Para a proteção médica · 25/03/2020 - 17h01

FMS recebe doação de protetores de face para enfrentamento ao coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu hoje (25), doação da Liga Acadêmica de Inovação Tecnológica em Medicina – UniFacid. Eles doaram 500 protetores de face para serem distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde da capital. Esses protetores ajudam os profissionais de saúde a terem mais segurança durante o atendimento de pacientes com suspeita de COVID-19. Esse equipamento pode fazer a diferença, pois ele cobre toda a face do profissional, evitando as formas de contágio do novo coronavírus, que são por gotículas no ar, podendo ter acesso ao corpo pelos olhos, boca e nariz.

    Ascom/ FMS

“Essa doação vem somar aos equipamentos que já tínhamos adquirido para proteção de nossos profissionais da linha de frente, cujo trabalho só pode ser realizado com a devida proteção. Iniciativas como essas de doação de equipamentos ao setor público sempre são bem vindas, faremos bom uso”, diz Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.

Os profissionais da área da saúde devem seguir protocolos padrões de atendimento aos pacientes com suspeita ou caso confirmados de coronavírus (COVID-19), segundo orientações do Ministério da Saúde. O profissional deve usar equipamento de proteção individual (EPI): protetor ocular ou protetor de face, luvas, capote,  avental,  jaleco e máscaras.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários