RECICLANDO E GANHANDO -

Arte de empreendedora piauiense conquista o Brasil

\"\"/ Dona Remédios

A senhora Maria dos Remédios Maciel de Melo Santos, mas conhecida com “Dona Remédios” é uma pessoa empreendedora. Ela transforma aquilo que muitos não veem como matéria-prima em arte. Natural de Batalha, mas residente em Teresina, ela foi descobrindo as habilidades de transformar material que iria para o lixo em produtos belíssimos. Um exemplo são as bolsas feitas com filtros de café usados. Mas a criatividade de Dona Remédios vai muito além.

Com palha de milho, ela cria bonecos, anjos, cestos e flores. Utilizando pedra, Dona Remédios faz bichos de pedra; anjos de barbante; bonecos com cabaça; reciclagem com garrafas pet e caixas de leite; embalagens com materiais diversos; adornos com sementes; pintura em vidro; sandálias artesanais; bordado industrial e muitos outros.

Dona Remédios faz sucesso no Piauí e fora de nosso. Ela já participou de feiras e exposições em estados como Paraná, Brasília, São Paulo, Pernambuco e Bahia. Além de vender seus produtos, ainda ministra cursos para pessoas interessadas em aprender uma arte e ganhar dinheiro. A empreendedora tem até DVD mostrando como produzir as diversas peças. No mundo globalizado, a empreenderora tratou logo de anunciar na Internet. “Para mim é um prazer saber que estou contribuindo para que muitas pessoas, principalmente as mulheres, sejam independentes no mercado de trabalho, pois ela passam a ter o seu próprio dinheiro”, disse.

Para os interessados em contatar Dona Remédios, os telefones são (86) 9974 9425 / 9971 8644 / 3213 1524. O endereço é Rua Comandante Helvécio, 1187 – Aeroporto - Teresina – PI. Na Internet, Dona Remédios pode ser encontrada no e-mail deliciasdopiaui@hotmail.com e no site www.deliciasdopiaui.xpg.com.br

 

Fonte: None

Comentários