Inscrições começa nesta terça -

Encontro de Corais já está com suas inscrições abertas

Muito mais do que uma reunião de vozes de diferentes naipes, o canto coral hoje desbrava muitos horizontes como elemento de terapia, através da musicoterapia, usado ainda para reeducação vocal e melhoria da fonação. Entretanto, a beleza da música é, sem dúvida, um dos seus maiores atrativos. E no mês de dezembro, a Prefeitura de Teresina proporciona a junção de dezenas de grupos em uma mostra emocionante. É o 18º Encontro de Corais de Teresina, que abre as inscrições nesta terça-feira, 1º de novembro.

O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e trata-se de uma mostra sem caráter competitivo, caracterizando-se por ser um instrumento de intercâmbio e congraçamento entre os diversos grupos participantes. Ele tem como objetivo reunir coros, estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral no Piauí e no Nordeste, além de conscientizar a comunidade sobre a importância social, educativa e cultural desse tipo de atividade e incentivar a criação de um mercado de trabalho para regentes e professores de canto e música.

Neste ano, o Encontro acontece no período de 8 a 10 de dezembro, no Clube dos Diários. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis, no site da FCMC www.fcmc.pi.gov.br e na sede da Fundação na rua Eliseu Martins, 1426, telefone: (86) 3215-7820, a partir da segunda-feira, dia 31, e as inscrições iniciam no dia 1º de novembro, estendendo-se até o dia 22.

De acordo com o regulamento, poderão participar do 18º ENCOTHE coros mistos, masculinos, femininos e infantis de música erudita e popular. O repertório que deverá ser constituído de, no máximo, quatro peças, das quais, obrigatoriamente, uma terá que ser de compositor brasileiro e uma terá que ser peça natalina.

Fonte: Com Informações Da Ascom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco