Saiba mais · 25/07/2020 - 18h18 | Última atualização em 25/07/2020 - 18h29

Coordenação estadual do programa Busca Ativa visita São Pedro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Secretária municipal de saúde Ana Lourdes, juntamente com o prefeito Junior Bill e a equipe de profissionais do Programa Busca ativa no município, receberam na manhã de sábado (25/07), a visita da Drª Dília Falcão coordenadora da atenção básica da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).As informações são do Canal 121.

O programa Busca Ativa, executado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com os municípios, já está presente em mais de 200 cidades piauienses.

Em todo o estado já foram distribuídos mais de 30 mil testes rápidos, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), para utilização pelas equipes do Programa Saúde da Família.

Através das visitas, foram identificadas centenas de pessoas infectadas que não manifestavam sintomas e, por consequência, não tratavam a doença e ainda transmitiam para outras pessoas.

A visita a São Pedro do Piauí, teve como objetivo conhecer a forma de aplicação do programa, que através da estratégia saúde da família são acompanhados e monitorados os pacientes com suspeitas e detecção da Covid-19, para que estes sejam tratados precocemente na atenção primária.

Com esse trabalho de busca ativa, os pacientes são diagnosticados precocemente, diminuindo assim a disseminação do vírus.

 


Comentários