FMS analisa viabilidade · 25/03/2020 - 17h14 | Última atualização em 25/03/2020 - 18h41

Firmino visita prédio do antigo "Bom Preço", que pode virar hospital de campanha


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Firmino Filho esteve há pouco no prédio do antigo "Bom Preço", na Avenida Frei Serafim, acompanhado de engenheiros e técnicos da Fundação Municipal de Saúde, para avaliar se o local tem capacidade para abrigar um "hospital de campanha".

“A ideia é fazer um planejamento e, de forma mais rápida possível, transformar um local em Hospital de Campanha para que possamos dar atenção a casos de baixa e média complexidade decorrentes dessa doença. Não queremos que a situação do coronavírus se agrave em Teresina, mas devemos estar preparados para essa eventualidade”, ressalta o prefeito Firmino Filho, durante a visita.

Como reforça o presidente da FMS, Manoel Moura, os hospitais de campanha tem sido solução encontrada por diversos países quando há aumento considerável dos casos de coronavírus, extrapolando a rede de saúde.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Firmino Filho (@firminosfilho) em

De acordo com a diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, a equipe técnica da FMS está empenhada em avaliar a possibilidade de instalação de Hospital Campanha. “Nesse local, que ainda será definido, atenderíamos pacientes com quadro leve de Coronavírus. Para tanto, teríamos leitos de internação e contaríamos com servidores de saúde. O setor de engenharia da FMS também está elaborando projetos”, finaliza.


Comentários