Gabriel Alves tem 20 anos -

Autor correntino finaliza o ano com 15 publicações no âmbito nacional

O escritor correntino Gabriel Alves de Souza, 20 anos, foi publicado em concursos literários, antologias e revistas nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre outros, em 2020. Gabriel é poeta, cronista, cordelista, contista, acadêmico, fotógrafo, ciclista, militante estudantil, embaixador da Juventude Lixo Zero, etc. Em relato ao 180 graus, ele manifestou sua felicidade:

...são publicações que afloram minha carreira literária e também a importância de divulgar meu trabalho em revistas notáveis, despertar jovens escritores e enriquecer a cultura local com estes reconhecimentos nacional. Em um ano tão caótico e resiliente, a arte sempre consola os abatidos e sintoniza novas energias. Comemoro as publicações das minhas poesias, crônicas e cordel. Fico extasiado com o retorno crítico de amigos, ao passo que desejo um 2021 intenso e cheio de oportunidades.


Seguem os títulos:

e-Antologia “O lado poético da vida” com a crônica “Do lado de cá”; Revista LiteraLivre – Literatura com Liberdade com as crônicas “O grito do bicho”, “Sertanejo”, “A história em chamas”, “Gratidão” e “Óleo sobre tela”; Antologia “Um encanto de cordel” com o cordel “Simplório Simplício da Simplicidade Simples”; Revista de Literatura – Ecos da Palavra com a poesia “Ousado amor”; Caderno Literário Pragmatha com os poemas “Som subterrâneo”, “Sepulcro caiado”, “Vidas secas”, “Pálido ponto da flotilha”, “Fênix” e “Versos e palavras”.

 

O poeta ainda participou de uma chamada poética contra a Covid-19 no blog Poesia Geométrica com a poesia “Ousado amor”.

    Divulgação
    Divulgação

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco