Consultoria Empresarial · 16/10/2012 - 11h20

Novos shoppings movimentarão economia de Teresina

Novos shoppings movimentarão economia de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Empreendedores e profissionais do Piauí devem ficar atentos ao excelente momento que Teresina vive em relação aos novos investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Alimentação, Lazer e Construção Civil. Um reforço aos setores citados é a construção dos novos shoppings nos próximos anos, como Rio Poty e Jardins, a ampliação do Teresina Shopping e, até mesmo, o Cocais, que apesar de ser edificado na cidade de Timon, no vizinho estado do Maranhão, fará parte da área comercial da capital piauiense.

Confira alguns detalhes dos empreendimentos que ampliarão os horizontes dos teresinenses em relação a oferta de postos de trabalho e a necessidade da criação de empreendimentos para suporte aos investidores:

Shopping Jardins - Ficará na zona leste de Teresina com 346 lojas, 2 âncoras, 4 cinemas, praça de alimentação, praça de brinquedos, espaço saúde para consultórios e laboratórios, um office center com conjuntos de salas, e seu projeto tem um estacionamento com 1.450 vagas.
Shopping Rio Poty - Com previsão de inauguração para outubro de 2013, terá em sua estrutura um hotel, um centro empresarial, cinco torres comerciais, um condomínio com 20 prédios residenciais, área de lazer, reserva cultural e ambiental, ciclovias, pista de Cooper, galeria de arte, pinacoteca e biblioteca.

Cocais Shopping - Terá 270 lojas, entre elas, lojas âncoras, praça de alimentação, cinema, praça de eventos, espaços para bancos e para brinquedos e estacionamento com capacidade para mais de 1000 vagas, considerando as áreas do complexo.

Teresina Shopping - A ampliação está dividida em duas etapas, que quando concluídas, colocará o Shopping como um dos maiores shoppings do País, apresentando 384 lojas satélites, cinco lojas âncoras e duas mega lojas, uma praça de alimentação com 16 lojas; edifício garagem com 2400 vagas de estacionamento.

É importante frisar que todos esses investimentos também concorrerão para chegada de profissionais de outros estados e países, com suas demandas e desejos por uma gama de produtos e serviços em Teresina, e que também promoverão repasses de novas tecnologias em diversas áreas.

Teresina tem hoje mais de 800 mil habitantes. Já a Região Metropolitana da Grande Teresina contabiliza mais de 1.150.000 habitantes ávidos pelo consumo de novos produtos e serviços. Por esse potencial de consumo, a melhoria da qualidade de vida e o poder de compra da nova classe média, os investidores apostam na capital piauiense. Sua empresa está preparada para aos novos rumos da Cidade Verde? Espero que sim! Boa sorte e até a próxima!