VII Parada da Diversidade · 29/08/2008 - 08h51

Já está tudo pronto para a PARADA DA DIVERSIDADE hoje

Após a parada tem show da Banda Batuque Elétrico, Cláudia Simone, Dandinha e banda, DJ Lex


Compartilhar Tweet 1



Tudo pronto para a VII PARADA DA DIVERSIDADE, que acontecerá hoje (29/08), com concentração a partir das 15h, na Pça. da Bandeira. A saída será às 17h.

Várias autoridades já confirmaram presença na Parada: deputados Flora Izabel, Fabio Novo, João Mádison, Ana Paula. Do Executivo, as Secretárias Sonia Terra, Sâmia (Semtcas), Robert Rios, Hildete Evangelista e Igo Castelo Branco (defensores públicos).

Vários movimentos sociais também participarão da Parada, que será aberta por uma ala de mulheres cadeirantes, seguidas por militantes do movimento negro e movimento de juventude. Além de militantes de Teresina, participarão pessoas de outros estados. O Presidente da Associãção Brasileira de Gays, Oswaldo Braga, veio de Minas Gerais para participar da Parada. Militantes lésbicas da Bahia e de São Paulo também estão em Teresina para o evento.

A Parada da Diversidade promete mobilizar pessoas de vários municípios piauienses, como: Altos, União, José de Freitas, Demerval Lobão, Floriano, Monsenhor Gil, Barras, Parnaíba, Picos, Colônia e Oeiras, além de Timon e Caxias. Após a parada, o palco é das/os artistas piauienses, como a Banda Batuque Elétrico, as cantoras Cláudia Simone, Gabi, Jerlanne Ferraz, Jô Ribeiro e Dandinha e banda além do DJ Lex da Boite ORBE, show com Drag´s. Na parada você não vai ficar parado um minuto.

Uma das novidades deste ano é a participação do Caminhão das raparigas, que trará várias atrizes e atores com um figurino preparado para o evento.

Para resguardar a segurança das pessoas participantes, o Matizes solicitou apoio da Polícia Militar do Piauí, da Polícia Civil e da STRANS. Haverá também ambulâncias com equipe de profissionais de saúde, para atendimento no caso de eventuais problemas de saúde de algum participante da Parada.

A expectativa do Matizes é reunir, pelo menos, 25 mil pessoas


Fonte: Ascom