José Luiz Pinto Maia Segundo

Copa do Mundo

José Luiz Pinto Maia Segundo
Previsão dos jogos -

Anime Supercampeões “previu” vitória do Japão sobre a Alemanha na Copa

O Japão surpreendeu em sua estreia na Copa do Mundo do Catar e derrotou a Alemanha por 2 x 1. Entretanto, a zebra do Grupo E, que colocou o Japão mais perto de uma vaga nas oitavas de final, já havia sido “prevista” no famoso anime Supercampeões. O famoso Capitão Tsubasa, estrela do desenho, liderou a vitória nipônica durante o episódio. Com informações do Metrópoles

“Agora o Japão está à frente da Alemanha por um gol, e só temos 15 minutos do segundo tempo. O Japão está superando o favorito do torneio, a Alemanha”, celebra o narrador da partida em um trecho do capítulo, que mostra a seleção asiática vencendo por 2 x 1, mesmo placar do jogo da última quarta-feira (23/11). Confira.

A partida que encerrará o torneio ocorrerá no Estádio Nacional de Lusail.

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, será a primeira a ser realizada nos dois últimos meses do ano. Por ser um país muito quente, as altas temperaturas da nação asiática inviabilizaram que o campeonato ocorresse em junho e julho, meses em que geralmente o futebol, como conhecemos, “para” o planeta.

previsão é que o campeonato tenha início em 20 de novembro e siga até 18 de dezembro. Ainda segundo a entidade, cerca de 2,4 milhões de ingressos já foram vendidos.

Para a Copa do Mundo deste ano, 32 seleções foram classificadas e divididas em oito grupos. No grupo A estão as equipes dos seguintes países: Catar, Equador, Senegal e Holanda.

Fazem parte do grupo B as seleções da Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales. No grupo C estão as equipes da Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.

França, Austrália, Dinamarca e Tunísia foram sorteadas para integrar o grupo D. Já a Espanha, Costa Rica, Alemanha e o Japão fazem parte do grupo E.

No grupo F estão as seleções da Belgica, Canadá, Marrocos e Croácia. Fazem parte do grupo G os seguintes países: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.

Por fim, as seleções de Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul foram sorteadas para integrar o grupo H.

O primeiro jogo da competição, entre Catar e Equador, e a cerimônia de abertura, portanto, acontecerão no domingo, dia 20 de novembro.

Na fase de grupo do campeonato, o Brasil jogará contra a Servia (24/11), contra a Suíça (28/11) e contra Camarões (02/12).

Segundo a Fifa, as fases seguintes estão marcadas para: oitavas de final - 3 a 6 de dezembro (dois jogos por dia); quartas de final - 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia); semifinais - 13 e 14 de dezembro; Disputa de 3º lugar -17 de dezembro; final: 18 de dezembro.

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, será a primeira a ser realizada nos dois últimos meses do ano. Por ser um país muito quente, as altas temperaturas da nação asiática inviabilizaram que o campeonato ocorresse em junho e julho, meses em que geralmente o futebol, como conhecemos, “para” o planeta.

“O Japão é uma equipe jovem e está incrivelmente vencendo a Alemanha, uma equipe de primeira categoria. Oliver está fazendo um grande trabalho”, diz um outro personagem, se referindo ao Capitão Tsubasa. Desenvolvido por Yoichi Takahashi, o mangá se tornou uma produção televisiva em 1983 e ganhou fama no Japão e em diversos lugares do mundo.

Grupo E na Copa do Mundo

Com a vitória por 2 x 1 sobre a Alemanha, o Japão ocupa o segundo lugar no Grupo com três pontos, atrás da Espanha somente por conta do saldo de gols. A Fúria goleou a Costa Rica por 7 x 0.

Os próximos jogos da chave acontecem no domingo (27/11) e colocam os europeus frente a frente. Em caso de derrota, a Alemanha precisa torcer por uma vitória da Costa Rica sobre o Japão para continuar sonhando com a classificação às oitavas.

Comentários