Veja o que influenciou · 04/08/2020 - 09h12

Hospital Regional Justino Luz registra o maior número de altas diárias de pacientes Covid


Compartilhar Tweet 1



O diretor Técnico do Hospital Regional Justino Luz, o neurologista Tércio Luz, fala que tem se observado um número considerável de altas médicas de pacientes recuperados da covid-19 e também de pacientes que apresentam sintomas leves e continuam o tratamento em casa. As informações são do PortalR1.net

No boletim divulgado pelo Hospital no último domingo (02/08), foram registradas 13 altas de pacientes com covid-19 para continuar o tratamento em isolamento domiciliar.

Tércio pontua alguns fatores que favorecem a quantidade de altas e de pessoas recuperadas, são eles: o manejo clínico, com equipes preparadas e capacitadas, além do tratamento precoce, inclusive, em pacientes que não precisam de internação.

“Inserimos esse protocolo de tratamento precoce aqui no HRJL e os resultados positivos cada vez mais aumentam”, completou.

O hospital Justino Luz, que é referência no tratamento da covid-19, foi estruturado com um setor para tratamento e internação de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, incluindo a covid-19 e conta com 35 leitos de enfermaria, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outras 02 de estabilização, além dos leitos de observação no pronto socorro.

A diretora geral da unidade, Samara Sá, explica que as internações são de acordo com o protocolo que vão de casos moderados até os casos mais críticos.

“Com suporte intensivo necessário podemos tratar os casos moderados a graves e obter resultados positivos. Estamos trabalhando para trazer ainda mais melhorias para o hospital, como a ampliação do setor que se necessário poderemos chegar aos 74 leitos clínicos, mas frisamos as recomendações do Ministério da Saúde; uso da máscara, distanciamento social e uma boa e correta higienização das mãos que são fundamentais no combate ao novo coronavírus”, concluiu Samara.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), trabalham no enfrentamento ao novo coronavírus, investindo na estruturação dos hospitais do estado com o objetivo de garantir o tratamento necessário da covid-19 e a recuperação dos pacientes.


Fonte: PortalR1.net/Com informações da Ascom - HRJL

Comentários