Compartilhar Tweet 1



As obras de construção de acostamento na BR-135 estão em andamento no Sul do Piauí. No trecho próximo ao município de Cristino Castro, o movimento de homens e maquinário é intenso. Confira nas fotos:

 

Comentar
Parceria com deputado · 13/08/2019 - 08h35 | Última atualização em 14/08/2019 - 08h37

Centro Cultural de Cristino Castro completa 1 ano em setembro


Compartilhar Tweet 1



Dr. Felipe Dias, liderança do município de Cristino Castro, em entrevista ao 180graus disse que está feliz por ter conseguido trazer o Centro Cultural para o município. Em setembro de 2019, ele completa 1 ano da inauguração. O espaço conta com aulas de teatro, dança, canto e possui um auditório.

A obra foi conseguida através do deputado estadual Fábio Novo. Outra obra conseguida por Dr. Felipe, através de emenda do deputado, foram 5 mil metros de calçamento para Cristino Castro. Na foto, ele está ao lado de Eufranio Benvindo.

    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Municipal de Cristino Castro, por meio do Departamento de Esportes, realizou no último final de semana, a final do Campeonato Municipal de Futebol Teta, Ze Nílton, Donizete e Romeu no Estádio jesualdo Cavalcante. A 2ª divisão do Campeonato Municipal de futebol.

Com a casa cheia, os times protagonizaram uma excelente partida, levando o público ao delírio . O título de campeão ficou com os Garotos do Morro que venceu a equipe Esporte Mutirão, que ficou com o vice-campeonato.

    Foto: Reprodução Portal Gurgueia

 


Fonte: Reprodução / Portal Gurgueia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Municipal de Futsal de Cristino Castro chegou ao fim, após diversas partidas e muitas rodadas de tirar o fôlego do torcedor, com muitos lances, dribles e gols, os torcedores puderam conhecer os times campeões em cada categoria.

    Foto: Reprodução Portal Gurgueia

 

O campeonato terminou da seguinte forma:
 
Categoria Sub-14:


Time Campeão: Cristal City
Vice-campeão: Galáticos
Artilheiro: Geovanny (Galáticos)
Melhor Goleiro: Kauan (Cristal City)
 
Categoria Sub-17:

Campeão: Lazio
Vice-Campeão: Cristal City
Melhor Goleiro: Ryan ( Lazio)
Artilheiro: Eduardo (Cristal City)
Jogador Revelação: Wítalo (Morro City)


Categoria Feminino:


Time Campeão: Princesas do Gurguéia
Vice-campeão: Classe Feminina
Melhor Goleira: Fernanda
Artilheira: Mariane

 
Categoria Masculino-Principal / Adulto:

Time Campeão: Pitboys
Vice-campeão: Lazio
Melhor Goleiro: Deybison (Pitboys)
Artilheiro: Brendo

 


Fonte: Portal Gurgueia
Comentar
Adequação de Quadros · 30/07/2019 - 15h24

Cristino Castro perderá agência do Banco do Brasil


Compartilhar Tweet 1



O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (29/07) o "Programa de Adequação de Quadros", para transferência de empregados e desligamento consensual, em Cristino Castro. A justificativa da instituição é equalizar situações de vagas em excesso em algumas unidades e aumentar a competitividade. A adesão poderá ser feita a partir de terça-feira (30) até 14 de agosto.

Entre as medidas do programa, também está a transformação de 49 postos de atendimento em agências e de 333 agências em postos de atendimento. Segundo o banco, as agências transformadas em postos continuarão a prestar os mesmos serviços financeiros, havendo impacto somente na estrutura organizacional.

 

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Inauguração · 14/06/2019 - 08h49 | Última atualização em 14/06/2019 - 10h11

Governador participará de visita e inauguração em Cristino Castro


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (14/06), o governador Wellington Dias fará visita às obras de pavimentação poliédrica em Cristino Castro. Logo após, participará da inauguração de reforma e construção da quadra poliesportiva do CEI – Centro Educacional Integral Adenauer no município. Confira a agenda abaixo:

15h20 – Chegada a Cristino Castro

15h30 – Visita às obras de Pavimentação Poliédrica 

15h40 – Inauguração de Reforma e construção de Quadra Poliesportiva do CEI – Centro Educacional Integral Adenauer 

16h – Pronunciamentos
Local: Centro Educacional

 


Fonte: CCOM - PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Promotor de Justiça Roberto Monteiro representou o Ministério Público do Estado do Piauí em julgamento no Tribunal do Júri, em Cristino Castro. O réu, Valdir Floriano da Silva Sousa, foi condenado, nos termos da pronúncia, a uma pena de 12 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pela prática de homicídio qualificado perpretado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A vítima, Fábio José de Sousa, era companheiro da mãe do acusado, e foi morto com duas pauladas na cabeça dentro de sua residência. O crime aconteceu no Povoado Barra de Santana, município de Alvorada do Gurguéia, que é termo judiciário de Cristino Castro.

"O resultado foi positivo, pois a sociedade local demonstrou que autores de crimes como este não ficarão impunes, desestimulando atos de violência extrema, como no presente caso", declarou Roberto Monteiro, que é o promotor titular da comarca.

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã do último sábado (02/02), Devaldino procurou o GPM da cidade de Cristino Castro, para comunicar um acidente de trabalho com vítima fatal. As informações são do Portal B1.

Segundo informações, um rapaz identificado como Vianez Luis Rocha, vulgo Baiano, estava trabalhando cortando madeira com um motosserra em uma propriedade que fica no Povoado São José, zona rural da cidade. A vítima só foi encontrada quando o proprietário se dirigiu até o local e o encontrou embaixo de um tronco de madeira, já sem sinais de vida.

O jovem era natural da cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia e residia em Cristino Castro. O corpo do mesmo foi levado para o Assentamento São Marcos em Currais onde possui alguns familiares morando no local.

 

Comentar
Às margens da BR-135 · 29/01/2019 - 11h43

Polícia prende homem com arma e drogas em Cristino Castro


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Bom Jesus, efetuou nesta segunda-feira (28/01) a prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas.

Após algumas denúncias, a polícia localizou e abordou o suspeito pilotando uma motocicleta às margens da BR-135, em Cristino Castro. Durante a vistoria pessoal foi encontrado um revólver calibre 38, 15 projéteis respectivos, uma boa quantidade em dinheiro, mais de R$ 2 mil, e algumas “trouxinhas” de cocaína, prontas para serem comercializadas pela cidade.

A autoridade policial pediu apoio aos policiais militares de Cristino Castro e juntos se dirigiram até a residência do suspeito. Lá foi encontrada uma espingarda calibre 12, 18 cartuchos, meio quilo de cocaína e uma balança de precisão.

Segundo informações da Secretaria de Segurança, o rapaz foi conduzido até Bom Jesus, onde deve ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 


Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado como, Valmir Dias Ferreira, de 56 anos de idade, morreu no final da tarde desta segunda-feira (28/01), vítima de uma descarga elétrica quando realizava seu trabalho. A fatalidade aconteceu na zona rural do município de Cristino Castro, na localidade Lages.

Segundo informações do Portal Ponto X, Valmir estava fazendo a entrega de uma carrada de areia, quando levantou a caçamba para descarregar o material, a mesma ficou presa na rede elétrica e de acordo com vizinhos que presenciaram o incidente, o motorista tentou retirar os cabos de energia presos na carroceria com um pedaço de madeira, quando recebeu a descarga.

O SAMU foi acionado imediatamente, os primeiros socorros foram realizados em Cristino Castro, em seguida Valmir foi encaminhado para o Hospital Regional de Bom Jesus. Uma equipe médica já aguardava o paciente devido o seu estado ser muito grave. Infelizmente a vitima não resistiu à descarga e morreu.

 

Comentar
Na residência da vítima · 08/01/2019 - 14h42

Homem é preso acusado de agredir a esposa em Cristino Castro


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu na noite do último sábado (05/01), na cidade de Cristino Castro o nacional Gerlane Nascimento, conhecido como “Gerlânio MP3”, acusado de lesão corporal dolosa (crime de violência doméstica) em desfavor de sua esposa.
 
Segundo a polícia, o crime teria acontecido na residência da vítima. O pai da mesma denunciou Gerlane às autoridades policiais, que saíram em diligência para capturá-lo. Após uma frustrada tentativa de fuga, o acusado foi preso em uma pousada localizada às margens da BR-135.
 
Após a captura, por volta das 21h, o GPM (Grupamento da Polícia Militar) composto pelo Sargento Muniz, Cabo Coelho e os Soldados Roniely e Taison, encaminhou o suposto agressor à Delegacia Regional de Bom Jesus, onde serão realizadas as providências legais cabíveis.

Segundo informações, Gerlane já está em liberdade.

 


Fonte: Portal Gurgueia
Comentar
Em Cristino Castro · 05/11/2018 - 08h19 | Última atualização em 05/11/2018 - 11h24

Ônibus que faz transporte de alunos da zona Rural para cidade é encontrado em chamas


Compartilhar Tweet 1



Um ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Cristino Castro foi encontrado em chamas, por volta das 2h da madrugada desse domingo (04/11) por moradores. O veículo era usado no transporte de alunos da zona Rural para a zona Urbana da cidade.

O ônibus estava estacionado na frente da casa do motorista, pois a prefeitura não dispõe de garagem própria.

A polícia e a prefeitura iniciaram investigações para descobrir se a ação foi criminosa.

 

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.897 votos e 59,56% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 2.523 votos e 30,14%. E Ciro Nogueira teve, em Cristino Castro, 2.741 votos e 32,74% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Cristino Castro, foram: Rejane Dias com 898 votos (17,46%). Iracema Portella com 766 (14,89%) e Ubiratan com 634 votos (12,33%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Cristino Castro, foram: Gustavo Neiva 933 votos (17,75%); Fábio Novo com 653 (12,42%); e Pablo Santos teve 572 votos (10,88%).

 

 

Comentar

O I Seminário de Ciências Biológicas do Vale do Gurguéia (I SCBVG) e XI Semana da Biologia terá como tema “Desafios, inovações e avanços em Ciências Biológicas na região sul do Piauí para redução das desigualdades no âmbito nacional”. O evento será promovido em sua primeira edição sob a coordenação de membros do corpo docente do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, juntamente com discentes do centro acadêmico e demais alunos, do Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (CPCE-UFPI), em de Bom Jesus.

A programação ocorrerá entre 16 e 19 de outubro durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2018), nas dependências do CPCE, com atividades de extensão realizadas também na Fazenda Alvorada (Alvorada do Gurguéia), na Praça Central de Bom Jesus e em Cristino Castro. Serão ofertadas palestras, mesas-redondas e minicursos.

O I SCBVG tem como objetivo contribuir com a formação de profissionais.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Cristino Castro entrou na lista de município que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições.O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista na tarde da terça-feira (08/08). O reforço na segurança foi aprovado na segunda-feira (07/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 

Comentar
Foi jogada em um córrego · 25/02/2018 - 09h54 | Última atualização em 25/02/2018 - 12h38

Jovem de Cristino Castro foi encontrada morta dentro de mala no Goiás


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (23/02) um corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma mala jogada em um córrego na cidade Aparecida de Goiânia, em Goiás. A vítima foi identificada como Adriana Nunes de Sousa, 24 anos, natural da cidade de Cristino Castro. O corpo foi reconhecido pela irmã da vítima. 

Segundo informações do Portal B1, o corpo estava dentro de uma mala, em um córrego, na baixada entre as vilas São Joaquim e Nossa Senhora de Lourdes, em Aparecida de Goiânia. No Instituto Médico Legal de Aparecida de Goiânia (IML) a irmã não soube dizer o que pode ter ocasionado a morte da jovem. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava vestida e com sinais de agressão no pescoço, que indica uma provável morte por enforcamento. 

    Foto: Reprodução / Portal B1
    Foto: Reprodução / Portal B1

(Edição: Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal B1
Comentar
Furtaram um vaso sanitário · 08/02/2018 - 16h12

Ginásio Poliesportivo de Cristino Castro é arrombado por criminosos


Compartilhar Tweet 1



O Ginásio Poliesportivo do município de Cristino Castro foi alvo de bandidos na noite dessa quarta-feira (07/02). Os suspeitos pularam o muro, arrombaram o portão e furtaram o vaso sanitário de um dos banheiros do local.

Segundo o Portal Gurguéia, o prefeito do município, Dr. Manoel Júnior, entrou em contato revoltado com a ousadia dos criminosos. Vale ressaltar que o poliesportivo foi reformado na gestão do atual prefeito.

“A situação é muito difícil, recentemente as placas que colocamos pela cidade foram todas cortadas com tesouras, e agora o poliesportivo sendo furtado. Esses atos de vandalismo atrapalham bastante nossa gestão, que desde sempre busca o desenvolvimento de Cristino Castro”, disse.

Os autores do crime ainda não foram identificados.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O As fortes chuvas já começam a causar transtornos para motoristas, em um trecho da BR-135, que liga o município de Cristino Castro e Bom Jesus, no Sul do Estado do Piauí. O trecho ficou alagado no início da tarde dessa sexta-feira (26/01) devido a um riacho que transbordou.

O local não foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal, já que os motoristas conseguiam passar em baixa velocidade.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar
Não resistiu aos ferimentos · 26/01/2018 - 11h21

Jovem de Cristino Castro morre após grave acidente de moto no Maranhão


Compartilhar Tweet 1



Um Jovem faleceu na cidade de Presidente Dutra, estado do Maranhão, vitima de um grave acidente de moto. Ele foi identificado por Itaécio Barros Costa, filho do Chicão da rodoviária da cidade de Cristino Castro.

O acidente aconteceu nessa quinta-feira (25/01). Itaécio, chegou a ser socorrido e hospitalizado, muito ferido teve que passar por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. A população de Cristino Castro está bastante comovida com a morte do jovem muito querido na região.

 


Fonte: Portal Ponto X
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador de Cristino Castro, Raí Santos Rodrigues, solicitou na Câmara Municipal a aprovação de dois projetos de lei e que, provavelmente, entrará em votação na próxima sessão da Câmara.

Foi solicitado o Projeto de Lei Nº 01/2017, que "dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Público Municipal divulgar a relação de medicamentos à disposição da população pela rede municipal de saúde e dá outras providências".

Projeto de Lei Nº 02/2017, que "institui no município de Cristino Castro o programa 'Aluno Nota 10' que premia os melhores alunos da Rede Pública Municipal, criando o prêmio de 'Incetivo ao Bom Aluno'. O programa consiste no reconhecimento e consequentemente a premiação de até dois alunos por escola do Sistema Público Municipal".

Foto: Catinga de Porco


(Equipe de Municípios)


Fonte: Catinga de Porco
No extremo Sul · 29/08/2017 - 14h22 | Última atualização em 29/08/2017 - 17h25

Populares organizam 'Movimento SOS BR 135' em Cristino Castro


Compartilhar Tweet 1



Nessa segunda-feira (28/08), moradores de Cristino Castro reuniram-se para organizar a segunda manifestação de fechamento da BR-135, como forma de cobrar das autoridades políticas o alargamento e demais obras necessárias do local.

Vários setores da sociedade estão apoiando a iniciativa popular e prometem que, se as autoridades responsáveis não iniciarem as obras de alargamento de toda a BR-135, aumentarão o tempo de fechamento da via.

O "Movimento SOS BR 135" está previsto para acontecer no dia 09 de setembro, próximo ao Gurgueia Park Hotel, das 08h às 19h.

Foto: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom
Caravana por 4 cidades · 14/07/2017 - 11h02

II Circuito Viva será realizado na cidade de Cristino Castro


Compartilhar Tweet 1



A segunda edição do circuito é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Coordenação Estadual do Programa Cultura Viva, e com o apoio das prefeituras.

Além de São João do Piauí, a caravana vai passar por Cristino Castro, Uruçuí e Amarante. “Na oportunidade, serão realizadas mostras artísticas, debates, atividades formativas e intercâmbio de informações e experiências entre a Rede de Pontos de Cultura do Piauí, pelos cineclubes e outras redes da diversidade”, explicou o coordenador estadual do Programa Cultura Viva, Roberto Saboia.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Piauí Notícias
Em Cristino Castro · 13/07/2017 - 10h49 | Última atualização em 13/07/2017 - 11h35

Caminhão tomba e mata trabalhador na BR 135 na cidade de Cristino Castro


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (12/07), Um caminhão que transportava uma estrutura de palco com e iluminação tombou provocando a morte de um ajudante de montagem na BR 135. O trecho da estrada conhecida como "rodovia da morte" fica a cerca de 10 km da cidade de Cristino Castro. A equipe da empresa retornava do aniversário do município de Palmeira do Piauí, onde foi responsável pela estrutura.

Segundo informações do proprietário do veículo em uma falha na pista, o caminhão quebrou a barra da direção e tombou em seguida. A identificação da vítima não foi divulgada e o corpo está no necrotério do Hospital Regional de Bom Jesus e será liberado para os familiares.

Foto: Portal Corrente

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Corrente
Uma pessoa morreu · 12/07/2017 - 10h29 | Última atualização em 12/07/2017 - 11h45

Caminhão de sonorização capota na BR 135 no sul do estado do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O caminhão da empresa Deca Som sonorização que estava em um evento em Palmeira do Piauí, no último domingo(09/07), tombou na BR 135, cerca de 10 km da cidade de Cristino Castro.

O veículo estava com a estrutura de som, palco e iluminação do empresário conhecido como Deca som, da cidade de Floriano.O acidente ocorreu pouco mais de 5 km da entrada de Palmeira do PI.

Segundo informações do empresário Deca, em uma depressão na pista, o caminhão quebrou a barra da direção e tombou em seguida. Uma pessoa morreu no acidente, o corpo está no necrotério do Hospital Regional de Bom Jesus aguardando os familiares.

FOTO: Portal O Ponto X

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal O Ponto X
Falaram sobre gestão atual · 04/07/2017 - 10h54 | Última atualização em 04/07/2017 - 12h22

180 realiza visita a ex-prefeito Valmir Falcão na cidade de Cristino Castro


Compartilhar Tweet 1



A gerente de vendas, Lorenna Ribeiro esteve na cidade de Cristino Castro e visitou o ex-prefeito da cidade Valmir Falcão. Os dois conversaram sobre a politica atual, gestão e projetos.