Concursos

"É uma posição necessária" · 12/07/2018 - 13h03

TJ-PI prorroga concurso para servidores efetivos

A decisão é do desembargador José James Gomes Pereira, presidente em exercício do Tribunal de Justiça


Compartilhar Tweet 1



A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) solicitou e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu prorrogar, por mais dois anos, a validade do concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores efetivos do Poder Judiciário, na forma do Edital nº 01/2015.

A decisão é do desembargador José James Gomes Pereira, presidente em exercício do Tribunal de Justiça. Desse modo, o concurso será prorrogado a partir do dia 19 de julho deste ano – considerando-se que a homologação do certame foi feita no dia 19 de julho de 2016.

No ofício encaminhado pela Amapi ao TJ, a Associação lembra que o Tribunal de Justiça, por meio da Resolução 109/2018, comprometeu-se a tomar providências internas para aplicação da Resolução 219/2016, do Conselho Nacional de Justiça.

Tal Resolução trata sobre a distribuição e movimentação de servidores nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e de segundo graus, de acordo com a quantidade de processos. O presidente da Amapi, Thiago Brandão, comemora a decisão da Corte.

“É uma posição necessária e oportuna, uma vez que, assim, ao Tribunal de Justiça do Piauí será possibilitada a disponibilização de cadastro de aprovados para reposição de servidores em seus quadros”, assinala Thiago Brandão.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários