Aulas de Japonês -

CPCJ abre inscrições para aulas de Japonês em Teresina

\"\"

O Centro Piauiense de Cultura Japonesa- CPCJ - concluiu neste sábado(30.06) as aulas do Curso de Japonês do primeiro semestre de 2012. Houve a entrega dos certificados aos 42 alunos concludentes das quatro turmas e confraternização. Durante a solenidade, foram abertas as inscrições para as próximas turmas, que começam em agosto.

O CPCJ é uma entidade sem fins lucrativos, criada em maio de 2010 por ex-bolsistas de cursos no Japão e simpatizantes da cultura japonesa. Os alunos aprendem o idioma Japonês com professores japoneses e se preparam para alcançar novos horizontes em suas vidas pessoais e profissionais.

Para possibilitar a realização das aulas, o CPCJ tem a parceria do Formação do Centro Odilon Nunes, da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação de Teresina, que fica localizado na Devido a sua metodologia de ensino, o CPCJ já é modelo para outros estados brasileiros. Recentemente, o cônsul geral do Japão, o diplomata Yukio Numata, visitou o CPCJ e ficou impressionado com o trabalho feito pela entidade no Piauí.

Um dos interessados no Curso de Japonês é Ciro Ito Ota da Purificação (22), que é formado em Administração. Ele é filho de mãe japonesa e pai brasileiro. Ciro veio do Paraná para o Piauí no ano de 2000, tendo crescido em Baixa Grande do Ribeiro, sul do Estado. "Minha mãe nunca me ensinou o japonês que ela sabe, mas sempre tive vontade de aprender a língua de meus avós. Considero que estudar no CPCJ será uma grande oportunidade de aprender a língua japonesa e talvez, no futuro, ir conhecer o Japão e sua cultura mais profundamente", disse.

Para obter informações sobre como participar das aulas, os interessados devem ligar para Seiji Nakayama nos telefones (86) 9986 8809 / 3222 2972.

\"\"


Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco