A história da Igreja de Santa Luzia em Coivaras começou precisamente no ano de 1955. E, após 63 o Bispo Dom Francisco instala a Paroquia de Santa Luzia no dia 31 de janeiro de 2018. A comunidade católica de Coivaras se alegra com tal momento de fé e esperança. Na Cerimonia de posso do primeiro Pároco, Padre Antônio Pereira apresentou os compromissos e responsabilidades que a paróquia deve desenvolver segundo Código de Direito Canônico e firmou compromisso de Bom Pastor. Estiveram presentes as cidades de Altos, Alto-Longá, Barras, Campo Maior, Nazaré e muitas outras cidades.  Logo após a Missa, a Paroquia ofereceu um delicioso jantar para os que estavam presente na solenidade.

 

Comentar
Ônibus Lilás em Coivaras · 01/02/2018 - 11h23

Coivaras recebe os serviços do Ônibus Lilás na comunidade Sobradinho


Compartilhar Tweet 1



Com a finalidade de realizar atividades de orientação sobre o direito e o combate à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás esteve em Coivaras no dia 30 de janeiro de 2018 na localidade Assentamento Sobradinho na Escola Mun Hugo Prado. O evento é mais uma parceria da Prefeitura Municipal de Coivaras e Coordenadoria do Estado de politicas para as Mulheres. O Ônibus Lilás é um equipamento que funciona como um posto volante do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM). O prefeito Marcelino deu todo suporte para a garantia desse serviço na Comunidade onde sempre em parceria com o Estado busca melhorias e o bem estar da população de Coivaras. Estiveram envolvidos nesse processo as sec. de Administração, Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica de Coivaras viverá um momento histórico e a alegria de um sonho almejado há anos. A criação da Paroquia de Santa Luzia. Bem sabemos que a décadas somos apenas Capela assistida por padres de diversas paroquias da Diocese de Campo Maior. No ano de 2006 a 2007 passou a ser área Pastoral, ficando sob a coordenação de leigos, mais tarde das Irmãs Josefinas, sob a orientação do Padre Duarte. A Capela de Santa Luzia foi fundada em 10 de setembro de 1955. Hoje temos a felicidade de comunicar a todos os coivarenses que dia 31 de janeiro de 2018, esta Área Pastoral será elevada canonicamente com o titulo de Paroquia tendo como padroeira a gloriosa Santa Luzia. Para a criação da Paroquia haverá a missa solene às 18h presidida pelo Bispo Diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel, o qual instituirá a Paroquia e no mesmo ato litúrgico dará posse canônica ao primeiro pároco, Padre Antonio Pereira. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Encerrou hoje (24), o Curso de Operador de Máquinas no município de Coivaras. Essa é mais uma parceria da Prefeitura Municipal com a empresa DREAM. Os alunos foram treinados e capacitados na teoria e na pratica nos comandos das máquinas, como manuseá-las em segurança, além da prevenção de acidentes, equipamentos de proteção, manutenção, técnicas de operação da máquina, entre outros. “O trabalho com máquinas pesadas tem crescido a cada dia, e o prefeito Marcelino procurou trazer essa oportunidade  para Coivaras. Os alunos que participaram deste curso estão aptos a trabalhar com retroescavadeira, escavadeira hidráulica e trator de rodas”, disse o Secretário João do Monte. O curso intensivo aconteceu no Município durante 7 dias sobe a orientação do Gerson Paz.

 

 

Comentar
Construção Civil em Coivaras · 22/01/2018 - 21h13 | Última atualização em 23/01/2018 - 12h53

“Qualifica Piauí” com o Curso de Construção Civil chega a Coivaras


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta segunda-feira 21 de janeiro deu-se inicio com aula inaugural o Curso de Construção Civil em Coivaras. Este curso e uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado.

Estiveram presente o prefeito Marcelino Almeida, A primeira-dama Ana Cristina e o secretário de administração João do Monte. De olho no bom momento do setor e no aquecimento do mercado, o prefeito Marcelino buscou junto à SETRA o curso para preparar profissionais e qualificar pessoas através da formação profissional e inseri-las no mercado de trabalho.

Foram oferecidas 60 vagas e o curso tem duração de 22 dias e será ministrado pelo professor José Luís.

 


Fonte: ADM/Coivaras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Coivaras, Marcelino, esteve no auditório do Atlantic City, para participar do evento de filiação de novos membros do Progressistas, realizado nessa sexta-feira (05/01), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira; o Ministro das Cidades, o deputado federal Alexandre Baldy; o senador Elmano Férrer; a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Paes Landim, o prefeito de Teresina, Firmino Filho; a bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

 

Comentar
Tratar ações de combate a seca · 18/12/2017 - 17h38

Prefeito de Coivaras participa de reunião de gestores com presidente da Funasa


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Coivaras, Marcelino, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da Funasa para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

 

Comentar
Procissão de encerramento 2017 · 13/12/2017 - 22h50 | Última atualização em 14/12/2017 - 15h02

Festejos de Santa Luzia se encerra com procissão pelas ruas da cidade


Compartilhar Tweet 1



Os festejos da Gloriosa Santa Luzia se encerraram na tarde de 13 de dezembro com uma procissão pelas ruas de Coivaras. Onde fieis fervorosos cantavam e louvam com muita gratidão a Deus pela festa abençoada que a Paróquia preparou para comemorar o dia de Santa Luzia. Ao final da procissão, a coordenação dos festejos divulgou o resultado da noite e fizeram agradecimentos a todos que contribuíram para que acontecesse a festa.

Veja imagens

 

Comentar
Visita de Dom Francisco · 13/12/2017 - 22h00 | Última atualização em 14/12/2017 - 15h05

Dom Francisco celebra Missa na Festa da Padroeira Santa Luzia em Coivaras


Compartilhar Tweet 1



Nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Campo Maior, o Bispo Dom Francisco de Assis celebra missa no dia de Santa Luzia 13 de dezembro em Coivaras. O Bispo chegou à cidade por volta das 10h da manhã e em procissão que saiu do Santuário de Santa Luzia dirigiu-se a Paróquia juntamente com fieis que desde a sua chegada em Campo Maior esperavam ansiosos pela visita na comunidade. O Bispo contou a linda história de Santa Luzia e a cada ato de fé que a Santa visivelmente demonstrou em ter junto a Deus pedia que a igreja à aplaudisse em admiração pela sua coragem e determinação de FÉ.

Ao final, o Bispo posou para fotos e em seguida participou do almoço compartilhado que a Paróquia e a comunidade oferecem no dia de Santa Luzia. Na missão do bispo, a esperança perpétua é sinal da plena confiança em Deus que escolhe e envia, apesar das limitações e fraquezas humanas.

 

Comentar
Festejos de Coivaras 2017 · 13/12/2017 - 16h39 | Última atualização em 13/12/2017 - 18h38

Veja como foi o Dia do Vaqueiro 2017 nos festejos de Santa Luzia em Coivaras


Compartilhar Tweet 1



O dia Vaqueiro nos festejos de Santa Luzia começou na residência do saudoso prefeito Francisco Freire Furtado com um vasto café da manhã oferecido aos vaqueiros. Na Festa do Vaqueiro, organizada pela ADM Municipal, na pessoa de João do Monte Furtado Neto esteve presente à vaqueirama, o prefeito Marcelino, Dr. Helder Eugênio, do grupo 180graus, dep. Wilson Brandão, dep. Antonio Félix, dep. Luciano Nunes, dep. João de Deus, o advogado Dr. Almeida de Capinzal do Norte/MA, entre outras ilustres presenças. Logo depois do café, todos saíram em procissão levando a Santa dos vaqueiros até a Paróquia de Santa Luzia.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeito de Coivaras, Marcelino, participou da “Reunião com Prefeitos e Gestores dos Municípios Piauienses” realizada pelo ministro de Saúde, Ricardo Barros, em que foi concretizada a entrega de uma ambulância e um gabinete odontológico para cada município do estado.

O evento foi aconteceu na Associação Piauiense de Municípios (APPM) na última sexta-feira (08/12).Estiveram presentes no encontro a governadora em exercício Margarete Coelho, os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, o prefeito Firmino Filho, além de deputados estaduais e federais piauienses e demais autoridades municipalistas.

