Como viver melhor! -

Como trabalhar, ganhar dinheiro e viver melhor? Confira as dicas!

Somente trabalhar não garante felicidade para ninguém. Pense sempre que você tem 24 por dia para viver! Se você dividir esse tempo em três momentos principais entenderá melhor! A seguir, confira quais são eles e veja como transformá-los para que o seu dia a dia seja melhor e mais produtivo.

Ao trabalho dedique 8 horas. Tem que ser algo prazerozo para valer a pena. Emprego chato, empresa ruim, chefe incompetente no seu pé do ouvido caia fora, pois se assim não o fizer seus melhores anos produtivos de sua vida terão sido em vão.Para dormir são 8 horas. Se não relaxar e repor as energias, logo o corpo pifa e precocimente chega o seu envelhecimento;;

Para nos dedicar à nossa vida pessoal dispomos de mais 8 horas. Aproveite esse tempo. Brinque com seu fiho, leve-o à escola; visite seus pais, a sogra, o sogro; vá ao médico e/ou ao dentista fazer um check-up; assista a um bom filme, coma pipoca, passeie no shopping; dê uma boa corrida ou malhe na academia; jogue conversa fora com um amigo de longa data etc.

Como você está equacionando esses três momentos principais do seu dia? Vale parar e refletir! E sabe o que é pior, começamos a tirar o tempo de dormir e o de curtir para somente trabalhar. Vivemos trabalhando e morrendo sem viver.

Quer mais dicas? Não se aprisione na Globo, das intermináveis novelas e nos BBB's da vida, ou em qualquer outro canal de televisão. Não fique feito um tolo sorrindo para uma tela de um televisor. Aliás, quando receber visitas em sua casa, deslique a TV. Converse com quem dedicou o seu precioso tempo para de te fazer uma visita. Sirva um cafezinho, demonstre o quanto está feliz por receber seu visitante.

Não faça do Facebook ou de qualquer outra mídia social a sua vida. Viva, saia de casa, visite pessoas, se relacione, ame, toque os que estão ao seu lado! Procure fazer coisas diferentes. Saia da rotina. Mude o seu café, o seu almoço, a sua rota para o trabalho, curta os momentos com intensidade. Escreva um livro, uma carta, uma mensagem eletrônica! Ligue para sua mãe, seu pai, seu amor...

Se tiver uma empresa, faça com que seus colaboradores tenham prazer de desfrutar de sua presença, pois seus clientes vão perceber isso! Ainda como empresário, não fique somente dentro do seu empreendimento! Saiba delegar! Afinal, você é empresário ou funcionário? Vá estabelecer parceirias. Visite os clientes novos, sem esquecer os antigos, pois esses são os responsáveis pela lucratividade de sua empresa!

E por último,faça caridade, pois você se sentirá melhor, mais feliz! Preocupe-se com quem está ao seu lado. Viverá em harmonia com as outras pessoas e o mundo o reconhecerá. As energias dispostas aos outros retornarão para você com muito mais força. Acredite! Usufrua da melhor forma possível seu tempo de trabalhar, descansar e viver.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco