Dados disponíveis no site da Sesapi -

Boletim da Covid passa a ser semanal a partir desta quarta-feira (21)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emite nesta terça-feira (20/09) o último boletim da Covid-19 de maneira diária. A partir desta quarta-feira (21/09), o boletim com os dados epidemiológicos da doença passará a ser semanal com publicação no site da secretaria: saude.pi.gov.br no gráfico Painel Epidemiológico Covid-19. A publicação vai acontecer todas as terças-feiras.

Os dados estarão disponíveis para toda a população no site da Sesapi, bastando clicar no link que estará disponível. Os números serão atualizados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e toda terça-feira haverá o número total de casos da semana, no boletim epidemiológico.

De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, o boletim com os dados da Covid passou mais de dois anos sendo diário e agora vai mudar. “Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde mantém a população informada com um boletim diário dos casos confirmados, dos óbitos e das cidades com o registro de casos de Covid-19 no Piauí. De domingo a domingo, por volta das 19h, o boletim tem sido emitido”, afirma Herlon. 

O superintendente afirma que como a pandemia já está minimamente controlada, é possível divulgar os dados uma vez por semana. “ O boletim passará a ser semanal com todos os dados e, de maneira transparente, podendo ser acessado no site por toda a população” diz.

Comentários