DO DELTA PARA O MUNDO · 14/08/2008 - 18h27

Banda Scud fala da nova turnê e do prazer de tocar em Teresina

A banda sobe ao palco do Noé Mendes hoje a noite, no primeiro dia de Teresina É Pop


Compartilhar Tweet 1



Simpáticos e com saudade de Teresina. Foi assim que o pessoal da Scud se apresentou hoje à tarde, em visita a nossa redação. A banda, compsota por Fawester Teles(baixo), Fábio Masc(bateria) e Marcelo Alelaf (guitarra/vocal), vinda diretamente de Parnaíba, volta ao solo Teresinense para tocar no evento Teresina É Pop.

Em quase uma hora de covnersa, os meninos falaram do começo da carreira, das experiências com turnês e do prazer que é se apresentar em Teresina.

Fawster Teles, baixista, comenta a importância de se ter perssistência em tudo que se faz. Foi um desafio, por exemplo, tentar incluir um estilo umt anto quanto agressivo para os padrões da década de 90 na cidade de Parnaíba. 15 anos depois, o desafio é o mesmo, se não maior: "Toda mudança de comportamento assusta. Do começo da carreira pra cá, foi só batalha. Hoje em dia, a pressão é até maior, porque conquistamos um público e temos que ter responsabilidade com isso.', relembra Fawster. As dificuldades porém, diminuíram. É através da internet, por exemplo, que a banda tem se destacado e recebido críticas positivas de todo o Brasil.

Empolgado com o lançamento da turnê 'Winds Tour 2008 - Brazil', Fábio Masc diz que é sempre uma honra se apresentar na capital piauiense. A convite da organização do evento Teresina É Pop, que começa hoje à noite no espaço cultural Noé Mendes, os veteranos do metal vão comemorar não só o aniversário da nossa cidade, mas também o da cidade em que moram: Parnaíba completa 164 anos hoje, enquanto os rapazes sobem ao palco e fazem o que sabem de melhor.

No espaço a banda aproveita pra comercializar seus produtos para os fãs: palhetas, camisetas e cds vão na bagagem dos rapazes durante a turnê. E, uma novidade para os fãs: o CD 'Lmpião' foi remasterizado e será relançado durante essa turnê, juntamente com o CD 'Clouds Taken By The Wind', de 2006.

A Scud é conhecida por inovar em tudo que faz. Produção independente, blogs, sites, contatos com produções, relançamentos e remasterizações: tudo é por conta do trio. A grande novidade, além do diário virtual atualizado pelos componentes da banda na internet, será a TV online, com vídeos e flashes ao vivo, por onde os fãs vão poder acompanhar alguns passos da turnê dos rapazes pelo Brasil afora. A Scud está com shows agendados em Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Brasília e Maranhão, até outubro deste ano, quando voltam com shows já marcados novamente em Teresina e Parnaíba. Mas não pára por aí: para a volta da turnê, está previsto o lançamento de um EP nomeado 'Unoffisial *19', segundo Fawster, uma espécie, digamos, de número da sorte da banda.

Outro fator que destaca a Scud, é a venda de mp3 pela internet. Existem músicas da banda disponíveis para compra em download no 'itules' e acabram de fechar acordo com a 'amazon.com'. Uma opção pra os internautas que quiserem conhecer o som que quebra barreiras da banda Scud.

Para Fawster e Fábio, o segredo para o sucesso é simples: encarar as coisas com profissionalismo e persistência. É com esta fórmula simples, afinal, que a Scud está partindo pela segunda vez, do Delta para o mundo.

Quem quiser conferir, vale lembrar os horários: Scud é a última banda a subir no palco do Teresina É Pop hoje, por volta da 1h, no espaço Cultural Noé Mendes.

Scud na internet:

Comunidade do SCUD

Site oficial:

SCUD TV - Canal 19

Diário de Bordo da banda (tudo que aconteceu na 'Winds Tour 2007 - Brazil'):

Navegue pela internet escutando o SCUD:

MySpace

Palco MP3

Youtube

-QUER SER A BANDA OU ARTISTA DA PRÓXIMA SEMANA?

Deixe um recado ou entre em contato: luana.lia.sena@hotmail.com