Materiais informativos · 13/01/2021 - 16h03

Núcleo reforça medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



Os servidores da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) receberam, na manhã desta quarta-feira (13/01), novos materiais informativos sobre prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19).  

De acordo com João Henrique, psicólogo do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sema (Nuderh), o cenário de pandemia torna necessária a realização de ações frequentes de conscientização. “Devemos permanecer vigilantes quanto aos riscos desse vírus que continua fazendo novas vítimas a cada dia”, completa. 

No material distribuído aos servidores do órgão, foram reunidas dicas de como prevenir a disseminação do novo coronavírus, sobretudo no ambiente de trabalho. Entre as orientações estão: manter as salas arejadas, com janelas e portas abertas quando possível; manter distância segura de outras pessoas ao deliberar demandas presencialmente; uso obrigatório de máscara durante o expediente; higienização frequente das mãos, dentre outras. 

Novas condutas também estão sendo implantadas para tornar o atendimento ao público mais seguro. “Como nossa secretaria tem fluxo constante, principalmente de servidores de outros órgãos, estamos fazendo um controle maior de quem entra e sai das nossas dependências para evitar que esses deslocamentos ponham em risco à saúde de todos”, explica Marcio Jorge Veloso, secretário executivo da Sema.  

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários