Cantor visita hoje o Maranhão · 20/10/2009 - 06h00

Gabriel, O Pensador, faz palestra no Salão do Livro de Imperatriz

A palestra de Gabriel, O Pensador é voltada exclusivamente ao público infanto-juvenil.


Compartilhar Tweet 1



Gabriel, O Pensador é o ilustre palestrante, nesta terça-feira (20), na Arena Multicultural do 7º Salão do Livro de Imperatriz. Marcada para ter início às 15h, a palestra \"Diário noturno\" leva o mesmo nome de seu primeiro livro. Promovido pela Academia Imperatrizense de Letras, o Salão foi montado com o total apoio da governadora Roseana Sarney.

A palestra de Gabriel, O Pensador é voltada exclusivamente ao público infanto-juvenil. Devido à grande procura, a organização informa que será necessária a emissão de senhas para os interessados.

Nascido em quatro de março de 1974, no Rio de Janeiro, com o nome de Gabriel Contino, ele é autor de dois outros livros infantis. Em 2006 foi o ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura, categoria infantil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, com a obra \"Um garoto chamado Rorberto\". No ano passado, foi lançada sua terceira publicação, \"Meu pequeno rubro-negro\".

A Arena Multicultural é um dos ambientes do Salão. Com capacidade para 300 pessoas, climatizada, é o local de palestras, saraus literários, debates, apresentações de vídeos e conversas com escritores.

Participam cerca de 80 expositores, representando cerca de trezentas editoras, mais de mil títulos em exposição, dezenas de lançamentos de obras literárias, científicas e infantis, palestras, debates em nove dias de eventos. Tem o apoio da Associação Nacional de Livrarias, Câmara Brasileira do Livro, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As atividades do salão começam às 10 horas da manhã, com a abertura dos estandes, e terminam sempre às 22h. Na programação, constam atividades nas arenas Infantil e Multicultural, palestras, debates e conversas com autores no Café Literário e lançamentos de livros. Mais informações sobre o evento no site www.salimp.com.br.