Saiba todas as informações · 13/01/2010 - 01h00

Fundação Wall Ferraz oferece curso de informática básica

As matrículas podem ser feitas de 8 a 20 de janeiro, de 8 da manhã às 20h


Compartilhar Tweet 1



A Estação Digital do Poti Velho está com inscrições abertas para o curso de informática básica que acontece de 25/01 a 28/04 nos turnos manhã, tarde e noite. O espaço, que foi inaugurado em 2008 numa parceria entre a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz e o Banco do Brasil, possibilitou a inclusão digital e qualificação profissional de cerca de dois mil moradores do bairro e adjacências.

Instalada numa sala do Centro de Capacitação do Poti Velho, mantido pela FWF, a Estação é equipada com 10 computadores, impressora multifuncional e internet banda larga. “Esta sala tem beneficiado inúmeras pessoas com os cursos profissionalizantes e outros serviços na área de informática, inclusive os artesãos que vem ampliando as oportunidades de aprendizagem e expansão de seus negócios através da rede mundial de computadores”, frisa José Reis Pereira, presidente da FWF.

 

Um Conselho Gestor formado por representantes da Arcepoti, Cooperart, SEBRAE e pessoas da comunidade (comerciantes, professores e presidentes das associações de moradores do Poti e do Mafrense).é responsável pela elaboração do calendário de atividades da Estação além da organização de propostas para o desenvolvimento de projetos para ampliação da cidadania e da inclusão digital.

 

De acordo com Adriana Lima, coordenadora da Estação, as matrículas podem ser feitas de 8 a 20 de janeiro, de 8 da manhã às 20h, na Rua Desembargador Flávio Furtado, número 1113, no prédio da Oficina de Artesanato do Poti Velho. As vagas são limitadas.

 

Mais informações:

Luciana Nunes – 3221-6141

Adriana Lima (coord. Estação Digital)– 9464-2839

 

\"\"/

fotos divulgação Estação Digital


Fonte: Asscom