Fazia doutorado em Belém · 21/11/2020 - 17h50

Professora morre de Covid-19 e escola presta homenagem: 'fará falta'


Compartilhar Tweet 1



A professora de matemática Raquel Passos Chaves Morbach morreu por complicações de Covid-19 nesse sábado (21/11), em São Paulo. As informações são do Metrópoles.

Segundo o Blog Janela Indiscreta, lotada havia sete anos na unidade da Secretaria de Educação do Distrito Fedeal, ela chegou a ser coordenadora pedagógica da escola, mas atualmente estava afastada do trabalho para terminar o doutorado em Belém (PA), onde foi infectada pela doença.

De acordo com relatos de colegas da unidade, a professora teve o quadro agravado após contrair uma superbactéria que atuou no organismo durante o período da baixa imunidade.

O marido da docente conseguiu que médicos da Beneficência Portuguesa, complexo hospitalar de São Paulo, fossem para a capital do Pará com o objetivo de levar um 'pulmão artificial' para dar suporte respiratório à docente.

A docente ainda foi transferida para hospital em São Paulo, com uma superbactéria, e não resistiu às complicações. 

Homenagem 

A escola prestou uma homenagem nas redes sociais à memória da professora. “Com grande tristeza, o CEF 102 Norte comunica a sua comunidade escolar o falecimento da nossa querida amiga, a professora Raquel Morbach. Tivemos o privilégio de conviver com a Raquel por 7 anos em nossa escola. Guardaremos em nossas lembranças a sua alegria, dedicação e encantamento. Por onde passava, irradiava luz e felicidade. Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos”, diz texto.


Comentários