Longa 'Qualquer Hora Dessas' -

Filme de piauiense leva prêmio no Festival de Cinema dos Sertões

“Qualquer Hora Dessas”, do cineasta Monteiro Júnior, foi um dos filmes mais celebrados no 7º Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões. Conquistou três Cactos de Ouro no último domingo, 11, em Floriano: Melhor Roteiro de Longa Metragem, para Monteiro; Melhor Atriz de Longa Metragem, para Jarleni Silva; e o prêmio do Júri Popular de Melhor Filme Longa Metragem exibido durante o evento.

Produzido pela Doroteu Filmes, “Qualquer Hora Dessas” mostra de maneira pungente o quanto é difícil se quebrar certos laços. Passado quase inteiramente num único ambiente, Monteiro Júnior precisou caprichar no texto para segurar o espectador. “É um filme denso, claustrofóbico, por vezes cansativo. Então, o roteiro tinha que ser forte o suficiente para prender a atenção até o desfecho”, explica o cineasta.

Além do roteiro corrosivo sobre o fim de relacionamento, o filme conta com a magnífica performance da atriz Jarleni Silva, também premiada pelo júri técnico. “Ela é a alma, e o corpo, de ‘Qualquer Hora Dessas’. Mesmo sem roupa o filme inteiro, Jarleni não vacila, olha no olho, está completamente entregue à personagem. Esse era o prêmio que eu mais queria”, confessa Monteiro.

E para fechar com chave de ouro, o último grande prêmio da noite, Melhor Longa Metragem pelo Júri Popular, fez o tímido cineasta ser fortemente aplaudido por quase 300 pessoas amontadas no Cine Teatro Maria Bonita. “Esse prêmio mostra o quanto o filme consegue dialogar diretamente com o público, o quanto ele se identifica com aquilo o que estou narrando. Não é um filme fácil de se assistir, ele testa o espectador do começo ao fim. Ótimo saber que o teste foi aprovado”, vibra o cineasta.

“Qualquer Hora Dessas“ deve seguir agora para outros festivais. Ainda não previsão de lançamento nos cinemas.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco