Fez bilhete pedindo orações -

Grávida que morreu em Teresina de Covid, junto com o filho, também perdeu a mãe para a doença

Elis Jade Nascimento, de 28 anos, morreu vítima da Covid-19 após ficar cerca de dois meses internada na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Grávida, ela teve piora durante a internação ao saber que a sua mãe, que tinha diabetes, havia morrido também após ser infectada pelo novo coronavírus.

Jade e a mãe
Jade e a mãe 

Jade, como era conhecida, estava na enfermaria e soube da morte da sua mãe pelas redes sociais, já que familiares preferiram esperar mais um pouco para lhe dar a notícia, para não piorar seu quadro, mas não teve jeito. 

A jovem começou a passar mal e teve que ser entubada após apresentar dificuldades para respirar. Nos últimos dias de vida ela estava internada na UTI.

O bebê chegou a nascer, com 26 semanas de gestação, mas também veio à óbito. Jade era casada e deixou outra filha.

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte prematura da jovem. Um enfermeira fez um relato emocionante do caso no Facebook:

"Elis, nossa florzinha partiu! 28 anos, sem nenhuma comorbidade, entrou gestante, perdeu a mãe para o covid , perdeu o bebê e após uma luta de cerca de 1 mês , perdeu a luta para o covid! Obrigada por ter tido a oportunidade de cuidar de você! Eu não tinha noção de o quanto doloroso seria passar por sua perda! Talvez eu tenha me envolvido emocionalmente com você , talvez eu não sei lidar com as percas para o covid! Estar na linha de frente nessa luta é doloroso em todos os sentidos! Fica com Deus Elis! A dor acabou! Na foto um bilhete escrito por Elis".

    Reprodução Facebook

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco