Fundador do PT no município -

Professor de cidade do Piauí morre de Covid-19 em hospital de Teresina

O professor aposentado de Esperantina/PI, Anísio Alves Pereira, de 80 anos, morreu por complicações de coronavírus na tarde dessa quarta-feira (11/11), em hospital de Teresina.

A morte do professor foi comunicada pelo seu filho, suplente e candidato a vereador nas eleições de 2020, Marcílio Farias.

 

    Reprodução / Facebook

O governador Wellington Dias lamentou a morte do militante do Partido dos Trabalhadores em Esperantina. 

"Perdemos um companheiro valoroso de Esperantina. Anísio Alves Pereira, professor, desde o início integrava o quadro de filiados do Partido dos Trabalhadores. Tenho boas memórias dos momentos de luta ao seu lado."

Segundo Dias, Anísio era um militante incansável e tinha serviço prestado na cidade.

"Foi de fato um dos fundadores do partido em seu município. Militante incansável, debatia de maneira serena, mas não menos enérgica. Quando falava, sua opinião era sempre considerada, mesmo que houvessem discordâncias. Um petista de carteirinha. Professor, que a sua história seja sempre contada da forma como o senhor merece: com orgulho, respeito e amor pelo Piauí. Descanse em paz", comentou o governador.

 

Perdemos um companheiro valoroso de Esperantina. Anísio Alves Pereira, professor, desde o início integrava o quadro de...

Publicado por Wellington Dias em Quarta-feira, 11 de novembro de 2020

 

Vilma Amorim, prefeita de Esperantina, também lamentou a morte do professor Anísio e afirmou que ele 'será sempre um exemplo de pai, de amigo valoroso e companheiro firme nas lutas sociais'.

 

Nota de Pesar Faleceu hoje nosso companheiro de luta e fundador do PT em Esperantina, o Professor Anísio Alves. Junto...

Publicado por Vilma Amorim em Quarta-feira, 11 de novembro de 2020

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco