Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO com apoio operacional da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil - DOE, efetuou a prisão de uma pessoa em Cocal dos Alves, região Norte do Piauí, na manhã desta terça-feira (16/07).

Segundo a polícia, ele é suspeito de investir na construção de imóveis irregulares da milícia que age na Muzema e em outras localidades da Zona Oeste do Rio.

A prisão ocorreu em parceria com o Ministério Público do Piauí através do GAECO e se deu no âmbito de operação que se desenvolve no Rio de Janeiro que apura desabamentos ocorridos por construções de prédios em locais irregulares.

 O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público do Rio de Janeiro e a polícia civil deste estado já foram comunicados da prisão e o preso será encaminhado para Teresina onde ficará à disposição da justiça carioca.

    Foto: Divulgação/SSP-PI

 


Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Osmar Vieira, de Cocal dos Alves, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento do Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar
No Karnak · 06/05/2019 - 15h40 | Última atualização em 07/05/2019 - 09h44

Prefeito de Cocal dos Alves esteve na posse do secretariado estadual


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Osmar Vieira, de Cocal dos Alves, participou da solenidade de transmissão de cargo e posse do secretariado estadual, que aconteceu nesta segunda (06/05), no Palácio de Karnak.

O governador Wellington Dias conduziu a solenidade. Estavam presentes a vice-governadora Regina Sousa, senador Marcelo Castro, além de deputados federais e estaduais, e outras autoridades.

Veja a lista clicando aqui

 

Comentar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cocal dos Alves (CMDCA) publicou no Diário Oficial dos Municípios do último dia 04 de abril o Edital 001/2019, que estabelece o trâmite para realização das Eleições Unificadas para escolha de Conselheiros Tutelares para o próximo quadriênio. 

As inscrições seguem até dia 10 de maio. Todas as informações constam no edital. 

As inscrições podem ser feitas através deste link, e a documentação deve ser entregue no Protocolo da Prefeitura Municipal. 

 


Fonte: Prefeitura de Cocal dos Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na segunda-feira (11/03), o Portal 180graus equivocadamente publicou uma nota afirmando que o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, havia se filiado ao Partido Social Democrático (PSD).

Viemos por meio desta fazer a retificação da informação, o prefeito não se filiou ao partido e continua filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Ainda informamos que já foram feitas as devidas correções das informações na publicação.

Nota retificada
Nota retificada 

 

Comentar
Mais um integrante para o PSD · 11/03/2019 - 17h09 | Última atualização em 22/03/2019 - 13h26

Prefeito de Cocal dos Alves prestigia evento de filiação do PSD


Compartilhar Tweet 1



O Partido Social Democrático (PSD) filiou, nesta segunda-feira (11/03), quinze prefeitos e várias lideranças políticas durante a realização do 1º encontro democrático do partido.

O prefeito Osmar Vieira, de Cocal dos Alves, prestigiou o evento que aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O PSD elegeu na eleição passada 26 prefeitos e 200 vereadores. Com a nova filiação, o partido conta com mais 15 prefeitos.

No momento, estiveram presentes o presidente do nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente estadual, deputado federal Júlio César, a presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, presidente Simone Pereira, e Fernanda Lobo.

Também, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), governador Wellington Dias, senador Marcelo Castro, presidente da Alepi, Themístocles Filho, Merlong Solano, o presidente da Associação Piauiense de Municípios, Jonas Moura, e várias outras autoridades.

 

Comentar
Norte do estadoisjsjw · 05/02/2019 - 07h14 | Última atualização em 06/02/2019 - 15h18

Empresa 99 amplia cadastros para município de Cocal dos Alves


Compartilhar Tweet 1



A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense. A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Cocal dos Alves e mais 13 cidades.

O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores.

E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias irá participar da cerimônia de Outorga do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2018, no salão nobre da Câmara dos Deputados.

A escola que vai receber o prêmio é a Unidade Escolar Augustinho Brandão, no município de Cocal do Alves.

 

 

Comentar
Eleições 2018 · 18/10/2018 - 14h02 | Última atualização em 18/10/2018 - 16h11

Resultado: conheça a votação obtida pelos candidatos em Cocal dos Alves


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.418 votos e 69,92% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 1.803 votos e 29,61%. E Marcelo Castro teve, em Cocal dos Alves, 1.559 votos e 25,60% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Cocal dos Alves, foram: Rejane Dias com 1.077 votos (30,24 %). Flavio Nogueira com 423 (11,88%) e Átila Lira com 410 votos (11,51%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Cocal dos Alves, foram: Limma 615 votos (16,98%); Evaldo Gomes com 471 (13,01%); e Flavio Nogueira Jr teve 395 votos (10,91%).

 

 

Comentar

A Prefeitura Municipal de Cocal dos Alves realizou licitação, nesta quarta-feira (15/08), para contratação de empresa especializada em recuperação de estradas vicinais para o município. O processo ocorreu na modalidade tomada de preço, do tipo menor preço por lote.

Segundo o edital, a despesa decorrente da licitação correrá a conta de recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural do Piauí, tendo valor previsto R$ 547.225,40 (quinhentos e quarenta e sete mil, duzentos e vinte e cinco reais e quarenta centavos).

 

 


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar
Homenagem às mulheres do Piauí · 24/03/2018 - 02h09 | Última atualização em 19/06/2018 - 17h14

Primeira-dama de Cocal dos Alves prestigia o Jantar das Primeiras-damas


Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama de Cocal dos Alves, Maria de Jesus Frota, está presente no tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa. Além do sorteio de diversos brindes.

Acompanhe o andamento da festa ao vivo 
https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

 

 

Comentar
Na Setrans · 18/10/2017 - 09h23 | Última atualização em 18/10/2017 - 17h27

Prefeito de Cocal dos Alves se reúne com Guilhermano Pires para tratar sobre obras da BR-309


Compartilhar Tweet 1



Os prefeito de Cocal, Rubens Vieira, e Cocal dos Alves, Osmar Vieira, participaram de reunião na Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (SETRANS), com o secretário Guilhermano Pires.

Os gestores acompanharam as ações correspondentes ao andamentos das obras da PI-309, que diminuirá a distância entre Teresina e Cajueiro da Praia em 80 km.

Foto: Reprodução Instagram (Setrans)

(Equipe de Municípios)


Fonte: Instagram/Setrans
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, está fazendo melhorias no município para melhor atender a população, em apenas sete meses de seu mandato já está como a pavimentação asfáltica de várias ruas da zona urbana em andamento.

Cocal dos Alves, no Norte do Piauí, vive uma nova realidade. È o resultado do esforço do governo atual que em tempo recorde está transformado o espaço urbano para melhor.

A ação do gestor levará cerca de 60.000 m² de infraestrutura urbana, cujos trabalhos estão em andamento na cidade. Tudo custeado com recursos próprios do Governo Estadual.

Fotos: Evaldo Neres

(Equipe de Municípios)


Fonte: Blog Evaldo Neres
Provas, 06 de agosto · 14/06/2017 - 16h07 | Última atualização em 14/06/2017 - 16h27

Prefeito de Cocal dos Alves participa de lançamento do edital da UAPI


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Osmar Vieira, do município de Cocal dos Alves, participou nesta quarta-feira (14/06) da solenidade de lançamento do edital do vestibular da Universidade Aberta do Piauí, em 60 municípios piauienses. O governador Wellington Dias fez o lançamento com a secretária da Educação, Rejane Dias, secretário de Governo, Merlong Solano; do reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, equipe técnica, além de alguns deputados estaduais.
As provas acontecerão dia 06 de agosto. O Sistema Universidade Aberta do Piauí foi criado no final de 2016 com o objetivo de expandir o ensino superior para todo o estado até 2018, por meio de uma parceria entre Uespi, Seduc e Fapepi.

Veja o edital completo, clique aqui.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, participou nesta sexta-feira (17/02) do segundo dia do III Seminário para os novos gestores e ouvidoria itinerante em Parnaíba. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) por meio da Escola Gestão e Controle (EGC).

O Gestor ressaltou ainda a importância em participar do evento para adquirir mais conhecimentos para uma melhor gestão pública. O seminário contou com palestras sobre os Cuidados Necessários na Aplicação de Recursos Federais, Gestão e Governança e Tomada de Contas – Instrumento de Apuração de Irregularidades em Início de Gestão.


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, marcou presença na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (06/01). A pauta principal era a eleição para mesa diretora da Associação. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi aclamado como presidente da APPM por maioria qualificada de votos.

A Assembleia foi aberta com 136 prefeitos presentes, quórum suficiente para tal. Perguntados se aclamavam o novo presidente, os prefeitos ergueram os braços. A posse aconteceu ainda no final da manhã com presença do governador Wellington Dias, senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer, deputados federais Rejane Dias, Marcelo Castro, Júlio César, presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, deputados e secretários estaduais.

(Redação Teresina)

Situação precária · 11/01/2017 - 16h19 | Última atualização em 11/01/2017 - 16h24

Modelo em educação, prefeito fala que Cocal dos Alves adia aulas por falta de estrutura


Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, é conhecida nacionalmente pela excelência na Educação. Contudo, nas demais escolas do município a realidade é bem diferente e, segundo o prefeito eleito, Osmar Vieira (PT), a situação compromete inclusive o início do ano letivo.

"As escolas não têm condição de funcionamento. Infelizmente, a situação é triste. Vou pedir socoro ao governador e a quem puder, pois não temos a menor condição de colocar as escolas para funcionar. As escolas não têm condição de receber os alunos. Temos uma escola em nível nacional, mas a estrutura do município é precária. O Ideb do município é bom, pois vem do esforço dos professores e alunos, mas a estrutura é ruim", desabafa o prefeito em entrevista a TV Cidade Verde.


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (27/12), as cidades de Caraúbas, Caxingó, Cocal dos Alves e São Miguel do Fidalgo estão de aniversario e cada cidade prepara uma grande surpresa para sua população. O Deputado Federal Atila Lira parabenizou as cidades em sua conta oficial no instragram.

(Redação Teresina)

Novos gestores do PI · 18/11/2016 - 17h15 | Última atualização em 24/11/2016 - 18h25

Osmar Vieira participa de evento na CNM em Brasília para novos prefeitos


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, esteve em Brasília, participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro - direto de Brasília


Compartilhar Tweet 1



Com 5.385 eleitores, o município de Cocal dos Alves, localizada a de 270 km de Teresina, elegeu no último domingo (02/10) com 51.73% dos votos o candidato a prefeito Osmar Vieira (PSDB). Com a coligação "A mudança que o povo quer" composta pelos partidos: PP / PSDB / PT.

Seu concorrente, Ivan (PDT), somou apenas 48.27% dos votos.

Dos vereadores, foram eleitos: Taisa (PP) 13.48%, João Caboclo (PSDB) 9.87%, Maria do Notório (PSB) 8.22%, Chico Antônio (PSB) 7.61%, Lindomar Brandão (PMDB) 7.05%, Raimundo Zezinho (PDT) 6.92%, Profº Edimilson (PDT) 6.83%, Zé Nego (PT) 4.95%, Brandão do Doca (PT) 4.70%

Votos brancos somaram 0.89% os nulos 4,32%

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A Policia Militar prendeu neste domingo (17/07), um homem de 45 anos, identificado como Clodoaldo de Brito, suspeito de desferir um golpe de faca no peito do lavrador Francisco Cardoso, de 50 anos.

O fato aconteceu em uma estrada vicinal localizada no povoado Chafariz, zona rural de Cocal dos Alves. Segundo informações repassadas a polícia, Clodoaldo e Francisco eram amigos e estavam em meio a uma festa quando aconteceu o incidente. Ninguém soube informar o que motivou o crime.

Segundo o Blog do Coveiro, o golpe foi profundo e Francisco acabou perdendo muito sangue. Ele foi socorrido por populares e levado para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde recebeu atendimento médico.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Blog do Coveiro
Assinatura de convênio · 19/05/2016 - 09h44

Seduc assina Termo de Cooperação com APAES de 34 municípios


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã de segunda-feira (16), a assinatura do Termo de Cooperação que põem à disposição professores da rede pública estadual para 34 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (APAES). Além das APAES será conveniada a Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADVIC), sendo beneficiados no total 2.306 alunos por intermédio deste convênio.

"Queremos avançar porque temos muitas pessoas que se doam fazendo esse trabalho voluntário para ajudar nossas crianças a ingressar no ensino regular e, até mesmo, na universidade. O Estado é parceiro e reconhece esse trabalho e, o mínimo que podemos fazer, é ajudá-las", afirma a secretária Rejane Dias.

Estiveram presentes no ato representantes das APAES de Teresina e de mais 27 municípios.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da SEDUC
Dia 20 de maio · 13/05/2016 - 15h12 | Última atualização em 13/05/2016 - 15h45

Aniversário de 4 anos do Hiate clube em Cocal dos Alves


Compartilhar Tweet 1



Dia 20 de maio, sexta-feira, o Hiat clube na localidade Jenipapo município de Cocal dos Alves, realizará a festa de aniversário de 4 anos, e trás duas grandes atrações, primeiro a se apresentar será o Cantor das Multidões Edgar Rodrigues e logo em seguida Gracinha e forró balanço, Pisca agradece a presença de todos.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de blog cocal noticias