-

Concurso TJ PI 2022: novo edital para servidores tem comissão formada

    CNJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí  tem expectativa de abrir um novo edital de concurso (Concurso TJ PI 2022) em breve. Foi divulgado no Diário Eletrônico do órgão, edição do dia 7 de janeiro, a informação de que a comissão organizadora do certame já está formado. As informações são do Noticias Concursos.

De acordo com o documento publicado, uma portaria, o grupo de trabalho definido terá missão de definir as regras do próximo edital, assim como o número de vagas e cargos que serão oferecidos. A presidência da comissão é de Rodrigo Tolentino (juiz de direito).

De acordo com informações da portaria que designa os membros da comissão, o concurso do TJ-PI será para preenchimento no quadro de pessoal de servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Conforme informado no ano passado, o concurso do TJ-PI está entre as metas do presidente do TJ PI, o desembargador José Ribamar Oliveira, desde janeiro de 2021. Na época, durante sua posse, o magistrado falou sobre a contratação de novos servidores.

“Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que aos poucos vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos”, pontuou o novo presidente.

Segundo o novo presidente, a proposta é chegar no posto com a missão de dar continuidade a uma gestão que, segundo ele, foi muito bem avaliada.

“Caminhamos para a implementação do juízo completamente digital, pois os avanços nessa área possibilitará um judiciário mais célere e mais próximo dos anseios sociais, uma meta ousada, mas que queremos colocar em prática à frente do judiciário piauiense”, falou o novo presidente do TJ-PI.

A abertura do novo concurso TJ-PI 2022 é possível por conta do último edital não seguir em vigor, uma vez que o último edital foi expirado em 2020, sem possibilidade de extensão.

A expectativa é que o novo concurso TJ-PI será divulgado, principalmente, vagas para técnico judiciário, já que o edital anterior foi publicado apenas com chances para cargos de nível superior.

Último concurso TJ-PI

O último edital de concurso público do TJ-PI foi aberto em 2015.  Na ocasião, o certame teve prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro com prorrogação, o que aconteceu. O chegou a ser suspenso para investigação de fraude.

Foram oferecidas, ao todo, 180 vagas de ensino superior, além de cadastro reserva. Na ocasião, o edital trouxe vagas para as seguintes áreas/cargos:

Judiciária (escrivão judicial e oficial de justiça e avaliador);

Apoio Especializado (análise de sistemas/banco de dados, análise de sistemas/desenvolvimento, análise de sistemas/telecomunicações, auditor, contador, enfermeiro, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo e psiquiatra);

Administrativa (analista administrativo e analista judicial).

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizou o concurso TJ-PI. As provas objetivas do certame contaram com 100 questões, sendo 30 serão de Língua Portuguesa e 70 de Conhecimentos Específicos. Já as disciplinas de Raciocínio Lógico e Legislação Específica ficaram incluídas nos Conhecimentos Específicos.

Segundo José Ribamar, o objetivo é reduzir a cultura de contratação de terceirizados para servidores efetivos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco