Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito da cidade de Currais, Joaquim Aristeu, tem seu nome da lista do TCE de gestores que tiveram suas contas reprovadas pelo órgão e também pela Câmara Municipal, e está impedido de concorrer às eleições municipal de 2020. As informações são do Portal B1.

O nome de Aristeu é constantemente citado como um dos possíveis candidatos da oposição no município de Currais. No entanto, com o rigor que a Justiça Eleitoral tem julgado casos como o do ex-prefeito, é improvável a participação do mesmo no próximo pleito.

Clique aqui e confira a lista dos inelegíveis.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Setembro Amarelo · 30/09/2019 - 09h20 | Última atualização em 30/09/2019 - 10h14

Gestão e população se mobilizam em prol da Caminhada de Valorização da Vida


Compartilhar Tweet 1



O “Setembro Amarelo” é o mês de prevenção ao suicídio e, na última sexta-feira (27/09), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Prefeitura Municipal de Currais e Secretaria de Educação, Escola Jorge Rodrigues anexo Hélio Figueiredo, Conselho Tutelar e comunidade de Currais proveram uma caminhada em prol da proteção ao suicídio, ato esse que causa no Brasil mais de 12 mil óbitos por ano. As informações são do Portal B1.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. A família e os amigos são muito importantes nessa caminhada de valorização a vida, com o tema "Nunca desista dos seus sonhos".

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Currais, juntamente com as secretarias municipais de Saúde e Educação, convida a todos para a Caminhada de Prevenção ao Suicídio. As informações são do Portal B1.

A caminhada acontecerá nesta sexta-feira (27/09) às 8h, o local de saída será no Centro Cultural Júlia Rodrigues.

A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí através da promotora Lenara Batista Carvalho Porto, expediu uma notificação Recomendatória ao prefeito de Currais, Raimundo de Sousa Santos, para que adote as providências necessárias para que sejam efetuadas e concluídas, em até 150 dias, reformas nas estruturas físicas das Escolas da Zona Rural do Município.

O MPPI considerou o recebimento de informações e várias denúncias a respeito do estado precário em que se encontram as Unidades Escolares do município de Currais tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana, no que se refere a traços básicos estruturais, de transportes, nucleação e qualitativos de ensino.

O órgão ministerial considerou também a inspeção realizada, na data de 15 de março de 2019, nas escolas situadas na Zona Rural da cidade que constatou o estado precário em que se encontram as unidades de ensino da Zona Rural.

 

 


Fonte: Reprodução / Portal Ponto X
Comentar
Energia elétrica · 20/08/2019 - 14h05 | Última atualização em 20/08/2019 - 14h36

Assentamento Terçado em Currais recebe energia elétrica através de esforços da prefeitura municipal


Compartilhar Tweet 1



O sonho mais antigo dos moradores da zoa rural de Currais começa a ser realidade. Foi inaugurado nesse sábado (17/08) a energia elétrica do assentamento Terçado, que fica praticamente a 90 km da sede do município.

O Programa Luz para Todos do governo federal, beneficiou mais de 50 famílias, a alegria era notória 'no rosto de quem não mais acreditava' que isso fosse possível.

A prefeitura municipal de Currais teve o papel importante de elaborar o projeto e buscar de forma incansável pela realização da obra, além de garantir apoio logístico e estradas necessárias.

Estiveram ainda presentes, o presidente da Câmara Neto Calisto, os vereadores Paulo Braúna e Geomario, o dentista Dr. Raimundo Sobrinho, além de secretários e assessores do município, bem como o engenheiro responsável pela obra, Rosival.

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A partida que marcou a abertura da Copa do Prefeito, principal competição esportiva do município de Currais aconteceu neste sábado (17/08) no campo Municipal de Currais entre as equipes Furacão da 2 (Currais) e Real Estrela (Brejo).

O Furacão venceu por 1 a 0, gol marcado ainda no primeiro tempo pelo jogador Murilo em uma cobrança de falta. Apesar de ter criado diversas oportunidades e ter sido superior em boa parte do jogo, o Real Estrela não conseguiu marcar nenhum gol.

A competição conta com a participação e 15 equipes, divididas em dois grupos, de 8 e 7 equipes. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final. A grande decisão está marcada para o dia 12 de dezembro, aniversário da cidade.

O secretário de Esportes, João Medrado, acompanhou o confronto. Em sua fala durante o intervalo da partida, destacou o apoio do prefeito Raimundo Santos ao esporte local.

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar

Acontecerá no povoado Terçado, que fica a 90 km de Currais, um grande churrasco de inauguração da energia elétrica. O Churrasco terá início às 12h e contará com a presença da banda "Forrozão Pegada Show"

A festa é realizada pelo prefeito Raimundo Santos, o professor Aurenir, Plínio Santos e a comunidade.

Confira o banner da festa:

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de assistência social de Currais, Francisca Cleide de Sousa Silva e sua equipe são esperadas no Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família que acontecerá no dia 15 de agosto em Corrente.

O encontro será promovido pela Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e terá por objetivo discutir o aprimoramento da gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A tradicional ‘Festa do Vaqueiro’ foi realizada no nesse domingo (04/08). O grande evento foi realizado na residência do Sr. Arthur, no povoado Boca da Catinga, zona rural de Currais-PI, com total apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura.

A cavalgada teve início pela manhã, partindo da residência do Sr. Arthur e percorrendo ruas da cidade. Em seguida foi realizado um churrasco, almoço liberado ao público e festa dançante.

O prefeito Raimundo Santos destacou a importância em se manter a tradição deste grande evento cultural de Currais-PI. “Foi uma linda festa, os vaqueiros de Currais e todos os organizadores do evento estão de parabéns, a Prefeitura Municipal estará sempre dando total apoio de eventos como este”, disse.

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar
Bom Jesus da Lapa · 02/08/2019 - 17h29

Missa e levantamento do mastro abrem festejo em Currais


Compartilhar Tweet 1



Em um ato de fé e devoção, a comunidade católica curralense lotou a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Lapa na nas primeiras horas da manhã quinta-feira (01/08), em Currais, para a Santa Missa de abertura do tradicional festejo em honra ao padroeiro celebrada pelo padre Jefferson.

Este ano, a Festa em honra ao Senhor Bom Jesus da Lapa tem como tema geral: “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo". As festividades acontecem até o dia 10 de agosto, com missas às 19h30. Haverá ainda festas liberadas ao público na Arena Junina.

    Foto: Reprodução Portal B1

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A tradicional ‘Festa do Vaqueiro’ será realizada no próximo domingo (04/08) na residência do Sr. Arthur, localizada no povoado Boca da Catinga, zona rural de Currais. O evento tem total apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura.

A cavalgada terá início às 8h, partindo da residência do Sr. Arthur e percorrendo ruas da cidade. Ao meio dia tem início o churrasco e almoço liberado ao público. A partir das 14h, haverá festa com “Os Meninos do Lulu”.

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A residência do senhor Artur, em Currais, será palco para a Festa do Vaqueiro que acontecerá no domingo (04/08) e receberá as bandas Kledin Araújo e Meninos de Lulu. A festa iniciará pela manhã e contará com uma cavalgada as 8h, um churrasco as 12h. A banda inicia às 14h. Veja o banner:

 

Comentar
Fé e tradição · 30/07/2019 - 08h45 | Última atualização em 30/07/2019 - 08h47

Confira a programação das solenidades religiosas dos festejos de Bom Jesus da Lapa em Currais


Compartilhar Tweet 1



Em Currais, acontecerá uma série de solenidades para a festa em honra ao Senhor Bom Jesus da Lapa, que tem como tema geral, “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo m Missão no Mundo". 

As festividades irão acontecer no período de 01 a 10 de agosto de 2019 em Currais, no estado do Piauí. Além da programação das solenidades, ocorrerão missas todos os dias, as 19:30.

