Compartilhar Tweet 1



Nos dias 7 e 8 de maio (sexta-feira e sábado), será realizada a primeira Live Solidária, "Nossa Terra, Nossa Gente"! promovida pela Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Superintendência de Cultura.

Se apresentarão neste evento bandas e cantores como Raimundo do Acordeon e Forró Pisado, Tetezinho, Marta Lígia, Jardens, Frank Rodrigues, Lucas do Acordeon, Forrozeiros da Pisada e participação de Nicy Mel, Aroldo Teles, Hit no Comando e participação de Vilarindo, Pegada dos Três, Chica Brau, Zé Agostinho, Banda Life e Banda Tom A5.

A live será transmitida ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube com início às 19h, nos dois dias. Todas as doações recebidas durante a transmissão da live, serão divididas entre os músicos.

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) lançou, em parceria com a Cojuv, a segunda edição do programa Juventude Empreendedora. O programa tem como objetivo capacitar jovens com idade entre 17 e 29 anos para que se tornem empreendedores. Dividido em 11 etapas, que abordam desde temas como finanças, marketing e gestão de pessoas, está previsto para ocorrer entre os dias 24 e 28 de maio. A capacitação é inteiramente gratuita e será na modalidade online.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio deste link (www.juventudeempreendedora.com). 

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar
Prefeitura · 29/04/2021 - 11h49 | Última atualização em 29/04/2021 - 11h57

Prefeitura de Corrente inicia vacinação de idosos com idade entre 65 a 69 anos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Corrente por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a vacinação contra COVID-19 para idosos com idade entre 65 a 69 anos na manhã desta quarta-feira (29). 
A imunização ocorre na modalidade drive-thru, nos postos de saúde e no NASF. O avanço da campanha depende da chegada das vacinas ao município.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar
Prefeitura · 22/04/2021 - 10h01 | Última atualização em 22/04/2021 - 10h49

Horta Comunitária de Corrente recebe visita de técnicos do SENAR


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural- SEMDER, por meio do Secretário, Benjamim José Nogueira Filho e o gerente da Horta Comunitária, Cláudio Ampoline, receberam técnicos do  SENAR (serviço Nacional de aprendizagem rural). O Secretário Benjamin, levou os técnicos do SENAR para fazer uma visita e conhecer a horta comunitária.
O projeto da horta comunitária, busca promover a conscientização e a capacitação dos moradores, incentivando a produção de alimentos sem agrotóxicos, e o seu aproveitamento integral pela própria sociedade.
O projeto gera oportunidade de ocupação e renda, e o aumento na qualidade de vida.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar
Prefeitura · 19/04/2021 - 12h26 | Última atualização em 19/04/2021 - 14h08

Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue e outras doenças nos bairros e centro da cidade


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, deu continuidade nesse fim de semana ao mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica Vírus, Febre Amarela e Chikungunya. A equipe da Vigilância Epidemiológica e agentes comunitários de saúde percorreram as ruas dos bairros Nova Corrente, Aeroporto e do Centro da Cidade. 
Durante as visitas domiciliares, orientaram os moradores quanto ao combate ao mosquito e entregaram sacos plásticos, para recolhimento de materiais como pneus, garrafas de vidro e pets, e toda ou qualquer vasilha que possa acumular água parada.
Os agentes comunitários de saúde conversaram e instruíram os moradores; orientaram sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros e depósitos onde o mosquito possa proliferar, evitando assim deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa. 

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dias 7 e 8 de maio, acontece uma live solidária no canal da Prefeitura de Corrente no You Tube: @prefeituradecorrentepi

A live é uma realização da Prefeitura de Corrente, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Superintendência de Cultura.

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Comunicado · 16/04/2021 - 09h37 | Última atualização em 16/04/2021 - 09h38

Superintendência de Cultura convoca cantores e donos de bandas locais para realizar cadastro


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação, através da Superintendência de Cultura, solicita a presença de cantores e donos de bandas locais para comparecerem na sede da Prefeitura Municipal de Corrente para realização de cadastro nos dias 19, 20 e 22 de abril, das 8h às 13h, para eventos futuros.

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Corrente é reconhecida por Equatorial e Governo do Estado pelo seu esforço e trabalho na inclusão de novos cadastros no Tarifa Social. Corrente foi premiado como um dos municípios com melhor performance.

"Com certeza um beneficio muito grande, numa hora muito importante. Quero agradecer toda essa equipe que fez um grande trabalho. Estão contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente, a essas pessoas que não tem condições. Então, uma economia na sua energia, faz uma diferença grande dentro das suas despesas", disse o prefeito Murilo Mascarenhas.

 

Comentar
Prefeitura · 14/04/2021 - 11h13 | Última atualização em 15/04/2021 - 08h56

Secretaria Municipal de Educação lança cartilha de prevenção a Covid-19 em Corrente


Compartilhar Tweet 1



 A Prefeitura de Corrente por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC),lança na manhã desta quarta-feira (14), Cartilha Prevenção a COVID - 19, para a rede municipal de ensino. O material é voltado aos  alunos, pais e responsáveis de alunos matriculados e reúne orientações de combate ao novo coronavírus.
De acordo com a secretária de Educação, Ianê Mascarenhas, a principal preocupação da Prefeitura é com a saúde de alunos e profissionais da Educação. A cartilha é um documento importante que visa reforçar ações de prevenção à covid-19 no âmbito escolar.
Uma das principais medidas da Cartilha, orienta os alunos a usar sempre máscara ao sair, evitar abraços e aperto de mãos, evitar sair de casa e não visitar pessoas idosas ou com doenças crônicas.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar
Prefeitura · 31/03/2021 - 11h50 | Última atualização em 31/03/2021 - 16h01

Idosos entre 65 a 69 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Corrente Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Corrente por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira (31), mais uma etapa de vacinação contra a Covid -19. Desta vez, o calendário de imunização contempla os idosos na faixa etária que vai dos 65 a 69 anos. A vacinação continua na modalidade drive-thru em Frente ao NASF e UBS Aeroporto.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar
Vejas os locais · 29/03/2021 - 08h54 | Última atualização em 29/03/2021 - 08h56

Corrente vacina idosos entre 65 e 74 anos dias 30 e 31 de março


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Corrente informa que dia 30 de março será feita vacinação dos idosos entre 70 e 74 anos. Será no Nasf e tem 117 doses disponíveis. E dia 31, da faixa etária entre 65 e 69 anos. Será no Nasf e no Aeroporto e tem 211 doses disponíveis.

VACINAÇÃO 70 a 74 anos (117 doses disponíveis).
DATA: 30/03 (terça-feira)
LOCAL: NASF.

VACINAÇÃO 65 a 69 anos (211 doses disponíveis)
DATA:31/03 (quarta-feira)
Dois pontos de vacinação: NASF E AEROPORTO.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Novos postos · 27/03/2021 - 10h54 | Última atualização em 27/03/2021 - 11h14

Corrente inicia vacinação para faixa etária que vai dos 70 aos 74 e de 75 a 79 anos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Corrente por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira (24/03), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o calendário de imunização contempla os idosos na faixa etária que vai dos 70 aos 74 anos e na manhã desta quinta-feira (25/03), contemplou os de 75 aos 79 anos.

A vacinação continua na modalidade drive-thru em frente ao NASF, criando-se novos postos para melhor distribuição no município. Os novos pontos encontram-se na UBS Vermelhão atendendo, o bairro Vermelhão e zona rural, UBS Aeroporto, atendendo o bairro Aeroporto e zona rural, UBS Morro do Pequi, atendendo os bairros Morro do Pequi e Sincerino.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (24/03), os membros do Conselho Municipal de Saúde, reuniram-se com o coordenador de imunização, Hudson Lucas Passos Custódio Santos, para tratar de assuntos pertinentes a campanha contra Covid-19, que está acontecendo no município de Corrente em forma de drive thru, através das faixas etárias.

