25 casos identificados · 09/01/2022 - 14h10 | Última atualização em 09/01/2022 - 15h01

Chipre identifica ‘deltacron’, variante que combina delta e ômicron


Compartilhar Tweet 1



 

Uma nova variante do coronavírus, chamada de “deltacron”, foi identificada no Chipre. A cepa combina caraterísticas das variantes delta e ômicron e foi relatada por Leondios Kostrikis, professor de ciências biológicas da Universidade do Chipre e chefe do Laboratório de Biotecnologia e Virologia Molecular.

Ao menos 25 casos de infecção pelo vírus já foram identificados. “Veremos no futuro se esta cepa é mais patológica ou contagiosa ou se vai prevalecer” contra as duas cepas dominantes, delta e ômicron, disse Kostrikis em entrevista à Sigma TV.

Kostrikis, no entanto, disse ser provável que a nova cepa seja eclipsada pela ômicron. Segundo a plataforma Our World in Data, mantida por pesquisadores da Universidade de Oxford, atualmente a variante ômicron responde por 95% das sequências genéticas analisadas globalmente, enquanto a delta responde por 4%.

As sequências dos 25 casos de deltacron foram enviadas em 7 de janeiro ao Gisaid, banco de dados internacional que rastreia as alterações no vírus.

Conteúdo produzido pelo Portal Poder360 – www.poder360.com.br. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante autorização expressa.

 

Comentários