Será na Praça do Liceu · 28/07/2008 - 14h24

Grupo de Teatro goiano apresenta peça sobre Dom Quixote

A apresentação acontecerá a céu aberto às 17hs da próxima terça-feira (29). É de graça!


Compartilhar Tweet 1



Teresina será palco de mais uma grande apresentação cultural. Trata-se do espetáculo teatral “Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pança – um capítulo que poderia ter sido”. A peça de teatro acontecerá a céu aberto – na Praça do Liceu – às 17hs da próxima terça-feira (29). A apresentação cultural é realizada pelo Sesc Centro e faz parte de um projeto de alcance nacional, o Projeto Palco Giratório do Circuito Nacional Sesc de Artes Cênicas 2008.

Atuando desde 1998, o Projeto Palco Giratório completa dez anos com o objetivo de difundir e descentralizar a produção cultural e as artes cênicas no Brasil. Graças à iniciativa, populações das mais diferentes cidades brasileiras puderam e ainda podem ter acesso a peças teatrais e oficinas de capacitação. No Piauí, o projeto visitará a cidade de Teresina e a cidade de Parnaíba. Aqui, teresinenses e parnaibanos poderão participar de uma oficina com tecido acrobático e assistir a peça “Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pança – um capítulo que poderia ter sido”, do grupo teatral goiano Teatro que Roda.

A peça já ganhou quatro prêmios no Festival de Florianópolis-SC (melhor espetáculo de rua, direção, ator e atriz) e Menção Honrosa no Festival de Blumenau-SC. Os premiados artistas do grupo contam, através do espetáculo teatral, as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro e acima de tudo propõem uma reflexão com quem passa pela rua e observa o espetáculo. O objetivo é criar uma poesia urbana sobre o sonho, a loucura e o próprio sentido da cidade.

Além do espetáculo teatral, os interessados na arte circense poderão ainda aprender e se deliciar com a Oficina de Tecido Acrobático trazida pelo Projeto Palco Giratório. A oficina acontecerá nos dias 27 e 28 no Espaço Trilhos, em Teresina e dias 31 e 02 de agosto no Espaço Metáfora, em Parnaíba. Em ambas as cidades somente quinze pessoas de no mínimo 15 anos podem participar da oficina.

Já a peça “Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pança – um capítulo que poderia ter sido”, acontece na próxima terça-feira (29), às 17hs na Praça do Liceu, em Teresina. E na Praça da Graça, às 17hs, em Parnaíba.


Fonte: Ascom