20 conselheiros · 03/05/2021 - 08h21 | Última atualização em 03/05/2021 - 08h34

Novos conselheiros do CMDCA são empossados em Cocal


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (30/04), na Escola Maria do Socorro de Mesquita Menezes (Escola Modelo), no bairro Santa Teresinha, a posse dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A solenidade contou com a presença do prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, do presidente do CMDCA, João Paulo Soares, além de outras autoridades locais.

Ao todo foram empossados 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, todos indicados por entidades da sociedade cocalense. Eles irão cumprir um mandato de dois anos, válido para o biênio 2021 a 2023.

Mara Paula, que é secretária executiva do (CMDCA), destacou o desenvolvimento do conselho, com o Conselho Tutelar, e disse que:

Juntos os dois conselhos desenvolvem uma parceria forte na busca de melhorias, e na aplicação de políticas públicas, para a defesa das crianças e adolescentes.

Socorro Cunha, representante da associação de Paes e amigos dos Excepcionais (APAE), foi uma das empossadas. Ela disse que é uma satisfação está participando de um momento solene como este.

Fico muito feliz por estar participando do CMDCA, e deste momento solene

Por sua vez, o prefeito Nonatinho, ressaltou que os conselhos existentes são resultados de lutas dos movimentos sociais:

As nossas lutas eram para participarmos ativamente das gestões. Foram batalhas dos movimentos sociais, a exemplo dos sindicatos, das associações. Hoje, nós ganhamos espaço e fazemos parte desse meio, embora de forma voluntária. Sobretudo dando fortalecimento a execução das políticas públicas. O CMDCA, assim como os demais conselhos, é porta-voz do povo, dos seus anseios, de suas necessidades. 

 


Fonte: Com informação da assessoria

Comentários