Servidora municipal há 28 anos · 22/01/2021 - 07h56

CoronaVac| Técnica de enfermagem é a primeira a receber vacina em Cristino Castro


Compartilhar Tweet 1



A técnica de enfermagem Maria Gomes de Sousa, de 59 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no município de Cristino Castro. Servidora efetiva do município há 28 anos, Maria Gomes recebeu a primeira dose da imunização com a presença do prefeito Felipe Dias e da secretária municipal de Saúde, Ilara Dias.

Sem dúvida, um momento histórico para Cristino Castro e para todo o país, com a chegada das primeiras doses da vacina, mas ainda não é momento para baixar a guarda e relaxar com as medidas sanitárias. A pandemia ainda é muito preocupante e precisamos seguir alertas no combate ao vírus

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ilara Dias, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde finalizou o planejamento estratégico para a realização da primeira etapa de vacinação. 

As equipes que irão atuar na imunização participaram do treinamento virtual da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) para a Apresentação do Plano Operacional da Estratégia de Vacinação Contra o Covid -19

 

As doses recebidas são referentes ao primeiro lote a serem aplicadas no público prioritário composto por profissionais da saúde, seguindo a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

    AsCom
    AsCom

 


Fonte: AsCom

Comentários