Veja a programação:

 


Fonte: Com informações do Portal B1
Comentar
Festejos 2019 · 29/07/2019 - 09h11 | Última atualização em 29/07/2019 - 10h07

Festejos de Currais 2019 já tem atrações e datas confirmadas


Compartilhar Tweet 1



Os Festejos de Currais acontecerão do dia 02 de agosto até o dia 09 de agosto. A festa que acontece anualmente contará com a presença de diversas atrações como Caio Costa, Forrozão FPS, Deusimar do Teclados, Forró Topado, Forrozão Dez e Forrozão Tropykália.

A parte festiva é uma realização da prefeitura de Currais juntamente com a secretaria municipal de Cultura. Confira a programação do evento:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Raimundo Santos e o vice Orleí, da cidade de Currais, foram movidos na Justiça Eleitoral pela suposta ocorrência de abuso de poder econômico e político, referente a campanha eleitoral de 2016. A ação foi ajuizada pelo ex-prefeito Joaquim Aristeu, derrotado por Raimundo Santos nas últimas eleições municipais e pela coligação “Currais vai sorrir de novo” encabeçada pelo ex-gestor do município.

Alegam os investigantes que os investigados incorreram em abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio, bem como arrecadação e gastos ilícitos em campanha eleitoral.

Contudo, não há provas contundentes do fato. E em nenhuma das alegações feitas há fotos, vídeos, documentos, áudios ou outro material probatório que suporte a alegação de forma irrefragável. Diante disso o Juiz do Tribunal Eleitoral do Piauí, Dr. Élvio Íbsen Barreto de Souza Coutinho, julgou improcedente à alegação, por insuficiência de provas.

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os vaqueiros e organizadores Ivaldo Borges & Welgton Grancindo, convidam toda a região para a 1ª Grande Vaquejada no Parque Vicente Borges Leal, localizada na Fazenda Boa Vista, zona rural de Currais.

Este encontro de amigos será a abertura para a prática esportiva mais popular dos criadores e de vaqueiros no Nordeste, que demonstram através do manejo com o gado seus dias e labutas em Currais.

A premiação será de R$ 8.000,00 (oito mil reais), sendo de R$ 3.000,00 (três mil reais) para iniciantes e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para profissionais.

As inscrições são R$ 150,00 para iniciantes com 2 senhas e R$ 250,00 para profissionais com 2 senhas.

Vaqueiros amadores terão 50% de desconto no valor da inscrição.

 


Fonte: 100 Notícias
Comentar
Comemorações religiosas · 10/07/2019 - 15h37 | Última atualização em 10/07/2019 - 16h06

Missão da Igreja Batista Nacional Bereana em Currais comemora seu 1º aniversário


Compartilhar Tweet 1



A missão da Igreja Batista Nacional Bereana em Currais realizará as comemorações do seu 1º aniversário e convida toda a comunidade do município. As festividades serão realizadas do dia 1 a 4 de agosto. Confira a imagem de divulgação!

    Divulgação

 


Fonte: Divulgação
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A abertura dos festejos do município de Currais terá show da banda Forrozão Pegada Show. O evento será realizado dia 02 de agosto, às 22h. Confira a imagem de divulgação.

    Divulgação

 


Fonte: Divulgação
Comentar
Acidente · 01/07/2019 - 13h41 | Última atualização em 01/07/2019 - 14h35

Ambulância do SAMU de Currais tomba após colisão frontal com carro na curva da palmeirinha


Compartilhar Tweet 1



Uma ambulância do SAMU da cidade de Currais tombou após colidir frontalmente com um veículo Chevrolet Ônix na PI-392, que liga o município a cidade de Bom Jesus. O acidente aconteceu, mais precisamente, no trecho conhecido como “curva da Palmeirinha”.

Estavam na ambulância o condutor Toni e a Técnica em Enfermagem Teresa, que felizmente não sofreram ferimentos graves e passam bem. Eles retornavam para Currais após encaminhar um paciente do Parabatins ao Hospital Regional de Bom Jesus. O condutor do Ônix, identificado apenas como Júnior, foi encaminhado ao Hospital de Bom Jesus com ferimentos leves. Os veículos ficaram bastante danificados. As informações são do Portal B1.

