Compartilhar Tweet 1



Depois dos erros da placa da secretaria de Agricultura, agora é a vez da falta de água se tornar a grande “piada” nas redes sociais.


O povo cansado de pedir as autoridades à agilidade para a falta de abastecimento de água, agora resolveram fazer suas reclamações de formas diferentes.


Nesta foto abaixo o morador coloca um copinho de café debaixo do chuveiro na esperança de sair ao mesmo uma gota para que ele possa tomar o seu banho.

Nesta outra foto publicada também na internet, o autor queria apenas relatar o forte calor da cidade que chegou a derreter a caixa de água, mas as publicações não perdoaram, uma dizia a seguinte frase: É MAIS SE TIVESSE ÁGUA DENTRO NÃO TINHA DERRETIDO KKKKKK.

Fora as “piadas”quem vai explicar a população porque algumas casas estão com 20 dias sem água.

Trote Samu · 04/09/2013 - 08h01

Elementos passam trote ao Samu de Colinas


Compartilhar Tweet 1



Ainda consternados com os últimos acontecimentos trágicos em Colinas, ontem pela manhã a cidade ficou abalada com a noticia de um possível acidente na BR que liga Colinas a Buriti Bravo . O SAMU recebeu a informações e em seguida se dirigiu ao local informado,chegando lá nada foi constatado ,sendo confirmado então o trote.

A população então se acalmou com a noticia de que felizmente a informação dada não procedia.

A policia juntamente com o SAMU estão investigando o caso para que seja punido o(s) envolvido(s) .

Água colinas · 31/08/2013 - 00h08

Abastecimento de água “normalizado” em Colinas


Compartilhar Tweet 1



Colinas, na última semana, passou por mais uma interrupção no seu abastecimento de água. Segundo o operador responsável da CAEMA, Elzo Fernandes de Melo, o motivo da falta d’água geral, na cidade, foi a quebra de um rolamento e de um eixo da principal bomba de sucção de água.

O problema perdurou mais de uma semana.

Na quarta-feira (28), por voltas das 18h00min, com o problema na bomba de sucção solucionado, o sistema que distribui água para os bairros da cidade foi religado.

O centro da cidade ainda permanece sem abastecimento de água, por conta da recuperação do Sistema R1 (Caixa d’água da Praça da Alegria). O reservatório apresentava rachaduras e vazamentos. Somente no domingo (01/09), às 18h00min, o fornecimento será retomado.

 

 


Fonte: DE TV CONSOLAÇÃO

Segundo informações que a todo o momento chegam, Edilson conhecido como Foião acaba de ser executado na beira rio quando assistia TV.

O tiro pegou o rosto de Edilson que acabou falecendo.

Até agora não se sabe quem é o autor do crime e o porque.

Foião já foi preso varias vezes por tráfico.

O povo de Colinas se vê desesperado neste momento com a falta de segurança no município.

Foto: Rodrigo Moura


Compartilhar Tweet 1



Erro grotesco na fachada da Secretaria de Agricultura de Colinas está virando motivo de chacotas em rede social, na foto mostra como assassinar de vez o nosso querido português.

Em sites a foto também vem repercutindo muito, no Blog do Adonias Soares o titulo é: Colinas-MA derruba a gramática, já no site do Hilton Franco o titulo ficou assim: Placa em Colinas-MA contem erros em português.

E assim a imagem vai circulando em todas as redes sociais e sites pelo Brasil!

 

 

Água colinas · 28/08/2013 - 14h13

A incansável falta d’agua em Colinas


Compartilhar Tweet 1



A falta de água nas  de Colinas parece mesmo não ter fim.

O prazo que seria de 48 horas pedido pela CAEMA já se transformou em mais de dez dias , sendo assim a única alternativa que resta aos moradores de vários bairros é optar pelos carros pipas e alternativos , o que as vezes acabam comprando água sem o mínimo de higiene .

Segundo a CAEMA todo esse problema se deve a um problema em uma das bombas captadoras de água .

 


Fonte: Fonte : Locutor Luiz Filho
Colinas administração prefeito · 26/08/2013 - 19h02

Administrar Colinas-MA não está sendo fácil !


Compartilhar Tweet 1



Quem mora em Colinas vem reclamando a todo o momento da atual administração, as únicas obras sendo feitas até agora são as raspagens de ruas com a  máquina do PAC, e mesmo assim o povo ainda reclama do lamaçal que fica depois do trabalho, operação tapa buraco também está sendo feita, com cimento!


Outra grande reclamação do povo é a falta de água que vem tirando a paciência dos colinenses, na companhia de 2012 o atual prefeito e seus correligionários falavam a todo o momento que não entendia como a cidade sofria com a falta d’água, sendo que a mesma é cercada pela água do rio Itapecuru.


Agora fica a pergunta, se era tão fácil assim, porque nunca resolveram a falta de água do município?


Compartilhar Tweet 1



Na tarde deste sábado, dia 6, prefeitos e caravanas de 16 municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Sertão Maranhense estiveram em encontro realizado no espaço de eventos do Colinas Club, em Colinas. O prefeito de Colinas, Antonio Carlos, que informou a todos que o deputado Arnaldo Melo disse que tudo caminha para a construção de um novo hospital regional em Colinas e que atenderá a todas as cidade de maneira mais eficiente. Foi anunciado também pelo presidente da Associação, José Antonio Rodrigues, o Gordinho, prefeito de Passagem Franca, que a MA 034, que liga São João dos Patos a Caxias, será pavimentada ainda este ano, que o campeonato regional de futebol também deve iniciar no mês de maio reunindo seleções dos 16 municípios.Mais em: www.joaobadeco.com

Pode até não parecer, mas essa estrada aí da foto, que liga o povoado Laranjal, zona rural de Colinas, à sede do município, recebeu mais de R$ 1 milhão de reais em 2012 para sua pavimentação. O dinheiro deveria ter sido usado também na recuperação de outras estradas de outros povoados, mas todas estão em situação idêntica ou até pior. E a grana, onde foi parar?

(Com informações e fotos de Samuel Barroso)


Compartilhar Tweet 1



A TV Nova Era, de propriedade da família Brandão, fez o maior estardalha em matéria de quase 20 minutos (des)informando a população colinense de que o autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a construção da ponte que liga o bairro Trizidela ao centro da cidade teria sido o deputado federal Carlos Brandão. Na verdade, conforme mostra dados levantados pelo Blog do Samuel Barroso (www.samuelbarroso.com), matéria também divulgada no Blog do Badeco (www.joaobadeco.com), a emenda é de autoria do deputado federal Weverton Rocha (PDT).