentar Gildemar Vieira requereu a recuperação da estrada que dá acesso à localidade Melada. O parlamentar Marcos André quer o roço das estradas da zona rural, e o vereador Francismar Mota pediu a conclusão da estrada do Pará Batins.

As solicitações serão encaminhadas para o prefeito Raimundo Santos.

    Reprodução

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Forte Chuva · 03/02/2020 - 09h14 | Última atualização em 03/02/2020 - 09h51

Chuva de granizo em Currais provoca estragos no município


Compartilhar Tweet 1



Uma forte chuva de granizo, acompanhada de fortes ventos, provocou estragos e assustou moradores da cidade de Currais, neste fim de semana.

Segundo moradores, a chuva teve início por volta das 16h50 e durou cerca de 30 minutos. Casas foram destelhadas, muros caíram e árvores foram arrancadas pelas raízes.

Há relatos de que uma idosa foi atingida por telhas em sua residência e jovens que estavam no campo de futebol foram feridas pelas pedras de granizo.

Veja as imagens abaixo:

    Reprodução/ Portal B1
    Reprodução/ Portal B1
    Reprodução/ Portal B1

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A festa do 3° ano será realizada neste sábado (23/11), no bairro Água Branca, na residência do Renê, a partir das 22h, com a banda Kledim Araújo & os Meninos de Lulu, a magia do forró. A entrada é gratuita.

No decorrer da festa 7 prêmios serão rifados.

Valor do ponto:

1 por R$7,00

2 por R$10,00

1° Uma Caixa de Cerveja/garrafa;

2° Um frango assado e 1L de Whisky;

3° Uma cesta de bebidas;

4° Uma panela de pressão;

5° Um vale compra de R$ 50,00, na loja virtual PLA;

6° Alongamento de unhas em tips, R$ 60,00;

7° Uma cesta de chocolate.

    Reprodução

 


Fonte: Cledney Araújo / Redes sociais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Oscar, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (06/11), na localidade Agrovila, zona rural da cidade de Currais-PI.

De acordo com informações, o homem havia saído para pegar lenha na terça-feira (05/11), durante a tarde, e desde então estava desaparecido. Oscar foi encontrado morto próximo a um riacho.

O corpo da vítima foi levado ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, onde passou por perícia. Ainda não há informações precisas sobre a causa da morte.

A fatalidade causou grande comoção, e muitas pessoas usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido com o jovem, que era bastante conhecido.

 


Fonte: PortalB1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito da cidade de Currais, Joaquim Aristeu, tem seu nome da lista do TCE de gestores que tiveram suas contas reprovadas pelo órgão e também pela Câmara Municipal, e está impedido de concorrer às eleições municipal de 2020. As informações são do Portal B1.

O nome de Aristeu é constantemente citado como um dos possíveis candidatos da oposição no município de Currais. No entanto, com o rigor que a Justiça Eleitoral tem julgado casos como o do ex-prefeito, é improvável a participação do mesmo no próximo pleito.

Clique aqui e confira a lista dos inelegíveis.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Setembro Amarelo · 30/09/2019 - 09h20 | Última atualização em 30/09/2019 - 10h14

Gestão e população se mobilizam em prol da Caminhada de Valorização da Vida


Compartilhar Tweet 1



O “Setembro Amarelo” é o mês de prevenção ao suicídio e, na última sexta-feira (27/09), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Prefeitura Municipal de Currais e Secretaria de Educação, Escola Jorge Rodrigues anexo Hélio Figueiredo, Conselho Tutelar e comunidade de Currais proveram uma caminhada em prol da proteção ao suicídio, ato esse que causa no Brasil mais de 12 mil óbitos por ano. As informações são do Portal B1.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. A família e os amigos são muito importantes nessa caminhada de valorização a vida, com o tema "Nunca desista dos seus sonhos".

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Currais, juntamente com as secretarias municipais de Saúde e Educação, convida a todos para a Caminhada de Prevenção ao Suicídio. As informações são do Portal B1.

A caminhada acontecerá nesta sexta-feira (27/09) às 8h, o local de saída será no Centro Cultural Júlia Rodrigues.

A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí através da promotora Lenara Batista Carvalho Porto, expediu uma notificação Recomendatória ao prefeito de Currais, Raimundo de Sousa Santos, para que adote as providências necessárias para que sejam efetuadas e concluídas, em até 150 dias, reformas nas estruturas físicas das Escolas da Zona Rural do Município.

O MPPI considerou o recebimento de informações e várias denúncias a respeito do estado precário em que se encontram as Unidades Escolares do município de Currais tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana, no que se refere a traços básicos estruturais, de transportes, nucleação e qualitativos de ensino.

O órgão ministerial considerou também a inspeção realizada, na data de 15 de março de 2019, nas escolas situadas na Zona Rural da cidade que constatou o estado precário em que se encontram as unidades de ensino da Zona Rural.

 

 


Fonte: Reprodução / Portal Ponto X
Comentar
Energia elétrica · 20/08/2019 - 14h05 | Última atualização em 20/08/2019 - 14h36

Assentamento Terçado em Currais recebe energia elétrica através de esforços da prefeitura municipal


Compartilhar Tweet 1



O sonho mais antigo dos moradores da zoa rural de Currais começa a ser realidade. Foi inaugurado nesse sábado (17/08) a energia elétrica do assentamento Terçado, que fica praticamente a 90 km da sede do município.

O Programa Luz para Todos do governo federal, beneficiou mais de 50 famílias, a alegria era notória 'no rosto de quem não mais acreditava' que isso fosse possível.

A prefeitura municipal de Currais teve o papel importante de elaborar o projeto e buscar de forma incansável pela realização da obra, além de garantir apoio logístico e estradas necessárias.

Estiveram ainda presentes, o presidente da Câmara Neto Calisto, os vereadores Paulo Braúna e Geomario, o dentista Dr. Raimundo Sobrinho, além de secretários e assessores do município, bem como o engenheiro responsável pela obra, Rosival.

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A partida que marcou a abertura da Copa do Prefeito, principal competição esportiva do município de Currais aconteceu neste sábado (17/08) no campo Municipal de Currais entre as equipes Furacão da 2 (Currais) e Real Estrela (Brejo).

O Furacão venceu por 1 a 0, gol marcado ainda no primeiro tempo pelo jogador Murilo em uma cobrança de falta. Apesar de ter criado diversas oportunidades e ter sido superior em boa parte do jogo, o Real Estrela não conseguiu marcar nenhum gol.

A competição conta com a participação e 15 equipes, divididas em dois grupos, de 8 e 7 equipes. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final. A grande decisão está marcada para o dia 12 de dezembro, aniversário da cidade.

O secretário de Esportes, João Medrado, acompanhou o confronto. Em sua fala durante o intervalo da partida, destacou o apoio do prefeito Raimundo Santos ao esporte local.

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar

Acontecerá no povoado Terçado, que fica a 90 km de Currais, um grande churrasco de inauguração da energia elétrica. O Churrasco terá início às 12h e contará com a presença da banda "Forrozão Pegada Show"

A festa é realizada pelo prefeito Raimundo Santos, o professor Aurenir, Plínio Santos e a comunidade.

Confira o banner da festa:

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de assistência social de Currais, Francisca Cleide de Sousa Silva e sua equipe são esperadas no Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família que acontecerá no dia 15 de agosto em Corrente.

O encontro será promovido pela Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e terá por objetivo discutir o aprimoramento da gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

 

Comentar