 


Fonte: Reprodução/ Portal B1
Comentar
VEJA A PROGRAMAÇÃO · 13/06/2019 - 10h50

Festival Junino de Currais terá R$ 8 mil em premiações


Compartilhar Tweet 1



Começa hoje o 5º Festival de Quadrilhas Juninas da cidade de Currais. O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho. Durante o Festival se apresentarão as bandas: Cristiano Gama e Forró com 2 (dia 13); Forrozão R10 (dia 14) e Maurinho do Acordeon (dia 15). No último dia, (15/06) haverá apresentação da Junina Asa Branca de Currais; juntamente com a disputa das Juninas Estilizadas de toda região. Serão R$ 8 mil em premiações, sendo R$ 4 mil para a 1ª colocada, R$ 1,5 mil para a 2ª colocada e R$ 1 mil para a 3ª colocada. Também serão premiados o melhor casal de rei e rainha, melhor casal de noivos e melhor marcador. Currais Cidade Junina 2019 é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura. O prefeito Raimundo Santos e a secretária Luzia Rodrigues convidam você e sua família a fazerem-se presentes! As informações são do portal B1.

 


Fonte: Reprodução/B1
Comentar
Cronograma · 11/06/2019 - 14h17 | Última atualização em 11/06/2019 - 14h27

V Festival de Quadrilhas de Currais terá disputas e shows


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Currais, Raimundo Santos, realizará o V Festival de Quadrilhas Juninas do município de Currais nos dia 13, 14 e 15 de junho, na Arena Junina, além das disputas o festival terá as  apresentações das bandas Cristiano Gama e Forró com 2 (13/06) Forrozão R10 (14/06) e Maurinho do Acordeon  (15/06)

Seguindo o cronograma, na quinta-feira (13/06) terá.

19h – Abertura oficial;

19h30 – Início das apresentações culturais das escolas;

20h – Apresentação das Quadrilhas Juninas das escolas: João Gabriel (Corrente Pará) e Jorge Rodrigues;

22h – Disputa do 1º Concurso de Trajes Juninos com R$ 1.000,00 em premiação;

sexta-feira (14)

19h – Apresentação da Companhia de Dança Lumiére (Centro Cultural Mestre Joaquim Carlota de Bom Jesus);

19h30 – Apresentação das Rosas de Ouro;

20h – Disputas das Quadrilhas Tradicionais Regionais;

Em seguida grande espetáculo com Os Espirodcados e no

Sábado  (15)
19h – Apresentação da Junina Asa Branca de Currais.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Currais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica da localidade Brejo da Conceição, em Currais, iniciou no sábado (1º/06) os Festejos do seu padroeiro Santo Antônio. A programação começou pela manhã com uma missa.

O festejo seguirá até dia o 13 de junho, dia da festa, onde a comunidade irá ofertar um almoço para os participantes.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Portal B1
Comentar
V Festival de Quadrilha · 05/06/2019 - 07h38

Secretaria de Cultura de Currais convida barraqueiros para reunião


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Cultura de Currais convida os barraqueiros que participaram do IV Festival de Quadrilhas, realizado em 2018, e demais interessados, para participar de uma reunião nesta quinta-feira (06/06), às 9h, no prédio do Samu.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Currais
Comentar
Forró e Comidas típicas · 04/06/2019 - 17h18 | Última atualização em 04/06/2019 - 18h08

5º Festival de Quadrilhas Juninas de Currais acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho


Compartilhar Tweet 1



O 5º Festival de Quadrilhas Juninas do município de Currais vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de Junho. A festa terá 8 mil reais em premiação nas competições de quadrilhas.

A programação tem início no dia 13 de junho, com as apresentações de quadrilhas municipais, apresentações culturais, comidas típicas e a atração musical será Cristiano Gama e Forró com 2.

No dia 14 de junho, o evento terá disputa entre quadrilhas regionais, danças e show da banda Forrozão R DEZ.

E no dia 15, o festival terá quadrilhas estilizadas e a animação do forró pé de serra de Maurinho do Acordeon.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Currais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Raimundo Santos e uma equipe de Currais, participaram nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento do Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar