Presidente destaca importância · 20/02/2019 - 15h45

OAB quer continuação de trabalhos do TRT no município de Corrente


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, reunido nesta terça-feira (19/02) com quórum de seis desembargadores, além da Presidente, colocou em pauta a proposta de transferência para Teresina das Varas do Trabalho de Corrente e Uruçuí. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Celso Barros se fez presente à sessão, usando da prerrogativa de, caso solicitado, fazer defesa oral do ponto de vista da instituição diante da matéria em curso.

O Desembargador Giorgi Alan Machado Araújo pediu vistas ao processo, interrompendo a votação, que tem previsão para ser retomada no dia 27. Não obstante, quatro Desembargadores anteciparam voto a favor da transferência das Varas para Teresina.

Para Celso Barros, a continuidade da trabalhos do TRT nas cidades de Corrente e Uruçuí, na forma de Postos Avançados, atende à demanda da OAB, dada a realidade das duas regiões em relação à quantidade de processos que lá tramitam.

    Foto: Reprodução / Facebook

 


Fonte: OAB/PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O deputado Gustavo Neia (PSB) apresentou, na sessão desta quarta-feira (20/02), dois requerimentos solicitando a recuperação da estrada entre a BR-135 à cidade de Barreiras do Piauí e a recuperação da estrada entre as cidades de Corrente e Riacho Frio.

    Foto: Reprodução / Alepi

 


Fonte: Alepi
Comentar
Combate à seca · 20/02/2019 - 10h00 | Última atualização em 20/02/2019 - 10h19

Deputado Franzé solicita ao DNOCS perfuração de dois poços na zona rural de Corrente


Compartilhar Tweet 1



Durante a sessão desta terça-feira (19/02) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Franzé Silva (PT) apresentou uma proposta ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) a perfuração de poços tubulares na localidade Guanabara e Oiticica, em Corrente.

Atualmente a gestão municipal vem desenvolvendo um trabalho de combate à seca e várias obras de infraestrutura.


Leia também

Vídeo: prefeitura de Corrente troca Carnaval por investimento em obras e combate à seca


 

    Foto: Reprodução / Alepi

 

 


Fonte: Alepi
Comentar

 prefeito de Corrente e 1º tesoureiro da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Murilo Mascarenhas, participou da reunião com o governador Wellington Dias.

No momento, foi debatido o principal problema que preocupa os gestores municipais, a saúde pública.

Confira na fala do presidente Jonas Moura o que ficou acertado entre APPM e governo:

 

Comentar
Combate à seca · 19/02/2019 - 08h57 | Última atualização em 19/02/2019 - 11h09

Vídeo: prefeitura de Corrente troca Carnaval por investimento em obras e combate à seca


Compartilhar Tweet 1



Murilo Mascarenhas, prefeito de Corrente
Murilo Mascarenhas, prefeito de Corrente 


A programação de carnaval do município de Corrente foi cancelada pela prefeitura. A gestão que vem realizando muitas obras no município e viu a necessidade de investimento no combate à seca e escassez da água, destinando assim os recursos para este fim.

Em vídeo o prefeito Murilo Mascarenhas falou sobre a troca.

Na busca de melhoria e qualidade de vida, a prefeitura já atua com o Programa Água Corrente, que leva água para a zona rural do município.

E nesta época com a falta de chuva na região sul do estado, o prefeito está cada vez mais preocupado e esclareceu: "Nós sabemos que os recursos são poucos. E nós optamos no combate à seca, que está nos afetando muito. Então, nós preferimos investir em obras para levar água àquele que mais precisa, estradas e também reformas de colégios, de postos de Saúde. Por isso nós deixamos de fazer o carnaval. Vamos esperar outra oportunidade".

Veja o vídeo:

 

Comentar
Em Corrente · 19/02/2019 - 08h26 | Última atualização em 19/02/2019 - 08h34

Secretaria de Administração convida todos para capacitação de Desenvolvimento Econômico


Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Administração de Corrente convida toda a população para uma palestra de capacitação e incentivo ao Desenvolvimento Econômico Local.

O objetivo é apresentar informações sobre licitações públicas e a participação aos processos licitatórios.

O evento acontece na quinta-feira (21/02), de 18h às 22h, na Casa da Cultura.

 

Comentar
Capacitação e conhecimento · 14/02/2019 - 15h32

Corrente sedia 17º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren), realizará, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, em Corrente, o 17º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (ENCREPI).

O encontro, que acontece no Instituto Federal do Piauí, localizado na Rua Projetada, nº 380 – Bairro Nova Corrente, contará com a realização de palestras, minicursos e mesas redondas sobre assuntos pertinentes a enfermagem, como: Guia de Recomendações para o Registro de Enfermagem, Atualização em Urgência e Emergência em Traumas e Paradas Cardiorrespiratórias, Boas Práticas do Enfermeiro Responsável Técnico, Qualidade no Curso da Vida, entre outros.

Com o objetivo de reunir profissionais e graduandos de enfermagem do município e de cidades vizinhas, o 17º ENCREPI quer promover capacitação, disseminar conhecimento e informação, além de aproximar cada vez mais, profissionais e futuros profissionais e a Autarquia.

Inscrições: www.coren-pi.com.br

 


Fonte: Coren-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o intuito de discutir sobre a demarcação do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Piauí (SEMAR), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e a sociedade participaram, na manhã da última quarta-feira (13/02), de uma reunião em Corrente.

O evento aconteceu na Câmara Municipal, e reuniu representantes de entidades e da sociedade civil. Na ocasião foram apresentados os trabalhos de demarcação topográfica, levantamento cadastral físico, agrícola e jurídico, e as atividades de educação ambiental realizados pela empresa Geoplan.

Na reunião, foram esclarecidas dúvidas referentes aos trabalhos de demarcação que estão sendo desenvolvidos no parque.

Criado em 2002 por meio de decreto presidencial, o parque tem uma área de 749. 848 hectares, no extremo sul do Piauí.

 


Fonte: Portal Repórter Alessandro Guerra
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Murilo Mascarenhas, em vídeo, fala sobre as ações que vem realizando em Corrente como gestor. Ele destacou principalmente as obras de infraestrutura que vem sendo entregues.

Em apenas duas semanas a prefeitura de Corrente entregou quatro reformas de Postos de Saúde, ainda com as obras de reforma da escola da localidade Araticum, o reabastecimento de água na localidade Calumbi e a recuperação das estradas vicinais da comunidade Pico.


Confira mais notícias de Corrente acessando o blog do município:

https://180graus.com/corrente


Confira o que o gestor fala sobre as obras:

 

Comentar

O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, assumiu o cargo de 1º tesoureiro na Associação Piauiense de Municípios (APPM), e em vídeo falou sobre as expectativas de gestão na associação.

"A gente sempre falava que o sul do estado estava um pouco esquecido, mas aos poucos nós vamos conseguindo participar, chegar mais próximo da capital, participando da mesa diretora da APPM, com o nosso presidente estamos aqui fazendo um trabalho, começando apenas, mas quando se faz parte da mesa diretora ficamos mais perto dos problemas para que a gente possa ajudar não só o sul, mas fazermos um trabalho onde pudemos aqui discutir os problemas de todo o Piauí", falou o prefeito.

Veja o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A primeira chamada da lista de espera da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) para os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada nesta segunda-feira (11/02), pela instituição. Compareça você aprovado para o campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, em Corrente.

Para efetuar a sua matrícula institucional, o candidato convocado deve comparecer ao campus, nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2019, no horário das 8h às 12h e de 14 às 17h (horário local).

 Veja a primeira convocação da lista de espera aqui

 


Fonte: Portal Alessandro Guerra
Comentar
8 km da cidade de Corrente · 13/02/2019 - 10h55

Caminhão tomba na BR- 135 e carga de óleo é saqueada


Compartilhar Tweet 1



Um caminhão carregado de óleo tombou, na BR- 135, na altura da localidade Paraim, há 8 km da cidade de Corrente, na noite da última terça-feira (12/02), por volta das 23h, . A Polícia Militar, atendeu a ocorrência e fez o controle de tráfego da rodovia.

A PM informou que o motorista identificado por Dheyme Peniche da Silva, não conseguiu fazer a curva e tombou. Ele teve o braço quebrado e foi socorrido para o Hospital de Corrente.

A carga de óleo foi saqueada por moradores em carros, motos e bicicletas.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Corrente realizou nesta semana foi a recuperação da estrada vicinal da comunidade Pico.

Nesse propósito a gestão do prefeito Murilo Mascarenhas, através da Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário João Vitor, vem trabalhando constantemente em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais do município.

Propósito este de oferecer a todos que utilizam das vias de acesso ao interior, como produtores moradores e alunos, melhor segurança e conforto no tráfego.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Corrente está entre os finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor, instituído pelo Serviço Brasileiro de Apoio ao Empreendedorismo (SEBRAE). O prêmio busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos, que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O prêmio faz parte do Projeto Cidades Empreendedoras. Um programa que contempla um conjunto de ações que visam, não somente oferecer benefícios para os pequenos negócios, mas também suplantar uma agenda pública de desenvolvimento dos municípios. Além disso propicia que os gestores municipais e a comunidade empresarial organizada passem a estruturar programas e projetos cada vez voltados para o fortalecimento da macroambiência de negócios.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Murilo Mascarenhas, de Corrente, acompanhado do secretário Dionízio Júnior e da secretária Daine Teles, entregou para a comunidade uma Academia de Saúde, totalmente equipada. 
Na ocasião os usuários do CAPS participaram de um momento de descontração juntamente com o prefeito.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A secretaria de Saúde de Corrente entregou na sexta-feira (08/02) a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade Fazenda de Cima.

No momento estiveram presentes o prefeito Murilo Mascarenhas, secretários, equipe de Saúde e vários moradores da localidade.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Corrente entregou na sexta-feira (08/02) a reestruturação e ampliação do posto de saúde da localidade Araticum.

O evento aconteceu às 8h, com a presença do prefeito Murilo Mascarenhas, o secretário Dionízio Júnior, a equipe da Saúde e várias moradores da localidades estiveram prestigiando o momento.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas e secretário de Infraestrutura, João Vitor, visitam o sistema de abastecimento de água na localidade Calumbi.

A prefeitura realiza a instalação do sistema de abastecimento de água da comunidade.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Murilo Mascarenhas, de Corrente, acompanhado do secretário João Vitor e do vereador Toni, visitaram a reforma colégio da localidade Araticum.

A prefeitura vem trabalhando cada vez mais para entrega de melhorias para a população correntina. Recentemente, entregou duas reformas de Postos de Saúde em diferente localidades do município.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente de trânsito matou o professor Márcio Ivan Lemos Nogueira, de 44 anos, na noite de desta sexta-feira (09/02), natural de Corrente. A ocorrência foi em uma estrada próximo a Mateiros, região do Jalapão no Tocantins

Conforme a Polícia Militar, o veículo em que a vítima estava capotou em uma estrada que dá acesso a pousada Galhão.

Ainda segundo a PM, quando a equipe chegou no local, encontrou o corpo de Márcio Ivan, caído próximo ao veículo, sem sinais de vida. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

O corpo foi levado direto para uma funerária de Porto Nacional. A PM informou que o veículo foi entregue a mulher da vítima.

Pelas redes sociais, parentes e amigos lamentaram pela morte do professor que lecionava na Escola Estadual Estefanio Teles de Mateiros, onde também foi diretor.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Sou Mais Notícias
Comentar
Nascentes do Rio Parnaíba · 08/02/2019 - 11h33

Curso de Desenvolvimento Socioambiental será realizado em Corrente


Compartilhar Tweet 1



Estão abertas 40 vagas gratuitas para um curso de Desenvolvimento Socioambiental e Áreas Protegidas que faz parte do programa de implantação do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. O curso será nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Unidade Escolar João Pacheco Cavalcante, em Corrente.

O curso que é gratuito, possui vagas limitadas. Ao final será oferecido certificação de 20 horas aula. 

As inscrições podem ser feitas no escritório da empresa Geoplan, que fica localizada na Rua Antônio Nogueira de Carvalho ao lado da OuseUse.

O curso faz parte das atividades de educação ambiental desenvolvido pela empresa.

 


Fonte: Portal Repórter Alessandro Guerra
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa quarta-feira (06/02), a Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania de Corrente (SEMTAC), sob a coordenação da secretária, Daine Teles, realizou uma reunião com o Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira, e os beneficiários do programa.

Na ocasião o coordenador esclareceu dúvidas sobre os benefícios e forneceu muitas outras informações.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Corrente divulgou duas fotos em mostram claramente as ações da atual gestão municipal.

Com o Programa Pavimenta Corrente várias ruas foram contempladas com calçamentos.

    Fotos: Reprodução
    Foto: Alessandro Guerra

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Corrente e a Secretaria de Saúde convidam para a programação de reabertura dos Postos de Saúdes reformados, ampliados e com a instalação de consultórios odontológicos da localidade Araticum e Fazenda de Cima.

A entrega acontecerá nesta sexta-feira (08/02), às 8h no Araticum e às 11h na Fazenda de Cima.

 

Comentar
Na Câmara Municipal · 06/02/2019 - 15h42 | Última atualização em 06/02/2019 - 15h49

Demarcação do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba será tema de reunião em Corrente


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Piauí (SEMAR), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), convidam a comunidade de Corrente e região para uma reunião dia 13 de fevereiro, às 8h30 na Câmara Municipal.

O objetivo do encontro é apresentar os trabalhos que estão sendo realizados no parque pela empresa Geoplan, que consiste em demarcação topográfica, levantamento cadastral físico, agrícola e jurídico, bem como atividades de educação ambiental na região.

“Sua presença é fundamental para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. Contamos com a sua participação”. Convida os órgãos organizadores do evento.

O parque que tem uma área de 749. 848 hectares foi criado em 2002, por meio de decreto presidencial, que tem o objetivo de proteger as nascentes do Rio Parnaíba, que envolve o estado do Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins.

 


Fonte: Portal Repórter Alessandro Guerra
Comentar