Após questionamentos e sugestões dos conselheiros, foi aprovado pelo CMS por unanimidade o encaminhamento de uma ata a SESAPI, informando sobre a insuficiência das quantidades de doses recebidas para vacinação da Covid-19 do grupo de idosos das faixas etárias de 90 anos a mais, 85 a 89 anos e 80 a 84 anos.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Pandemia · 23/03/2021 - 11h56 | Última atualização em 23/03/2021 - 11h57

Acompanhe o vacinômetro contra Covid-19 em Corrente


Compartilhar Tweet 1



Acompanhe o vacinômetro contra Covid-19 em Corrente. Atualizado em 22 de março de 2021:

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Comunicado · 18/03/2021 - 08h35 | Última atualização em 18/03/2021 - 08h38

Corrente | Com antecipação do feriado, apenas serviços essenciais estão mantidos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Corrente comunica que em virtude do decreto estadual que antecipa o feriado do dia 19 de outubro para esta quinta-feira (18/03), a prefeitura informa que todos os serviços das secretarias e demais órgãos municipais estarão suspensos. Os serviços considerados essenciais, como Unidades de Saúde e anexos, Caps, Samu, Ceo, Nasf e Centro Covid, serão mantidos.

    AsCom / Prefeitura de Corrente

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Corrente
Comentar
Decreto 010/2021 · 17/03/2021 - 11h55 | Última atualização em 17/03/2021 - 14h27

Confira os horários de funcionamento do comércio com as novas medidas restritivas


Compartilhar Tweet 1



Confira as novas medidas restritivas, segundo o decreto 010/2021, de 16 de março de 2021. Este estabelece medidas válidas de 16 a 21 de março, em Corrente.

Segunda, terça e quarta-feira:

Comércio em geral: até 17h

Bares e restaurantes: até 20h

Quinta, sexta, sábado e domingo:

Apenas serviços essenciais

Escolas e academias de ginástica não funcionarão presencialmente.

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Dia da Mulher · 17/03/2021 - 10h15 | Última atualização em 17/03/2021 - 10h19

Funcionárias da Escola Municipal Marinho Lemos Paraguassú foram homenageadas


Compartilhar Tweet 1



A dupla gestora da Escola Municipal Marinho Lemos Paraguassú, realizou na última quarta-feira (11/03), um almoço aos funcionários em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

"Eu na função de Diretora (MAGDALENE AGUIAR), junto com a vice-diretora (ROSEMARY LUSTOSA), resolvemos homenagear as mulheres da família escolar Marinho Lemos Paraguassú com um almoço em comemoração a esta importante data a nível mundial. Precisamos priorizar o empoderamento. Valorizando o que foi realizado por mulheres aguerridas nas décadas passadas. Se hoje conquistamos o nosso espaço profissional e social, foi graças a luta das mulheres que foram às ruas e que acreditaram em um mundo melhor e mais justo, que proporcionaram à nós mulheres de hoje, todos os direitos e acessos que podemos usufruir", relata a diretora Magdalene.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Corrente, em parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural, (SEMDER), beneficiou mais de 350 famílias através do Programa de Aração de Terras.

O Secretário Benjamin José Nogueira Filho, afirma que o Programa de Aração de Terra já teve mais de 900 horas de trator trabalhadas durante a safra de 2020 e 2021.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar
Prefeitura · 05/03/2021 - 11h59 | Última atualização em 05/03/2021 - 12h20

Pavimenta Corrente 2021: prefeito e secretário visitam obras em andamento


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (04/03), o prefeito Murilo Mascarenhas caminhou pelos bairros da cidade vistoriando obras em andamento que tiveram início em janeiro de 2021, estas obras irão oferecer melhorias consideráveis aos moradores da cidade.

Ao lado do secretário municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), João Vítor Azevedo, o prefeito andou pelas ruas Anízio Gomes no Bairro Sincerino; Travessa João do Lago, no bairro Morro do Pequi; rua Olavo Bilac, no bairro Vermelhão e rua Duque de Caxias, no bairro Aeroporto.

“Seis (6), ruas já foram pavimentadas nesse início de ano e a meta será pavimentar 30 ruas”, afirma o prefeito Murilo Mascarenhas.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar
Prefeitura · 05/03/2021 - 11h41 | Última atualização em 09/03/2021 - 11h12

Conselho Municipal de Saúde faz visita a Hospital Regional de Corrente


Compartilhar Tweet 1



O Presidente do Conselho Municipal de Saúde CMS, José Gutemberg,  juntamente com os demais membros, visitaram nesta quinta-feira (04), o Hospital Regional de Corrente, atendendo a requisição da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente. 

Na visita, foi verificado que na ala preparada para receber pacientes vítimas da COVID19, em 2020 foram instalados 13 leitos clínicos e 7 leitos de estabilização. Porém, constatou-se que no dia 02 de março do corrente ano, a SESAPI  transferiu para Teresina 03 respiradores que estavam nos leitos de estabilização, ficando então no HRC apenas 16 leitos clínicos e 04 leitos de estabilização. Verificaram a existência de testes rápidos, equipamentos de EPIs, medicamentos, àlcool 70%, materiais de limpeza, e o reservatório de oxigênio.
O CMS, ressalta a importância desse trabalho em conjunto com a Prefeitura de Corrente, Secretaria Municipal de Saúde, HR Dr. João P. Cavalcante e o Ministério Público do Piauí.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar
Corrente · 05/03/2021 - 11h30 | Última atualização em 05/03/2021 - 12h01

Prefeito e secretarias discutem a necessidade contratação e realização de Processo Seletivo


Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (03/03), o prefeito Murilo Mascarenhas se reuniu com os secretários para discutir sobre a necessidade de contratação temporária no município e da realização do processo seletivo instaurando o procedimento administrativo, para que seja verificada a legalidade principalmente para as Secretarias de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. Estiveram presentes a primeira-dama Andreia Cristina, o contador Edson, o Procurador Municipal Henrique Vasconcelos, as secretárias Ianê Mascarenhas (SEMEC), Maria José Fernandes (SEMTAC), Diviane Modesto (SEMA) e Lindaura Perpétua (SEMSAS).

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar
Prefeitura · 05/03/2021 - 11h20 | Última atualização em 05/03/2021 - 11h58

Prefeito Murilo Mascarenhas assina Termo de Cooperação Técnica em parceria com UESPI


Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Corrente, Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, assinou nesta quarta-feira (03/03)  o termo de Cooperação Técnica com a Fundação Universidade Estadual do Piauí-FUESPI referente à implantação do Programa Institucional de Iniciação à Docência-PIID.

O Programa é destinado a atender alunos do curso de Pedagogia do Campus Jesualdo Cavalcanti e, dentre os objetivos podemos citar: incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica.
O termo foi assinado pela primeira vez em agosto de 2017, renovado nos anos 2018, 2019 e 2021.
O prefeito Gladson Murilo e o reitor Evandro Alberto são gestores que acreditam que parceira é um dos principais caminhos para a garantia da qualidade dos serviços públicos.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar
Prefeitura · 05/03/2021 - 11h07 | Última atualização em 05/03/2021 - 11h51

Prefeitura Municipal de Corrente firma continuidade de convênio com Polícia Militar


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Trânsito (SEMUT), junto a Polícia Militar (PM/PI), firmam continuidade do convênio de cooperação técnica que permite a autuação e aplicação de medidas administrativas, e o acompanhamento das operações de fiscalização no trânsito da cidade.

Estiveram presentes na reunião na manhã desta terça-feira (03/03), o prefeito, Murilo Mascarenhas, a primeira-dama, Andréia Cristina, o secretário de Urbanismo e Trânsito, Raiffe Ray Lemos, o Major responsável pelo comando do 7° Batalhão de Polícia Militar, Francisco Carlos dos Anjos, o Capitão Gesser e os Agentes de Trânsito da PM.

 


Fonte: AsCom/prefeitura
Comentar