Luta contra o coronavírus · 29/06/2020 - 16h01 | Última atualização em 29/06/2020 - 18h43

Programa Busca Ativa promove testagem na Nova Ceasa nesta terça (30)


Compartilhar Tweet 1



O Programa Busca Ativa realiza ação na Nova Ceasa, nesta terça-feira (30), das 9h às 13h. Ao todo, doze equipes formadas por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), farão a pesquisa no mercado, ouvindo permissionários e clientes do local. Além disso, haverá testagem para diagnóstico da Covid-19 nos feirantes e caminhoneiros do entreposto.

O Busca Ativa vem para fortalecer as ações de combate ao novo coronavírus na Nova Ceasa, complementando o trabalho realizado na barreira sanitária instalada na portaria da central de abastecimento. A ação será realizada no setor azul do mercado.

De acordo com Bhasia Barroso, técnica da Secretaria da Saúde, coordenadora da Barreira Sanitária da Nova Ceasa e do programa Busca Ativa na central de abastecimento, o programa busca identificar casos da Covid-19 que estejam assintomáticos ou não identificados ainda, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso. “A ação, além de promover um melhor controle da doença no território, também permite a tomada de ações mais rápidas pelo Estado. Queremos identificar precocemente os casos da Covid-19 e, dessa forma, salvar mais vidas”, disse Bhasia.

Segundo Aristóteles Ximenes, coordenador de Operações da Nova Ceasa, a ação promove ainda mais segurança para as pessoas que frequentam a central de abastecimento. “Vamos fortalecer, cada dia mais, o trabalho de combate ao novo coronavírus, deixando o ambiente 100% seguro. Estamos, há três meses, realizando ações importantes no entreposto e esta busca ativa vem para complementar esse trabalho tão sério e importante”, disse ocoordenador.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários