José Luiz Pinto Maia Segundo

Copa do Mundo

José Luiz Pinto Maia Segundo
Seleção Brasileira -

Brasil estreia diante da Sérvia para confirmar status de favorito

Chegou o dia! Nesta quinta-feira (24/11), o Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo no Catar. Os comandados de Tite enfrentam a Sérvia, no jogo que fecha a primeira rodada do Grupo G do Mundial. Com informações doMetrópoles

Brasil e Sérvia jogam às 16h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real no Metrópoles. E após 20 anos da última conquista, a Seleção conta com jogadores em grande fase e chega para a Copa como um dos favoritos ao título, para tentar levantar a sexta taça.

O Brasil volta à Copa do Mundo depois de eliminações traumáticas nas últimas edições desde a conquista do pentacampeonato, em 2002. Nas últimas quatro Copas, a Seleção até que fez boas campanhas, mas acabou eliminada em jogos que ainda marcam a memória do torcedor brasileiro.

Como esquecer do show de Zidane em 2006 em cima do quarteto Ronaldinho-Ronaldo-Kaká-Adriano? Da virada sofrida para a Holanda em 2010? O que dizer do 7 x 1 para a Alemanha em plena Copa do Brasil? E a triste eliminação para a excelente geração belga na Rússia?

Porém, com um trabalho sólido do técnico Tite e com um time em grande fase, com nomes como Vinicius Junior e Neymar em grande momento, a Seleção vai até o Catar com a missão de exterminar os fantasmas de mundiais anteriores.

Favoritismo

Assim, o Brasil estreia, nesta quinta-feira, como um dos principais postulantes ao título. Depois de uma campanha impecável nas Eliminatórias, a Seleção jogará para manter uma escrita: desde 1934 que o escrete canarinho não perde em estreias.

Com um elenco com muitos jogadores vivendo bons momentos na carreira, a Seleção Brasileira dá o pontapé inicial na Copa do Catar contra a Sérvia com um bom retrospecto contra o adversário. Em dois jogos, duas vitórias.

Em 2014, antes de estrear na Copa do Brasil, vitória do time de Felipão por 1 x 0, com gol marcado por Fred. Quatro anos depois, sérvios e brasileiros se enfrentariam novamente, desta vez no Mundial da Rússia. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da vitória por 2 x 0 em jogo válido pela primeira fase.

Ofensividade

E para manter a boa escrita contra a Sérvia, o técnico Tite deve mandar o que tem de melhor a campo. E indica que começará a partida com uma escalação bem ofensiva. Nos treinos antes da estreia, Tite indicou que mandará a campo um ataque formado por Vinicius Junior, Neymar, Raphinha e Richarlison.

O quarteto de ataque deve ser municiado por Lucas Paquetá, que deve atuar no meio ao lado de Casemiro. Na zaga, Thiago Silva e Marquinhos na dupla de zaga, com Alex Sandro e Danilo nas laterais. E Alisson esbanjando segurança na meta brasileira.

Do outro lado, um time com uma forte bola aérea, que conta com bons nomes ofensivos como Dusan Tadic, Aleksandar Mitrovic, além de Dusan Vlahovic, destaque da Juventus de apenas 22 anos. No meio, Filip Kostic, também da Juventus, e Milinkovic-Savic, da Lazio, devem armar o time de Dragan Stojkovic.

Comentários