(Equipe de Municípios)

Comentar
Seminário PNAIC/Coivaras · 06/12/2017 - 20h21 | Última atualização em 07/12/2017 - 08h56

Coivaras realiza Seminário Introdutório do PNAIC 2017/2018


Compartilhar Tweet 1



Em Coivaras, o Seminário introdutório do PNAIC 2017/2018 foi realizado no dia 1º de dezembro sob a organização da coordenadora local a pedagoga Nilda Alves, das formadora Ivelta Cavalcante e Geracinda Alves. No seminário estiveram presentes professores, coordenadores, diretores escolares e da secretária Clarice Alves que apoio integralmente o PNAIC em Coivaras. A abertura do encontro se deu com apresentação de alunos das escolas que é desenvolvida atividades do Pacto. Durante o encontro foram apresentados relatos, expectativas e experiências em relação ao PNAIC por professores da rede municipal que cada vez mais se dizem satisfeitos e realizados com a Formação. 

 

Comentar
Reunião de apresentação · 04/12/2017 - 15h25 | Última atualização em 04/12/2017 - 18h08

I reunião Intersetorial para apresentação da Metodologia do Selo UNICEF – Edição 2017-2020


Compartilhar Tweet 1



 

A Prefeitura de Coivaras através da secretaria municipal de educação realizou na ultima sexta-feira (1/12), a I reunião Intersetorial para apresentação da Metodologia do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 para as entidades que farão parte do processo.

Na reunião foi apresentado cada item do processo pela secretária de educação Clarice Alves onde mostrou os desafios e estratégias que os envolvidos terão para melhorar os indicadores sociais nas áreas da saúde, educação, esporte, cultura proteção e participação social de crianças e adolescentes no município de Coivaras.

O prefeito Marcelino Almeida entusiasmado com o desafio disse: “Estou confiante, e estaremos empenhados no desenvolvimento de cada ação desta edição para que nos possamos fazer com que o jovem volte a sonhar, vamos trabalhar em vigilância pela diminuição dos pontos negativos deste processo melhorando assim os indicadores sociais do nosso município”.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Marcelino Almeida foi recebido em audiência pela secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, em seu gabinete, na capital Teresina. Na oportunidade foram discutidas parcerias voltadas para a melhoria da qualidade de ensino de Coivaras, envolvendo ações relacionadas a reformas das escolas e transporte escolar. O Prefeito que esteve acompanhado da Primeira Dama Ana Cristina, ficou muito satisfeito com o resultado positivo da reunião. “Mais uma vez retorno a Coivaras levando a garantia de resultados satisfatório e positivos de onde sempre sou bem recebido e venho recebendo apoio para as realizações de muitos projetos para nossa cidade”, afirmou o Prefeito.

    Foto: Página Oficial Rejane Dias
    Foto: Página Oficial Rejane Dias

 


Fonte: PMC
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Coivaras em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE), estão oferecendo qualificação profissional para a população de Coivaras. Inscrições já estão abertas e são realizadas gratuitamente no prédio da Prefeitura de Coivaras. As documentações necessárias são: Cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.  

O Programa tem como missão, planejar, coordenar e executar ações de qualificação social e profissional, visando a facilitação de acesso dos trabalhadores ao mundo do trabalho, pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda, levando cada vez mais qualificação profissional e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

 

Comentar
Leilao de produtores · 01/12/2017 - 16h46

Vem aí o Primeiro Leilão dos Produtores Rurais de Coivaras.


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Coivaras convida todos a participar do Primeiro Leilão dos Produtores Rurais que será realizado no dia 9 de dezembro de 2017 às 9h da manhã na Casa do Vaqueiro localizada na Av. Raimundo Martins.

O prefeito Marcelino Almeida garante que essa atividade será incluída no calendário anual do Município no período dos Festejos de Santa Luzia.

 


Fonte: PMC
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde da ultima terça-feira aconteceu em Coivaras a procissão de abertura dos Festejos da Gloriosa Santa Luzia padroeira da cidade.  Este ano, os fieis partiram da residência da Dr. Graça Brito e percorreu as principais ruas da cidade. Este ano o Festejo tras como tema: Iniciação à Vida Cristã e o Lema: Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, (Mt. 29,19).

 

Comentar
Em Teresina · 24/11/2017 - 13h04 | Última atualização em 30/11/2017 - 13h31

Secretária de Educação de Coivaras participa de encontro com articuladores do Selo UNICEF


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (21/11), a secretária de Educação de Coivaras, Clarice Alves, esteve participando do encontro com os articuladores do Piauí na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Foram convidados para o evento todos os municípios que estão participando da fase do Selo UNICEF Edição 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, foram apresentadas etapas da avaliação e esclarecidas as dúvidas dos articuladores e representantes presentes.

O próximo encontro irá acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, na APPM.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Comentar
Agricultura familiar · 31/10/2017 - 23h05 | Última atualização em 01/11/2017 - 18h29

Equipe da Educação de José de Feitas participa de encontro com gestores em Coivaras


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação de José de Freitas, professora Amparo Holanda, acompanhada do Gerente de Merenda Escolar, José Menezes e do Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), professor Josué, participaram do encontro “Boas práticas da agricultura familiar para a alimentação escolar” que aconteceu no município de Coivaras, na ultima sexta-feira (27/10).

O encontro também contou com orientações sobre a atuação dos conselhos de alimentação escolar, que é um instrumento de controle social responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos nos municípios.

Fotos: Prefeitura de José de Freitas

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de José de Freitas
Comentar
'Avançar Cidades' · 06/10/2017 - 10h17 | Última atualização em 06/10/2017 - 17h25

Marcelino Almeida participa do lançamento de programa na APPM que vai beneficiar Coivaras


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/10), e contou com a presença de várias autoridades.

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades, com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. A APPM, juntamente com Caixa e apoio do Governo do Estado, nós verificamos que os problemas precisam de alternativas, e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento, e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Coivaras, Marcelino, prestigiou o "II Encontro Político com Gestores Municipais" nesta sexta-feira (29/09), realizado no Arrey Hotels. Evento promovido pela deputada federal Rejane Dias.

O objetivo do encontro é iniciar as indicações das emendas que serão realizadas no mês de outubro. A deputada quer ouvir as prioridades e demandas de cada município, para então fazer a distribuição das emendas parlamentares. Na oportunidade, foram convidados técnicos do FNDE e Codevasf para palestrar e orientar os prefeitos.

Além dos mais de 20 prefeitos presentes, estão no encontro o governador Wellington Dias, secretário de Justiça, Daniel Oliveira, secretário da Seid, Mauro Eduardo, deputado estadual Fernando Monteiro, Helder Jacobina, da Seduc.

 

Comentar
FEIRA DE TALENTOS DE COIVARAS · 21/09/2017 - 22h05

Vem aí a 1ª Feira de Talentos de Coivaras no dia 23 de setembro de 2017


Compartilhar Tweet 1



A 1ª Feira de Talentos de Coivaras será realizada no dia 23 de setembro de 2017 no Bairro Buritizinho a partir das 18h. O evento é uma iniciativa das lideres do Bairro Maria da Cruz e Irislene Brito que há muito tempo sonhavam em revelar talentos em Coivaras.

A Feira tem por objetivo descobrir novos talentos na cidade, divulgar habilidades artísticas, promover entretenimento e cultura e aprimorar e revelar os talentos do Município.  Poderão participar do evento todos os interessados em mostrar suas habilidades, abrindo espaço para manifestações artísticas e culturais.

APOIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE COIVARAS

PRIMEIRA DAMA DE COIVARAS - ANA CRISTINA ALMEIDA

VEREADORA LÚCIA HIDD

ASAMIGOS

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A fim de atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde de Coivaras realizou o dia “D” no ultimo sábado dia 16.09.17. A campanha continuará até 22 de setembro e os profissionais dos postos de vacinação atuarão para conferir e atualizar as cadernetas dos menores de 15 anos e aplicar as doses em atraso de acordo com cada faixa etária.

 

Comentar
Audiência Publica Coivaras · 17/09/2017 - 19h09 | Última atualização em 17/09/2017 - 19h48

Vereadora Lúcia realiza Audiência Pública em Coivaras sobre a Comunicação Digital e seus Desafios


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Coivaras através da vice-presidente vereadora Lucia do professor e apoio da presidente da Câmara vereadora Arcângela Cristina e do prefeito Marcelino Almeida realizou nesta ultima sexta-feira (15/09) uma Audiência publica com o tema: A COMUNICAÇÃO DIGITAL E OS DESAFIOS NOS DIAS ATUAIS. A audiência foi proposta pela Vereadora com o objetivo conscientizar a população sobre a importância do uso dos meios digitais. As redes sociais são meios de comunicação que interligam pessoas por área de interesse de forma virtual, com rapidez de divulgação independente da distância e com custo irrisório. Diante de tanta facilidade e amplitude, é certo que surgem pontos negativos que precisam ser tratados com muito cuidado. Estiveram presentes o prefeito Marcelino Almeida, vereadores, secretários, o advogado Marcelo Mascarenha, a empresária educacional Osiely Martins e a comunidade em geral.

 

Comentar