Ampliação dos serviços · 05/07/2017 - 08h16

Prefeitura já planeja novo concurso para a Guarda Municipal de Teresina

Prefeitura já planeja novo concurso para a Guarda Municipal de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Ao programa Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, Samuel Silveira, atual secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, informou que os nomeados no primeiro concurso não serão suficientes para preencher todas as vagas, uma vez que soma 207 os aprovados, que concluíram todas as etapas e existe a previsão de cerca de 238 vagas para 2018. Deixando claro haver a necessidade de um novo certame.

Segundo Samuel Silveira a prefeitura deve nomear a cada mês 10 guardas o que resultará na finalização do concurso no mês de março de 2018. Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal tem se mantido, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade.

A atuação se deu até o presente momento em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Centro de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, porém essa previsão de novas convocações possibilitará a ampliação dos serviço.


Fonte: Com informações de Acorda Piauí