Após fórum dos líderes · 25/03/2020 - 19h14

Governadores vão seguir orientações da OMS sobre isolamento, diz W.Dias


Compartilhar Tweet 1



Durante reunião do Fórum dos Governadores, realizada na tarde desta quarta-feira (25/03) por meio de videoconferência, foi instituída uma comissão nacional técnica que dará diretrizes para atuação dos governadores nos estados, em relação ao combate ao coronavírus.

A reunião foi uma resposta ao pronunciamento e às últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro, que criticou a atuação dos estados e municípios nesta crise, em especial pelo fechamento do comércio e o incentivo ao isolamento social.

"Os nossos eixos prioritários são a saúde, e a qui a prioridade é a vida. Vamos trabalhar para a contenção do coronavírus no Brasil. E na economia, nós vamos trabalhar a proteção do emprego", diz o governador Wellington Dias, ao avaliar o encontro.

Dias comentou ainda sobre o pedido dos governadores por medidas mais ousadas do Congresso Nacional e do governo federal na proteção das empresas e em garantias aos pequenos negócios, além de garantia de renda básica para a população mais vulnerável.

Sobre medidas como o isolamento social e a suspensão de atividades não essenciais, Wellington reforçou que os governadores têm a intenção de seguir as orientações da Organização da Saúde e do próprio Ministério da Saúde.


Comentários