Veja o edital -

Prefeitura de Teresina lança concurso com mais de 990 vagas para cargos efetivos

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta quarta-feira (07/02) o lançamento dos editais para o concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semec), oferecendo um total de 997 vagas para cargos efetivos de professor e técnico administrativo do órgão.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), ficará encarregado da elaboração e aplicação da prova para os cargos de pedagogos e psicopedagogos efetivos. As inscrições serão realizadas entre os dias 29 de fevereiro e 14 de março, com a prova marcada para o dia 7 de abril e o resultado previsto para julho.

Já para os candidatos da área técnica administrativa e para professores do primeiro e segundo ciclos, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame. As inscrições para esses cargos ocorrerão de 15 de fevereiro a 18 de março, com as provas marcadas para os dias 27 e 28 de abril, respectivamente, e o resultado final previsto para agosto.

Clique para ver o edital.

De acordo com Reinaldo Ximenes, secretário interino da Semec, a contratação de professores e psicopedagogos será imediata, visando atender à Lei Eleitoral e contratar o pessoal para o segundo semestre letivo de 2024.

O concurso oferece um total de 611 vagas para professores, divididas entre professor de primeiro ciclo, professor de segundo ciclo, pedagogos e psicopedagogos. Além disso, foram estabelecidas 160 vagas para o cargo de auxiliar educacional, técnico administrativo de nível médio, e 121 vagas para cargos técnicos administrativos de nível superior.

A Prefeitura de Teresina também concedeu um reajuste salarial de 5% aos professores da rede pública municipal, superando o índice estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que previa um aumento de 3,62%. O novo valor passa a ser de R$ 5.978,06 a partir de fevereiro, com retroativo a janeiro de 2024, sendo válido para profissionais com jornada de trabalho de pelo menos 40 horas semanais.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco