Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Cocal dos Alves, divulgou através da Secretaria Municipal de Saúde, o boletim epidemiológico desse domingo (01/08). 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Cocal dos Alves está sendo beneficiada, através da Secretaria Estadual de Saúde, com o primeiro mutirão de cirurgias de catarata. Com isso, o prefeito Osmar Vieira e  secretário de Saúde Edioneudo de Brito Carvalho acompanharam nessa quarta-feira (28/07), juntamente com uma equipe de profissionais da saúde que atua no município, a triagem para saber quem necessitava de cirurgia ou não. Cerca de 30 pessoas foram avaliadas.

As cirurgias serão realizadas no Hospital Joaquim Vieira de Brito, na terça-feira (03/08), em Cocal.

    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Cocal Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou através de boletim, que atingiu nessa segunda (26/07) a marca de cem por cento de aplicação da  1ª dose da vacina contra Covid-19, destinada ao município. 

 

Comentar
DOSE DE ESPERANÇA · 22/06/2021 - 18h43 | Última atualização em 23/06/2021 - 08h22

Prefeito Osmar Vieira toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e parabeniza o SUS


Compartilhar Tweet 1



Depois de fazer seu cadastro e se enquadrar no grupo de 50 a 55 anos da população em geral para vacinação, o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em suas redes sociais o prefeito publicou foto do momento em que recebeu a vacina, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Edioneu Carvalho e escreveu:

"Quero compartilhar com todas as pessoas que me acompanham pelas redes sociais, especialmente com a população cocalalvense, a emoção que vivi na tarde desta segunda-feira (21), quando tomei a primeira dose da vacina contra a Covid-19, através de cadastro, respeitando o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, que atualmente está vacinando pessoas com idade de 50 a 55 anos.

Continuaremos firmes e na luta constante por mais vacinas para Cocal dos Alves, como temos feito desde que começou o processo de vacinação. No mais, apenas dizer: Vacinas salvam vida e viva o SUS."

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite da última quinta-feira (17), em sessão ordinária da Câmara Municipal foram aprovados, por unanimidade, dois projetos de lei de grande importância para a população cocalalvense.

Trata-se do Projeto de Lei nº 006 de 04 de junho de 2021 que dispõe sobre a criação do “Programa Prato Cheio Municipal”, com o objetivo de conceder à população mais carente a distribuição temporária de cestas básicas, com a finalidade de garantir acesso à alimentação básica.

O segundo projeto aprovado, de nº 03/2021, cria o Fundo Municipal de Incentivo ao Acesso e Permanência na Educação Superior – FUNDAPES que vai ofertar um incentivo financeiro para estudantes de baixa renda que cursam faculdade em outras cidades, como forma de contribuir com os custos básicos de hospedagem, alimentação, transporte e material didático.

 

Comentar
ALTO ÍNDICE DE CAPITAL HUMANO · 18/06/2021 - 12h02

Cocal dos Alves é selecionado para participar de pesquisa do Banco Mundial


Compartilhar Tweet 1



O município de Cocal dos Alves, foi selecionado pelo Banco Mundial, para participar de pesquisa, relacionada aos municípios que tem maior Índice de Capital Humano no Brasil. Em carta assinada pela Diretora da Instituição, no Brasil e Região da América Latina e no Caribe, a Senhora Paloma Anós Casero, mencionou: “Cocal dos Alves apresentou um ICH de 0.740 em 2019, ou seja uma criança nascida em Cocal dos Alves em 2019 consegue alcançar, em média 74.0% do seu potencial produtivo.”

A diretora do Banco Mundial ainda pontuou que “ Cocal dos Alves foi selecionado para participar da pesquisa por apresentar um dos melhores resultados em nível nacional e regional.” E enfatizou, que a  contribuição do município será importante para o aprimoramento do relatório e para a conjugação de esforços visando a promoção do desenvolvimento humano no Brasil. 

Diretora do Banco Mundial Paloma Anós Casero
Diretora do Banco Mundial Paloma Anós Casero 

 

Comentar
RESULTADO PRELIMINAR · 13/05/2021 - 12h09 | Última atualização em 14/05/2021 - 08h21

Prefeitura de Cocal dos Alves divulga resultado preliminar de teste seletivo


Compartilhar Tweet 1



Resultado preliminar dos aprovados no Teste Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado e cadastro de reserva da Prefeitura de Cocal dos Alves

Clique no link abaixo para acessar:

https://cocaldosalves.pi.gov.br/cocaldosalves/portalnoticias/noticia/22-03-2021/processo-seletivo-simplificado-para-contratacao-por-tempo-determinado-e-formacao-de-cadastro-de-reserva

Comentar
TESTE SELETIVO SIMPLIFICADO · 24/03/2021 - 12h23 | Última atualização em 24/03/2021 - 15h45

Prefeitura de Cocal dos Alves abre inscrições para saúde e assistência social


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal dos Alves está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado e formação de cadastro de reserva. Todas as informações necessárias aos interessados, como período de inscrições, cargos ofertados, carga horária e remuneração, estão acessíveis no edital que está disponível no site oficial da prefeitura através do endereço eletrônico: www.cocaldosalves.pi.gov.br

Comentar
PAVIMENTAÇÃO · 24/03/2021 - 10h33 | Última atualização em 24/03/2021 - 11h57

Ruas de Cocal dos Alves estão recebendo obras de calçamento


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal dos Alves, por meio da Secretaria de Obras do município, está pavimentando com calçamento, mais de quatro mil metros quadrados de ruas do centro da cidade para garantir mais acessibilidade e qualidade de vida para a população. O trabalho já iniciado faz parte de um pacote de investimentos que a prefeitura vem realizando com o objetivo de assegurar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do município. O Prefeito Osmar Vieira, que acompanha de perto o andamento das obras afirma que, "mesmo diante do cenário de pandemia, que requer cuidado e atenção especial na área da saúde, não se pode deixar de lado outros serviços que também são importantes. Essas obras que estão acontecendo, estão gerando emprego e renda nesse momento de crise. Mais de 20 pais de família estão trabalhando para garantir seu sustento."

 

Comentar
COCAL DOS ALVES AVANÇA · 22/03/2021 - 16h33 | Última atualização em 23/03/2021 - 10h49

Município recebe a visita do Coordenador do Pro-Piauí Planície Litorânea


Compartilhar Tweet 1



O município de Cocal dos Alves recebeu, na manhã desta segunda-feira (22.03) a visita técnica do Coordenador do Pro-Piauí Planície Litorânea, Rubens Vieira. Ao lado do Prefeito Osmar Vieira, moradores e outras autoridades ele acompanhou o andamento e início de obras e serviços importantes que estão transformando o panorama de infraestrutura da cidade.

Dentre as obras que estão acontecendo continuamente, merecem destaque a construção de pontes, a pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas, a reforma do mercado público municipal e a construção de uma nova e ampla avenida de acesso ao centro de Cocal dos Alves.

Rubens destaca que, poder representar o Governo do Estado, por meio do Pro-Piauí, significa buscar a união dos municípios e lutar por investimentos que possam assegurar desenvolvimento conjunto. Para o prefeito Osmar Vieira o trabalho de Rubens será de fundamental importância para garantir melhorias para a região.

Comentar
ENCONTRO PRODUTIVO · 17/03/2021 - 17h49 | Última atualização em 18/03/2021 - 08h11

Osmar Vieira se reúne com o Deputado Georgiano Neto e com o Coordenador do Pró-Piauí Rubens Vieira


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (17.03) o prefeito Osmar Vieira se reuniu com o Deputado Estadual Georgiano Neto e com o recém-empossado Coordenador do Pro-Piauí da Planície Litorânea, Rubens Vieira para apresentar projetos e solicitar recursos para investimentos em obras de infraestrutura no município.
O encontro resultou em boas notícias para os cocalalvenses. Uma delas é a autorização para início das obras de construção da Avenida Caboclo Sinhá, que será o novo portal de entrada de Cocal dos Alves (sugestão do ex-vereador Lindomar Brandão). Trata-se de um projeto grandioso com via de mão dupla para veículos, ciclovia e canteiro central largo para caminhada e lazer dos moradores. Tudo isso com o objetivo de desenvolver e valorizar ainda mais a nossa cidade garantindo qualidade de vida para a população.
É a prefeitura de Cocal dos Alves, cuidando da nossa gente!

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Acompanhe o vacinômetro Covid-19 de Cocal dos Alves.

Doses recebidas: 348

Doses aplicadas - 1ª dose: 214

Doses aplicadas - 2ª dose: 66

Doses aplicadas total: 280

    Reprodução / Instagram


A Secretaria de Saúde informa que foram recebidas 200 doses, porém alguns frascos continham mais de 10 doses, sendo assim o quantitativo de doses aplicadas foi maior.


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Luto oficial · 23/02/2021 - 13h38 | Última atualização em 23/02/2021 - 14h09

Prefeito decreta luto oficial pela morte do Vereador e ex-vice-prefeito Chagas Môco


Compartilhar Tweet 1



O ex-vice prefeito de Cocal dos Alves Francisco Cardoso Vieira, popularmente conhecido como Chagas Môco, faleceu na madrugada desta terça-feira (23/02) em decorrência de complicações causadas por COVID-19.

Nas eleições de 2020, ele foi eleito o vereador mais votado, conquistando assim seu terceiro mandato para o legislativo. Porém, foi licenciado do cargo para conduzir a pasta da Secretaria de Agricultura do município.

Chagas se tornou uma figura popular graças a sua trajetória de lutas e conquistas importantes junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Seu prestígio lhe permitiu ser eleito vice-prefeito nas eleições de 2016, ao lado do então prefeito Osmar Vieira que declarou luto oficial de 03 (três) dias no município e divulgou nota de pesar em suas redes sociais.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Cocal dos Alves divulgou neste sábado (20/02) o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus no município.

Atualmente, Cocal dos Alves possui 237 casos positivos, 223 recuperados, quatro óbitos e 10 casos ativos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Cocal dos Alves chegou a marca de 122 pessoas vacinadas contra a Covid-19, os dados foram atualizados nesta terça-feira (16/02).

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Cocal dos Alves divulgou neste domingo (07/02) o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus no município.

Atualmente, Cocal dos Alves possui 225 casos positivos, 221 recuperados, quatro óbitos e nenhum caso ativo.

 

Comentar

Na manhã desta sexta-feira (22/01), aconteceu a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no Município de Cocal dos Alves, no Centro de Saúde Pedro Cardoso Veras.

No primeiro momento, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde de vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a doença. Receberam a vacina 11 profissionais representando cada uma das categorias (Médico, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, recepcionista, motorista da ambulância, vigia, profissional da limpeza e cozinha).

A primeira pessoa a ser vacinada foi a Agente Comunitária de Saúde Maria Antônia Vieira de Brito. Estavam presentes neste momento histórico o Prefeito do Município Osmar de Sousa Vieira, o Secretário Municipal de Saúde Francisco Edioneudo de Brito Carvalho, profissionais de saúde e toda equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

Na manhã desta terça-feira (19/01), a técnica da Vigilância Epidemiológica da Secretária Municipal de Saúde de Cocal dos Alves e Enfermeira atuante na ESF do município, receberam da 1ª Regional de Saúde do Estado do Piauí, na sede de Parnaíba, o primeiro lote de doses da vacina contra a Covid-19.

A aplicação das doses no município será feita de acordo com o calendário prioritário disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Com essa primeira remessa de imunizantes, a prioridade será para trabalhadores da saúde da linha de frente do combate a Covid-19.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Para comerciante e consumidor · 14/01/2021 - 17h07

Reforma do mercado público de Cocal dos Alves segue em ritmo acelerado


Compartilhar Tweet 1



As obras de reforma do Mercado Público seguem em ritmo acelerado.
Brevemente será entregue para a população um espaço de comércio totalmente revitalizado, com infraestrutura para os comerciantes e para os consumidores.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Cocal dos Alves divulgou neste domingo (13/12) o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus no município.

Atualmente, Cocal dos Alves possui 223 casos positivos, 204 recuperados, quatro óbitos e 15 casos ativos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Esta é a primeira vez que Cocal dos Alves consegue alcançar os indicadores necessários para a certificação.
Isso significa que o município avançou na promoção, realização e garantia dos direitos de nossas crianças e jovens.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e prioriza as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.
Esta conquista é o resultado de um trabalho conjunto e união de esforços de diversos colaboradores através das secretarias de Educação; Assistência Social; Saúde; Cultura, Esporte e Lazer e; Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento.
Com essa certificação, o município ganha crédito junto aos governos estadual e federal para garantir recursos e investimentos em áreas prioritárias para melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossa população.
Parabéns à todos os envolvidos!
.
#municipioaprovado #selounicef #unicef #onu #cocaldosalves #piaui

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para incentivar e reconhecer avanços positivos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios brasileiros.

A conquista do selo ocorre a cada 4 anos e coincidindo com os tempos de mandato das gestões municipais. E nesta terça-feira (08/12), o Município de Cocal dos Alves conquistou o Selo UNICEF 2017-2020.

Reflexo dos inúmeros esforços nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social que ao assumirem o compromisso de manter como prioridade as políticas públicas voltadas às nossas crianças e adolescentes, tornaram possível mais essa conquista para a cidade.

Saiba quais são os 59 municípios do Piauí que ganharam o Selo Unicef 2017-2020

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
223 casos positivos · 07/12/2020 - 10h45 | Última atualização em 08/12/2020 - 09h27

Cocal dos Alves registra dois novos casos positivos nas últimas 24h


Compartilhar Tweet 1



Cocal dos Alves divulgou neste domingo (06/12) o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus no município.

Atualmente, Cocal dos Alves possui 223 casos positivos, 184 recuperados, quatro óbitos e 34 casos ativos.

 

Comentar
184 recuperados no total · 06/12/2020 - 09h24 | Última atualização em 07/12/2020 - 08h20

Coronavírus: Saúde de Cocal dos Alves registra três novas altas


Compartilhar Tweet 1



Cocal dos Alves divulgou neste sábado (05/12) o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus no município.

Atualmente, Cocal dos Alves possui 221 casos positivos, 184 recuperados, quatro óbitos e 33 casos ativos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Cocal dos Alves divulgou nesta sexta-feira (04/12) o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus no município.

Atualmente, Cocal dos Alves possui 220 casos positivos, 181 recuperados, quatro óbitos e 35 casos ativos.

 

Comentar