Crianças são as mais animadas · 02/10/2012 - 13h36

ZOOBOTÂNICO: Piauienses em sintonia com a natureza

Opção de lazer para quem deseja fazer um programa familiar de fim de semana em Teresina


Compartilhar Tweet 1



As opções de lazer para quem deseja fazer um programa familiar de fim de semana em Teresina são várias. Uma das opções mais escolhidas é o Parque Zoobotânico, localizado na zona Leste da cidade.

A dona de casa Francisca Silva, 25 anos, diz que ir ao Parque já é um programa fixo da família. “Sempre vimos aqui e passa o dia todo. Chegamos pela manhã, meu marido faz o churrasco, e damos uma volta para ver os animais”, explica.

As crianças são as que mais se encantam com os animais. Para a pequena Yasmim Léda, 3 anos, “o parque tem muita coisa legal. Mas gostei mais dos macacos”. O pai de Yasmim, o representante comercial Clésio Gomes, afirma que visitar o Zoobotânico é um programa habitual. “Sempre que temos um tempo livre, venho com ela”, diz.

O Parque Zoobotânico de Teresina existe há mais de 30 anos, mas não são todos que o conhece. É o caso da senhora Teresinha de Jesus Sousa, 80 anos, que sempre ouviu falar do zoológico, mas nunca teve a oportunidade de visitá-lo antes. “Já vi muita coisa por aqui, como o macaco, a onça e o papagaio. Estou gostando muito”, conta a aposentada.

Atualmente, o parque possui 160 animais de 69 espécies, sendo que muitos deles vivem em recintos semiabertos, um modelo utilizado pela maioria dos zoológicos. O parque fica aberto durante todos os dias da semana das 8 horas às 17 horas, com entrada de R$ 2, para adulto e criança de até oito anos paga apenas meia entrada.


Fonte: Com Informações Da Assessoria