'A casa de Isabel' · 07/12/2010 - 17h12

Clara Mello, filha do humorista João Cláudio Moreno, lança livro

Ela aborda temas profundos como a morte, o amor, a saudade, o desejo, a fé, a liberdade


Compartilhar Tweet 1



Uma casa. Esse é o ponto de partida do romance de estréia de Clara Mello, a jovem escritora piauiense filha do humorista João Claúdio Moreno e da cantora Patrícia Mellodi. A primeira obra de Clara Mello será lançada dia 13, no Rio de Janeiro, cidade em que reside atualmente, no Fórum da Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

No seu romance de estréia, "A casa de Isabel", Clara Mello, aborda temas profundos como a morte, o amor, a saudade, o desejo, a fé, a liberdade. Todo esse mix de sentimentos tem como cenário uma antiga casa, onde Isabel e vários de seus amigos se encontram para passar o carnaval. Os jovens passaram parte de suas infâncias nessa casa, que para eles agora é mágica.

Para os amigos cada cômodo representa uma lembrança, um sentimento. Em entrevista ao portal Veja Piripiri, Clara conta que "a casa é uma grande metáfora do meu coração, e cada cantinho dela reflete um questionamento meu".

Aos 17 anos de idade, Clara Mello conta que o desejo de escrever veio da paixão pela leitura, paixão essa que a fez compor pouco a pouco a sua biblioteca acompanhada dos seus autores preferidos: Clarisse Lispector, Lygia Bojunga, Affonso Romano de Sant'anna, Érico Veríssimo, Cecília Meirelles entre tantos outros. A jovem escreveu seu primeiro livros quando tinha oito anos. Ela fez um livro para o seu pai, mas como presente, sem pretensões. João Claudio gostou muito e quis publicar. Eis que surge "As maluquices de Papai". Desde então, a vontade do segundo era enorme e durante um carnaval muito feliz, nasceu "A casa de Isabel".

A piauiense mantém na internet um blog (http:avanteco-masletras.blogspot.com), que ela chama carinhosamente de "avante" e que traz seus inúmeros escritos. Com o projeto firme de ser uma escritora, Clara Mello está no terceiro ano do ensino médio e logo prestará vestibular para Letras.

O livro traz ilustrações de Fernanda Barreto e editado pela Editora Mirabolante, do diretor Márcio Trigo, marido de Patrícia Mellodi. O livro que será lançado no dia 13 de dezembro no Rio de Janeiro, mas também será lançado em Teresina. A data ainda será confirmada pela escritora.


Fonte: Com Informações Do Jornal Diário Do Povo