Concursos

Na comparação com 2018 · 21/05/2019 - 15h09 | Última atualização em 21/05/2019 - 15h55

Procura por concursos públicos na área de Educação cresce 47,48% no Brasil

Veja os 5 cargos mais procurados no primeiro trimestre deste ano, segundo levantamento do Gran Cursos Online


Compartilhar Tweet 1



De acordo com uma recente pesquisa feita pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos em todo o Brasil, a procura por certames na área de educação cresceu 47,48% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Enquanto entre janeiro e março de 2018 houve um total de 575.000 interessados nestes certames, essa quantidade saltou para 848.000 no primeiro trimestre deste ano. Entre os cargos mais procurados, destacam-se cargos na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (RJ), Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte (CE) e na Prefeitura Municipal de Salvador (BA).

Atualmente, os cargos públicos na área de educação têm sido uma grande alternativa para profissionais que buscam tanto uma recolocação no mercado quanto mais estabilidade de emprego. Os certames mais procurados são vinculados a cargos no poder municipal.   

Concursos mais procurados na área de educação

  • 1 º lugar - Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (RJ)
  • 2º lugar - Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte (CE)
  • 3º lugar - Prefeitura Municipal de Salvador (BA)
  • 4º lugar - Prefeitura Municipal de Osasco (SP)
  • 5º lugar - Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia/MG

Fonte: Gran Cursos Online (trimestre 2019)


Sobre o Gran Cursos Online

Com tradição de 30 anos no mercado educacional e mais de 650 mil aprovados em concursos públicos, o Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.


Fonte: AsCom

Comentários