Serão 18 episódios · 09/11/2019 - 09h18 | Última atualização em 09/11/2019 - 09h32

Websérie vai mostrar o dia a dia de brasileiros na Antártica


Compartilhar Tweet 1



O projeto Antártica Terra de Todos, é uma websérie que irá mostrar como vivem os brasileiros na estação Comandante Ferraz. O projeto tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, por meio da qual pode captar até R$ 2,9 milhões com patrocinadores. Com informações do Ministério da Cidadania.

A produtora que idealizou o projeto, Patrícia Azevedo, comenta que sempre quis produzir algo para o público jovem, com conteúdo. “O Brasil tem tanta coisa boa, tanta coisa legal. Eu sempre tive a vontade de fazer um projeto com conteúdo para o brasileiro, para a turma jovem. Então, quando eu recebi o convite para ir à Antártica, eu pensei: é o projeto-piloto para fazer essa websérie. Nós precisamos mostrar o que o Brasil faz dentro e fora do território nacional, de uma forma que tenha conteúdo para os jovens, que gere o interesse deles”, comenta.

    Marinha do Brasil

 

A proposta é produzir 18 episódios, com duração entre 6 e 10 minutos. Diversos temas serão tratados, como a importância da Antártica no equilíbrio climático mundial e as pesquisas realizadas pelo Brasil, nos campos da oceanografia, biologia, glaciologia, meteorologia e climatologia. A série também irá abordar a reconstrução da Estação Comandante Ferraz, que é o quartel-general da Marinha do Brasil no local. A estação fica localizada na Península de Keller, na Ilha Rei George, em uma das regiões mais próximas da América do Sul.

O projeto também prevê a publicação de um livro bilíngue, em português e inglês. A edição impressa terá um resumo dos conteúdos da série e tiragem de 2 mil volumes que serão distribuídos, de forma gratuita, para escolas e outras instituições.


Fonte: AsCom / Ministério da Cidadania

Comentários