Dá inveja ao carnaval de THE · 20/02/2012 - 16h16

Carnaval de Parnaíba já escolheu qual a escola de samba vencedora

A agremiação Império do Cais, oriunda do Bairro São José, contou este ano com carros alegóricos


Compartilhar Tweet 1



O Carnaval nem acabou, mas já tem escola de samba campeã. Na manhã desta segunda-feira (20/02) foi realizada aapuração do desfile das escolas de samba da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Com o tema 'Teatro', a 'Império do Cais' se consagrou a bicampeã do carnaval parnaibano.

A agremiação Império do Cais, oriunda do Bairro São José, contou este ano com quatro carros alegóricos tendo como principal homenageado, o grande escritor da literatura universal, William Shakespeare. Além disso, a escola procurou destacar o teatro desde a origem na Grécia até a chegada no Brasil e as primeiras manifestações em Parnaíba.

Entre as personalidades que desfilaram na escola considerada a grande campeã estava a atual miss Parnaíba, Itamara Evangelista Palmeira. Uma grande inovação foi levada pela escola na bateria: a roupa dos componentes representava o Fantasma da Ópera. Já nos carros alegóricos foram apresentadas obras da literatura de Shakespeare. O detalhe no enredo ficou por conta da lembrança de outros samba-enredo. A organização do desfile em Parnaíba é de dar inveja à sempre polêmica (des)organização do Carnaval da capital Teresina, que este ano não conseguiu realizar.

CONFIRA COMO FOI A APURAÇÃO
1º lugar - Império do Cais - 99,8
2º lugar - Nova Parnaíba do Samba - 98,6
3º lugar - Unidos da Ponte - 96,8

VEJA AS FOTOS DO DESFILE EM PARNAÍBA


Fonte: Com Informações E Fotos Do Www.proparnaiba.com