Educação em cheque -

Educação do Brasil e do Piauí é descutida em fórum

Técnicos da Coordenadoria de Alfabetização da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) participam nesta terça-feira (24) do Fórum Desenvolvimento Regional: Governança Social e Educação Popular.

O objetivo do Fórum é refletir sobre as ações desenvolvidas pelo sistema SEDVAN/IDENE e pelo MEB, em especial aquelas implementadas pelo Programa Cidadão Nota 10 no Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Norte de Minas e pelo Programa Brasil Alfabetizado: Piauí Nova Abolição, desenvolvido pela Secretaria de Educação do estado do Piauí.

No Piauí o Brasil Alfabetizado recebe assessoria do Movimento de Educação Base (MEB) e as ações do programa serão discutidas durante o encontro. "Durante o Fórum serão realizados mesas redondas e os executores do programa irão relatar suas experiências. O objetivo do evento é justamente esse, divulgar e disseminar os ganhos e os resultados da proposta de trabalho do Brasil Alfabetizado", explicou a Assessora interestadual do MEB, Isaura Moreira Lima.

O Fórum Desenvolvimento Regional: Governança Social e Educação Popular será transmitido em tempo real por meio dos sites: www.idene.mg.gov.br e www.meb.org.br.

A Transmissão acontece no SESI,até às 17hs e conta com a participação de representantes da Educação de Jovens e Adultos, movimentos sociais, Universidades e órgão ligados a Educação.

Fonte: Seduc

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco