Protesto inusitado -

Moradores se reúnem e decoram rua de Teresina com as cores da Argentina

Rua decorada com as cores da Argentina, no bairro Real Copagre
Rua decorada com as cores da Argentina, no bairro Real Copagre 

Em protesto contra a corrupção aliado à decepção com a Confederação Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2014, quando perdeu para a Alemanha por 7 a 1, os moradores da Rua 08, bairro Real Copagre, na Zona Norte de Teresina, se reuniram e contribuíram com R$ 20,00 para decoração dos muros e bandeirolas nas cores azul e branca, em alusão à seleção da Argentina.

A iniciativa foi organizada pelo aplicador de películas Raimundo Júnior, que garante não torcer para o Brasil de Neymar, mas sim para a Argentina de Messi.

Torcida da Argentina na Rua 8, bairro Real Copagre 
Torcida da Argentina na Rua 8, bairro Real Copagre  

“Primeiro lugar, é que a gente não acredita mais no Brasil, desde aquele último jogo na Copa, que perdeu de 7 a 1, a partir daquele momento, eu mesmo, e a galera da rua aqui não torce mais para o Brasil, aí resolvemos fazer uma coisa diferente, torcer para a Argentina”, comentou à reportagem do 180.

Ele disse ainda que a torcida para os argentinos é manifesto de protesto decorrente à corrupção que existe no Brasil. “No sábado, todos os jogos estaremos reunidos para fazer aquela festa”, revela.

Muros pintados com as cores da Argentina
Muros pintados com as cores da Argentina 

O time de Messi que venceu os mundiais de 1978 e 1986, vai em busca do tricampeonato. A estreia será no próximo sábado (16/06), às 10h (Horário de Brasília), contra a Seleção da Islândia na cidade de Spartak na Rússia.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco